O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra B|Performance 2.0 8v 110cv

79 mensagens
Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

|Performance 2.0 8v 110cv

por Alez » 26 Jul 2014, 18:21

Senhores, apenas por desencargo de consciência.

Esse motor 110cv quem tem, consegue sair cantando pneu de primeira marcha ou realmente tenho algum problema no meu carro. Digo engatar a primeira e afundar o pé sem dó.

Fico brincando com esse lance do carro ser manco mas de uns tempos pra cá o carro tá realmente manco.

Quem tem esse motor poderia opinar e dividir experiências com o carro.

Se isto é normal dele mesmo por ser pesado e ter o câmbio mais longo.

No meu caso o giro sobe lento demais, sendo necessário dar um toque na embreagem já com pé em baixo pro carro ganhar força.

Abraços.

ediomar
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: ediomar diego souza
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Re: |Performance 2.0 8v 110cv

por ediomar » 26 Jul 2014, 20:28

Amigo,possuo um Vectra 2.0 2003 e te digo que ele não é lá essa potencia toda,é o suficiente pra mover o peso do carro mais os possíveis 5 ocupantes com bagagem,mas cantar pneu ele canta sim,pois possui quase 18kgfm de torque apesar de ter 110cv,pro meu uso acho bem adequado,pois dentro da cidade o que interessa é o torque pra arrancadas,subidas,etc e o torque total ele oferece à 2,600 rpm apenas,leve o carro em um bom mecânico pra dar uma avaliada e ver se não tem nada de erado com o possante,boa sorte.

Gabriel Abrahão
GLS member
GLS member
Nome Completo: Gabriel
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2003/2004

por Gabriel Abrahão » 27 Jul 2014, 01:04

Opa, também tenho um 2.0 8v, e de vez em quando canta pneu, mas nao fico fazendo isso sempre. Prefiro andar mais tranquilo com o carro, e o cambio F23, é o melhor para o Vectra, na minha opinião. Se você acha que tem algo errado com o seu carro, pede para o seu mecânico de confiança dar uma olhada no carro, para verificar se tem algum problema. Você fez a manutenção recentemente nele ? Trocou o filtro de ar dele ? Não trocou alguma peça que pode ter deixando ele manco ?
Atual: Honda Civic LX 2003/2004 - Fotos

Ex: Ford Fiesta 2016/2017 - Fotos

Ex-Vectra CD 2003/2003 - Fotos

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Alez » 27 Jul 2014, 13:39

Gabriel Abrahão escreveu:Opa, também tenho um 2.0 8v, e de vez em quando canta pneu, mas nao fico fazendo isso sempre. Prefiro andar mais tranquilo com o carro, e o cambio F23, é o melhor para o Vectra, na minha opinião. Se você acha que tem algo errado com o seu carro, pede para o seu mecânico de confiança dar uma olhada no carro, para verificar se tem algum problema. Você fez a manutenção recentemente nele ? Trocou o filtro de ar dele ? Não trocou alguma peça que pode ter deixando ele manco ?

Passa scanner e não acusa nada.

Tudo que apresenta defeito eu troco.

Só que continua assim.

Sempre o mesmo mecânico que dá manutenção nele.

Desde o termino da garantia do carro em julho de 2006. Até a presente data somente ele que conserta o carro.

E salvo engano Gabriel o seu CD 03 é equipado com câmbio diferente do que vem equipado no Collection 05.

Acho que do Collection 05 é FR18 parece.

Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: bruno c
Estado: Minas Gerais

por Bruno Cesário » 27 Jul 2014, 13:56

Antes de pegar o Collection, pensava que seria mais manco que o Marea 1.6, e o que acontece é apenas o cambio do Vectra ser longo e não manco. O ex cd 2002 2.2 16v sfi manual também tinha o cambio muito longo, e isso é muito bom. Quanto a cantar pneu, até fusca pode cantar se tirar o pé rápido da embreagem e afundar no acelerador. rsrsrsrsrs
:52:

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Alez » 27 Jul 2014, 17:03

Bruno Cesário escreveu:Antes de pegar o Collection, pensava que seria mais manco que o Marea 1.6, e o que acontece é apenas o cambio do Vectra ser longo e não manco. O ex cd 2002 2.2 16v sfi manual também tinha o cambio muito longo, e isso é muito bom. Quanto a cantar pneu, até fusca pode cantar se tirar o pé rápido da embreagem e afundar no acelerador. rsrsrsrsrs

Mas este é o problema gêmeo.

Tiro o pé rápido, meto o pé e nada de cantar o pneu. Não queria ficar fazendo isto toda hora não.

Mas uma vezinha ou outra com o carro quente não seria nada mal...

:76:

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Alez » 27 Jul 2014, 17:05

Tô começando a desconfiar do que o almeidão suspeitou em outro tópico que falei sobre meu collection está manco.

Correia dentada montada errada.

Mas o que não me entra na cabeça é que o mecânico que sempre arruma meu carro tem duas vectra. Sendo uma Challenge B e uma Elegance C.

Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Bruno Cesário » 27 Jul 2014, 17:34

Não seria velas, cabos, filtro entupido, etc. Vi um Marea 2.4 que estava tão fraco como um carro 1.0, e o problema era a entrada de ar que estava obstruída pelo forro do capô do carro.

