AdrianoS escreveu:Bob_Isponja
sabe dizer se o reparo trocado foi a junção da coluna de direção ou se trata de algum reparo "dentro" da caixa de direção?
MarlonSilva escreveu:Galera, sou novo no grupo mas possuo o Vecão Millenium 00/00 e tinha o mesmo problema de folga na coluna de direção. (Aquela folguinha tipo " toc toc") durante muito tempo tentei achar uma solução mecânica para o problema e sem sucesso. Cada mecânico arranja uma solução mais mirabolante que a outra e o problema sempre persiste... haja dinheiro para pagar mão de obra de mecânico!!!!!! Porém consegui uma solução simples e que estou muio satisfeito. Primeiramente, identifiquei que a folga vem da barra que existe na coluna acima dos pedais. Uma espécie de eixo com duas cruzetas. Este eixo ele tem dois seguimentos que se encaixam (um dentro do outro). Este eixo, pelo que fiquei sabendo é um sistema de destruição, nos casos de colisão frontal que evita a projeção do eixo da coluna de direção ao motorista.
Voltando a solução, após identificar esta folga, usei cola Super Bonder para colar!!!! Isso mesmo Cola Super Bonder.
Limpei o encaixe dos dois eixos com estopa e sapequei cola super bonder, deixando umas 2 horas para garantir a secagem.
Resultado: acabou folga insuportável e barulhinho toc toc.
Espero que ajude a outros que tenham o mesmo problema.
Depois mando fotos para mostrar o bendito encaixe.
Grande abraço a todos
JoãodoValle escreveu:MarlonSilva escreveu:Galera, sou novo no grupo mas possuo o Vecão Millenium 00/00 e tinha o mesmo problema de folga na coluna de direção. (Aquela folguinha tipo " toc toc") durante muito tempo tentei achar uma solução mecânica para o problema e sem sucesso. Cada mecânico arranja uma solução mais mirabolante que a outra e o problema sempre persiste... haja dinheiro para pagar mão de obra de mecânico!!!!!! Porém consegui uma solução simples e que estou muio satisfeito. Primeiramente, identifiquei que a folga vem da barra que existe na coluna acima dos pedais. Uma espécie de eixo com duas cruzetas. Este eixo ele tem dois seguimentos que se encaixam (um dentro do outro). Este eixo, pelo que fiquei sabendo é um sistema de destruição, nos casos de colisão frontal que evita a projeção do eixo da coluna de direção ao motorista.
Voltando a solução, após identificar esta folga, usei cola Super Bonder para colar!!!! Isso mesmo Cola Super Bonder.
Limpei o encaixe dos dois eixos com estopa e sapequei cola super bonder, deixando umas 2 horas para garantir a secagem.
Grande abraço a todos
Tenho interesse nessas fotos e detalhes, o meu ainda persiste um pouco.
Abraço
AdrianoS escreveu:JoãodoValle escreveu:MarlonSilva escreveu:Galera, sou novo no grupo mas possuo o Vecão Millenium 00/00 e tinha o mesmo problema de folga na coluna de direção. (Aquela folguinha tipo " toc toc") durante muito tempo tentei achar uma solução mecânica para o problema e sem sucesso. Cada mecânico arranja uma solução mais mirabolante que a outra e o problema sempre persiste... haja dinheiro para pagar mão de obra de mecânico!!!!!! Porém consegui uma solução simples e que estou muio satisfeito. Primeiramente, identifiquei que a folga vem da barra que existe na coluna acima dos pedais. Uma espécie de eixo com duas cruzetas. Este eixo ele tem dois seguimentos que se encaixam (um dentro do outro). Este eixo, pelo que fiquei sabendo é um sistema de destruição, nos casos de colisão frontal que evita a projeção do eixo da coluna de direção ao motorista.
Grande abraço a todos
Tenho interesse nessas fotos e detalhes, o meu ainda persiste um pouco.
Abraço
Também tenho interesse nessas fotos, rs!
Valeu.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 134 visitantes