por rgapski »
10 Mai 2013, 09:09
Galera,
Achei engraçado o pessoal falando dos amortecedores a gas.
Eu, particularmente, nunca mais uso amortecedor cofap turbogas ou monroe gas premium.
Eu tive um ford ka que coloquei os turbogás. Antes o carro era bem macio, mas depois deles, virou um kart.
Tá certo que dava pra curvar em velocidade final, mas não valem o desconforto.
Era nítido que a roda não perdia contato com o solo (ponto positivo), mas copiava demais os defeitos da pista.
É uma coisa "racing" demais para meu uso, mas rodei bem como eles, pois não tinha verba para trocá-los novamente.
Estes duraram uma eternidade. Rodei 80mil km com eles e nem sinal de cansaço! (outro ponto positivo).
Eles eram tão firmes, mas tão firmes, que certa vez eu estava vindo bem rápido e não vi uma lombada. O carro deu um salto e não senti qualquer batida seca.
Já o Gas Premium, da Monroe, eu coloquei no Peugeot 206.
O carro também já era "durinho", mas depois deles, virou um "toco". rs
Antes de colocar esses amortecedores, meu carro era um silencio só. Depois deles, começou a bater tudo, mas não era barulho acabamento. Cada recorte, pedrinha, "olho de gato" que eu passava dava uma porrada dentro do carro.
Não consegui usar o carro assim nem por um mês.
Fiquei tão insatisfeito que voltei na loja e pedi para tirar. Comprei os originais na toulouse e o problema foi resolvido.
Os primeiros amortecedores (originais) não duraram 20 mil km (babaram óleo). Já os originais que coloquei depois, foi dos 20 aos 100 mil km e ainda estavam muito bons, sem sinais de cansaço ou baba de óleo. Acho que os primeiros vieram com defeitos.
No vectra eu botei nas 4 os da AcDelco (originais), que inclusive foram bem mais baratos que os "gás-não-sei-das-quantas". O carro esta firme na medida, como deve ser. Recomendo.
Abs.