Prosseguindo....
Bom, como é do conhecimento de alguns, eu não uso meus carros para ir ao trabalho. Me desloco de Condução Pública!
Por este motivo, muitas vezes meus veículos passam de
3 a 5 dias no máximo (pq sexta, sábado e domingo é só alegria
.gif)
) parados na Garagem de minha Residência e apesar das Baterias Novas tanto no
VCD 2.0 16V como no
GSi T a falta de uso causa um consumo (stand-by de alarmes [3 Sistemas no Vectra e 3 Sistemas no Kadett], sistema de áudio, etc.).
Neste caso sempre fez falta um sistema de carga inteligente, que fizesse o trabalho do alternador, mantendo as baterias sempre carregadas e que me poupasse trabalho ou seja, cabo de "chupeta", troca de bateria antes do prazo, etc.
Após muita pesquisa e "testes" encontrei um produto o qual estou utilizando no momento com
TOTAL APROVAÇÃO MINHA!
Facilitando, o produto em questão é o
CARREGADOR DE BATERIAS EXPERT CHARGER MODELO PR-10 12V 10A.Anúncio (MercadoLivre): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ivador-_JMAlgumas Informações do Produto (Informações Completas no Link acima):[
CARREGADOR DE BATERIAS AUTOMÁTICO E INTELIGENTE com REATIVADOR DE BATERIAS PR10 - 10 amp
CARROS, UTILITÁRIOS, BUGGIES, MOTOS, MINI MOTOS, SCOOTERS, QUADRICICLOS, ULTRALEVE, JET SKIS, JET BOATS, BARCOS, NO BREAKS , PABX, ALARMES, VEICULOS INFANTIS, BICICLETA ELÉTRICA, CONTROLE REMOTO, CAMINHÃO, TRATOR.
USO EM RESIDÊNCIAS, ESCRITÓRIOS, OFICINAS, NA GARAGEM, CAMPING, SIST. ENERGIA SOLAR, PRÉDIOS E CONDOMINIOS EM GERAL
PARA BATERIAS CHUMBO ÁCIDO, GEL, SELADAS 12 VOLTS de 20 ATÉ 200 AMPBivolt - 110/220 V - Baixo consumo - VENTOINHA EXCLUSIVA para MANTER ELE SEMPRE GELADINHO!!!
- 10 Amperes na Carga Máxima, VARIA AUTOMATICAMENTE
- Fusível de proteção 10 Amperes.
- Led Indicador FUSÍVEL QUEIMADO
- Led indicador CONECTADO A REDE
- Led indicador CONECTADO A BATERIA
- Led indicador CARGA COMPLETA
- Carga (Rápida) em Bat.de 20 amp - 1 hora
- Carga de Repouso 200 mA
- Saida variavel 13,8 vcc
Exclusivo Recurso de Reativador de Bateria
OBS - NAO FUNCIONA COM PILHAS ou BATERIAS DE CELULAR , SEU USO É EXCLUSIVO PARA BATERIAS DO TIPO "AUTOMOTIVAS" DE CHUMBO ACIDO 12 VOLTS ]
Fotos do Produto (MercadoLivre):

Fotos REAIS do Carregador que Comprei:

Paguei: R$ 150,00E Ganhei de
Brinde o:

