O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BAcionamento Farol de milha junto com farolete.

7 mensagens   •   Página 1 de 1
tontonalu
Member
Member
Nome Completo: Weverton Juscelino Soares Pereira
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Acionamento Farol de milha junto com farolete.

por tontonalu » 07 Jul 2014, 09:51

GAlera alguem tem algum esquema para acender o farol de milha junto com o farolete no vectra gls 2.0 8v 97?

O meu so acende com o farol ligado.

Att,

Ramon Neves
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Ramon N. Emerenciano
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Acionamento Farol de milha junto com farolete.

por Ramon Neves » 07 Jul 2014, 11:18

O meu VCD ele acende o farol de neblina (milha) junto com a lanterna (farolete), não sei se alguém mexeu antes ou se já veio assim de fábrica...
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 07 Jul 2014, 13:48

tontonalu escreveu:GAlera alguem tem algum esquema para acender o farol de milha junto com o farolete no vectra gls 2.0 8v 97?

O meu so acende com o farol ligado.

Att,

Amigo, já comentei isto em outro tópico e disse que o meu carro era identico ao seu e muitos disserom que não conhecia e que todos acendia o neblima com a lanterna. Bem, insto não importa porque o meu acendia somente com o Farol ligado.

Fiz no meu acender depois que acende o farolete e só acende com a chave ligada, mas não foi fácil. Tive que fazer muitas mudanças e infelizmente não tenho um how to do. Te adianto que uso o mesmo interruptor, porem mudado e este interruptor aciona um relê que por sua vez aciona outro relê e assim acende o milha. Antes de mais nada, voce precisará usar um relê de farol alto do fusca ou do antigo passat e ai começa a adaptação.

No original, assim que voce aciona ele, é acionado um relê que está na caixa de fusível, este caminho será mudado e este relê inutilizado.
Imagem

tontonalu
Member
Member

por tontonalu » 10 Jul 2014, 14:17

Vlw Almeidão, irei passar para o eletricista para ele dar uma olhada la, ja tentamos de tudo mas nao conseguimos fazer o bicho funcionar.
O meu fica igual o seu.

Vou tentar e posto o resultado, abraço.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 10 Jul 2014, 15:12

tontonalu escreveu:Vlw Almeidão, irei passar para o eletricista para ele dar uma olhada la, ja tentamos de tudo mas nao conseguimos fazer o bicho funcionar.
O meu fica igual o seu.

Vou tentar e posto o resultado, abraço.

´
Explica para o Eletricista que é mais ou menos assim que eu fiz.
1 - desmontei o botão do farol até chegar na placa eletronica
2 - ali tem um botãozinho que é para acionar o neblina ou milha. No meu caso neblina, corte a trilha deste botão e
solda um fio vindo do positivo do farolete quando ele aceso e o outro lado do botãozinho vai para o positivo do relê
do farol do fusca. Obs. Este relê precisa ser aberto e CORTAR O CONTADO que mantem aceso a lampada
mostradora no painel que fica acesa quanado o alto do fusca ou passte estiver ligado. NÃO PRECISA DELE E EVITA
CURTO FUTURO. No outro terminal deste relê liga um negativo, assim ao apertar o botão ele vai armar este relê
para um lado. O Eletricista saberá disto e pode escolher como saindo negativo para um lado e não saindo nada para
o outro. Logo a apertar o botão sairá negativo e apertar de novo será desligado.
3 - Deste relê do fusca armado voce tem opção dele lhe dar positivo ou negativo a escolher, então escolhemos o
negativo e coloque ele em um negativo de um relê auxiliar de 40 amp e lógico o outro terminal do auxiliar no
positivo.
Recapitulando, apertamos o botão, relê do fusco arma para negativo, este negativo arma o relê auxiliar.
4 - no relê auxiliar, coloca se a energia passando para acender as lampadas, isto para um eletricista é fácil de mais.

5 - Peça para colocar este esquema de acender o farol somente com a chave ligada, assim ele ficará como deve ser,
ou seja se voce parar com farolete aceso e neblina aceso, ao desligar o carro ficará somente o farolete aceso. E se
voce quise ligar, desligar sei lá como quererás usar, voce usa.

É isto que eu fiz, e tem uma pequena mudança que só abrindo para ver, mas o eletricisa abrir ali ele vai saber fazer é manter a luz no painel acesa quando o milha estiver ligado, luz que fica a esquerda que é laranja e eu coloquei verde.

Não esquecer de fazer o esquema com fusível, no meu caso eu usei a propria caixa de fusível do carro para isto ou seja tirei o positivo depois do fusivel que fica na ciaxa e era para o neblina.

Se voce passar isto para um eletricista e se ele for bom, ele fará o serviço com certeza
Imagem

tontonalu
Member
Member

por tontonalu » 22 Jul 2014, 09:33

Obrigado almeidão, vou levar no eletricista hoje para dar uma olhada, ele ja bateu cabeça com esse negocio. Assimq ue der certo posto os resultados.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 22 Jul 2014, 13:16

tontonalu escreveu:Obrigado almeidão, vou levar no eletricista hoje para dar uma olhada, ele ja bateu cabeça com esse negocio. Assimq ue der certo posto os resultados.

Ok, qualquer duvida peça a ele para escrever e pergunte aqui que resolveremos.
Imagem

7 mensagens   •   Página 1 de 1