Ramon Neves escreveu:Marcus me perdoe e terá pessoas que vão discordar, mas se isso acontecesse comigo eu iria querer sumir com o carro da minha frente...
Mas a respeito do problema, isso já aconteceu comigo, porém quando estourou eu estava dentro do carro, eu tinha acabado de vir com o carro do mecânico com o motor feito, e foi ligar o carro para dar uma checada no serviço que foi feito, porém quando fui olhar o painel o ponteiro de temperatura já estava nos 100ºC e antes de eu sair do carro para ir ver o que estava acontecendo o radiador estourou, minha esposa que estava a uns 3 metros da frente do carro saiu correndo pensando que ia pegar fogo em tudo, depois do carro frio fui ver o que tinha acontecido e vi que a mangueira inferior do radiador tinha soltado, uma bela cagada do mecânico que poderia resultar num acidente como resultou o seu, mas enfim, quando fui colocar ela de volta vi que a abraçadeira estava muito frouxa e vazando não permitindo que o sistema pegasse a pressão necessária para o trabalho e foi assim até a hora que ela não aguentou a pressão e soltou, depois que eu prendi bem a mangueira nunca mais aconteceu...
Desejo melhoras pra você cara!!
Almeidão escreveu:Se o radiador não está entupido então voce viu que ele não estourou e sim uma mangueira ou algo assim.
Entenda, um radiador dificilmente entope 100% no carro, antes disto o motor vai abrir o bico. Então, se o radiador entupir 15%, o carro já vai sofrer com alta temperatura. O radiador ao contrario de quem muitos pensam, cabe pouquissima agua e se entupir 15%, basta andar pouco tempo com um aditivo ruim ou um pouco mais de tempo sem nenhuma aditivo, onde a agua passa para refrigerar, não cabe 300 ML, ou seja fácil demais entupir.
Se o Vectra estiver com temperatura acima de 83º nas estradas, é possivel que tenha algo errado ou na termostáticca ou radiador, 90% radiador e 10% termostática.
REGRA GERAL ANTES DE ABRIR O CAPÔ.
1 - motor fazendo ruido, deligue ele antes de abrir o capô, volte a ligar lo e não se aproxime nunca com o rosto nas
correias. Se quebrar o acidente é feio.
2 - temperatura alta, desligue o carro e não abra o capô até ela baixar, se o problema foi a ventoinha que não armou e
tiver magueria de agua por perto, jogue agua no radiador, somente no radiador pela frente, sem abrir o capô, ligue
o carro outra vez e continue jogando e observando se a temperatura vai baixar, se não baixar, desligue outra vez e
espere esfriar para checar.
3 - SE PEGAR FOGO NO MOTOR, Não abra, deixe queimar porque ao abrir aumenta a quantidade de oxigenio e aumenta
o fogo. Neste caso, só a prevenção e nunca deixe para descobrir depois qualquer cheiro de gasolina que possa
aparecer ali.
Deus ajuda bastante, mas nem por isto ficmaos ilesos e nem somos imortais.
marcusbatera1 escreveu:Ramon Neves escreveu:Marcus me perdoe e terá pessoas que vão discordar, mas se isso acontecesse comigo eu iria querer sumir com o carro da minha frente...
Mas a respeito do problema, isso já aconteceu comigo, porém quando estourou eu estava dentro do carro, eu tinha acabado de vir com o carro do mecânico com o motor feito, e foi ligar o carro para dar uma checada no serviço que foi feito, porém quando fui olhar o painel o ponteiro de temperatura já estava nos 100ºC e antes de eu sair do carro para ir ver o que estava acontecendo o radiador estourou, minha esposa que estava a uns 3 metros da frente do carro saiu correndo pensando que ia pegar fogo em tudo, depois do carro frio fui ver o que tinha acontecido e vi que a mangueira inferior do radiador tinha soltado, uma bela cagada do mecânico que poderia resultar num acidente como resultou o seu, mas enfim, quando fui colocar ela de volta vi que a abraçadeira estava muito frouxa e vazando não permitindo que o sistema pegasse a pressão necessária para o trabalho e foi assim até a hora que ela não aguentou a pressão e soltou, depois que eu prendi bem a mangueira nunca mais aconteceu...
Desejo melhoras pra você cara!!
Pow da vontade sim, pois já tem 1 mês q o carro vem dando um problema atras do outro, mas to tentando, o q estourou foi a caixa do radiador do lado esquerdo e quebrou jogando agua pra cima, amanha vo retirar ele e colocar outra caixa e verificar se ele esta entupido, o q eu acho dificil, e dar uma olhada na VT, acho e ela esta travada fechada...
marcusbatera1 escreveu:Amanha vo verificar ela e ver se ela ainda tem miolo,mãe tiver eu vo arrancar....
marcusbatera1 escreveu:Meu radiador nunca deu problema o carro SMP andou com a temperatura certa, nem sinal de entupimento estranho acontecer isso preciso saber o real. Motivo pois ao por um outro bem certo q possa acontecer a MSM coisa....
marcusbatera1 escreveu:Entendi, sera q não se corre o risco de eu por um outro radiador e acontecer a MSM coisa, sei lá, bomba d`agua, cabeçote, ventoinha algo disso com problema???? Estou preocupado.....
marcusbatera1 escreveu:Então amigos, repus outro radiador e o carro aqueceu, MSM coisa so q agora não estourou pois eu dealiguei o carro antes e reparei q agua havia sumido estranho... To na dúvida de ainda ser ar no sitema ou estar passando agua para o cabeçote mt estranho, eu puxo a vareta de óleo e ele vem mt fino escorregando igual água mas com cor de óleo não ta marrom e pela quantidade de água q parece ter sumido e pelo tempo q ja esta assim ja era pra ter só agua em todo bloco do motor, mt estranho, se alguém puder me ajudar ficaria agradecido...![]()
![]()
![]()
marcusbatera1 escreveu:Então amigos, repus outro radiador e o carro aqueceu, MSM coisa so q agora não estourou pois eu dealiguei o carro antes e reparei q agua havia sumido estranho... To na dúvida de ainda ser ar no sitema ou estar passando agua para o cabeçote mt estranho, eu puxo a vareta de óleo e ele vem mt fino escorregando igual água mas com cor de óleo não ta marrom e pela quantidade de água q parece ter sumido e pelo tempo q ja esta assim ja era pra ter só agua em todo bloco do motor, mt estranho, se alguém puder me ajudar ficaria agradecido...![]()
![]()
![]()
marcusbatera1 escreveu:entendi... pelo jeito vo ter q abrir esse cabeçote e ver o q ta rolando... o problema / solucão é que abrindo é retifica na certa...
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 114 visitantes