Porém, consegui
2 VOLTÍMETROS! .png)
(um para cada Vectra, pois no
GSi T a FuelTech Já Monitora a Voltagem)
Logo vou Instalar ele e passo todos os detalhes do mesmo.
TESTES REAISBom, testei o Produto, tanto no
Modo Automático (Flutuador) Tanto no
Modo Reativador. Vamos as considerações.
Modo AutomáticoA- Realmente o Modo Automático (Flutuador) Desliga a ReCarga quando a Bateria alcança o Pico de Carga, mantendo um mínimo para evitar descarga
B- Liguei o Som do Carro para forçar um consumo e imediatamente o Carregador Passou a efetuar a Recarga Normal (não o modo de recarga minima)
C- Este Modo envia no Máximo uma carga de 12,9 V a Bateria nos testes
D- Pode deixar dias, semanas, meses o carregador nesta condição ligado a bateria, sem preocupação. Quando a carga dela, por qualquer motivo, decair demais o Carregador liga Automaticamente e desliga quando a mesma alcançar seu pico de energia, variando (flutuação), sempre que necessário.
Modo Reativador.
A- Para uma Bateria descarregada que não virava o Motor de Arranque, bastou 7 minutos ligada que já foi suficiente para o veículo dar a partida
B- Carregou minha Bateria com 2 semanas de uso (descarregada propositalmente com sistema de som ligado), das 14 hs mencionadas em apenas 7 hs
C- Com a Bateria descarregada, ela inicia uma carga de 13,2V e com a bateria quase carregada chegou ao pico de 14,9V (portanto é mentira que o Carregador apenas carrega no máximo 13.8V). Variou de 13,2 a 15V (máximo que alcancei no modo Reativador). A Voltagem varia (Modo Flutuação) também no Modo Reativador
D- Ao contrário do Modo Automático, no Modo Reativador o Carregador não interrompe a Carga quando a Bateria alcança o Pico Máximo (entrando em modo de carga mínima), o que se faz lógico, uma vez que como o próprio modo diz, ele REATIVA a Bateria.
Fotos do Carregador Ligado na Bateria do meu Vectra após a Carga Completa no Modo Reativador:

Outra Vantagem Muito Importante: Todos os testes foram efetuados com os cabos (Positivo e Negativo) do sistema elétrico do veículo
Conectados na Bateria. Tanto no Modo Automático, como no Modo reativador, não há qualquer necessidade de retirar o cabeamento original da bateria, nem o positivo e nem o negativo.
Deixei 10 hs carregando a Bateria no modo Reativador, sendo estas 4 Horas com o Sistema de Som Ligado. Para minha Bateria de 70 Ampéres, o máximo são 14 hs de Carga no reativador para 2 Hs de Descanço (Carregador Desligado). Depois posso mandar mais 14 hs de Carga no Modo Reativador. Neste teste, com o som ligado e Carregador no modo reativador:
A- Bateria sequer chegou a ficar morna. Não esquentou.
B- Sistema de Áudio funcionou perfeitamente.
C- Monitorei a Carga do Carregador Todo o Tempo com Multímetro de Precisão e a Voltagem manteve-se Inerte
D- Ao desligar o mesmo (Carregador), dei a partida no carro e pegou perfeitamente.
Muito Interessante para quem quer manter o som do carro ligado (seja baixo ou alto) e não quer ver sua bateria sendo "sugada". Como pode ficar até 14hs ligada (para uma bateria de 70A, que é a amperagem que uso em meus 3 GM´s - varia o tempo para cada amperagem de bateria) ininterruptas, é perfeito para aquele momento que vc quer ficar algumas horas ouvindo um sonzinho no carro e ainda garante que sua bateria estará perfeita para a partida.
Enfim, a único ponto que deve ser observado é
jamais "dar a partida" no motor com o carregador ligado (obviamente não fiz este teste para saber o que aconteceria).
A meu ver, fiz um ótimo investimento, com um custo-benefício excelente.
Para quem tem interesse e quer "pular" a etapa de compra via MercadoLivre, possuo os dados direto da compra com a proprietária. Lembrando:
EU RETIREI O MEU CARREGADOR PESSOALMENTE. Efetuei o pagamento por depósito bancário, enviei o comprovante por e-mail e fui retirar o produto. Foi minha preferência fazer desta forma.
Finalizando:A- Emitem Nota Fiscal sem Problema Algum.
B- Garantia por Escrito de 01 ano Direto da Fábrica.
C- Acompanha Manual Completo de Utilização do Carregador.
Valeu!