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Alez » 27 Jul 2014, 19:56

Bruno Cesário escreveu:Não seria velas, cabos, filtro entupido, etc. Vi um Marea 2.4 que estava tão fraco como um carro 1.0, e o problema era a entrada de ar que estava obstruída pelo forro do capô do carro.

Esse problema na Marea eu já tinha ouvido falar e realmente é uma coisa simples que faz grande diferença.

Mas no Collection todos os filtros são novos... cabos, velas... sensores, autuadores checados pelo scanner e não aparece nada...

Sonda... tudo... tudo já foi checado.

Eu frequento mais o mecânico do que o hospital... haha.

Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Bruno Cesário » 27 Jul 2014, 21:50

Vai outro chute que eu sentia o A3 mais manco que o normal...pressão da bomba de combustível, como ela está ?

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Alez » 28 Jul 2014, 09:47

Bruno Cesário escreveu:Vai outro chute que eu sentia o A3 mais manco que o normal...pressão da bomba de combustível, como ela está ?

Falta testar isto.

Amanhã o carro vai pra arrumar a caixa de direção e vou aproveitar e ver isto e também aquela questão incomoda de tirar o pé do acelerador e o carro dá uma engasgada... será isto também relacionado a bomba de combustível?

:47:

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 28 Jul 2014, 10:32

Alez tem certeza que eu carro não está fora do ponto? :47:

Vejo você sempre relatando sobre essa performance do seu carro e inclusive as trocas de peças que já fez. Acho muito estranho seu carro ser tão fraco assim, até carro 1.0 canta pneu, tem algo de errado aí sim amigo.

Abraços!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Alez » 28 Jul 2014, 10:52

Pois é thiago.

Mas é como o almeidão sempre diz: Como os mecânicos conseguem errar uma coisa tão simples?

Eu acabei me conformando porque o carro é pesadão mesmo para 110 cv's e 8v só que de uns tempos pra cá estou me questionando se isto é normal mesmo do carro ou tem algo errado.

Tanto que pude comprovar isto na primeira volta que dei com o Corolla que meu pai teve... 2.0 16v 153 cv's automático e era bem mais forte... tipo um abismo entre um e outro.

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 28 Jul 2014, 11:06

Alez escreveu:Pois é thiago.

Mas é como o almeidão sempre diz: Como os mecânicos conseguem errar uma coisa tão simples?

Eu acabei me conformando porque o carro é pesadão mesmo para 110 cv's e 8v só que de uns tempos pra cá estou me questionando se isto é normal mesmo do carro ou tem algo errado.

Tanto que pude comprovar isto na primeira volta que dei com o Corolla que meu pai teve... 2.0 16v 153 cv's automático e era bem mais forte... tipo um abismo entre um e outro.

É rapaz, complicado eu ultimamente andando fazendo diferente. Agora eu peço folga no serviço quando vou levar o carro no mecânico, não que eu não confie no meu que faz serviço nos carros da família toda, mas eu prefiro acompanhar, ficar em cima, e eu vendo alguma coisa eu falo mesmo sou cliente tenho esse direito. O meu mecânico não liga que eu fique em cima, mas tem muitos que não gostam mas eu ficaria assim mesmo é uma coisa minha que está ali e tem muito mecânico lambão que não estão nem aí para isso já que o carro não é dele.

Por isso que eu gosto de mexer no meu carro em casa mesmo, porém não tenho muitas ferramentas apropriadas e acabando tendo que correr no mecânico. Minha vontade e ter tudo em casa, pois conhecimento a gente pega aqui, na net aí só colocar a coragem e força de vontade para trabalhar e colocar mão na massa, um dia eu chego lá.

Troque mais algumas informações com o Almeidão e leve seu carro no mecânico para verificar o ponto, qualquer coisa faça uns três orçamentos assim fica melhor ouvir diferentes opiniões.

Abraços.
Imagem

Imagem

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Alez » 28 Jul 2014, 11:24

A questão é... como eu mesmo posso testar se está fora de ponto?

Porque força o carro tem... só que eu tô achando fraco ultimamente... ou será que me acostumei com o carro e por isto estou achando dessa forma?

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 28 Jul 2014, 11:28

Alez escreveu:A questão é... como eu mesmo posso testar se está fora de ponto?

Porque força o carro tem... só que eu tô achando fraco ultimamente... ou será que me acostumei com o carro e por isto estou achando dessa forma?

Quem vai te orientar muito bem sobre isso é o Almeidão.

Eu acredito que você tenha acostumado, isso é natural as vezes eu pego o carro do meu pai que é manual e já sito a diferença quando vou pegar o meu novamente.

Por você está sempre andando assim, acostumou com o carro o que você poderia fazer e procurar um modelo do seu em alguma agência e pedir para dar uma volta ou alguém que tenha o mesmo modelo só assim para você tirar a prova real, ou se for realmente o ponto depois de ajustado você vai sentir a diferença totalmente.
Imagem

Imagem

Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Ju_Bueno » 28 Jul 2014, 11:42

Alez, deixa eu te contar uma histórinha:

Meu pai a vida toda andava de fusca. Qdo ele se aposentou e entrou uma grana, em 1996, ele comprou um Monza SL/E 89 2.0, mas sem vender o fusca. Consequentemente, passou a levar o Monza no mesmo mecânico de sempre. Passado uns poucos anos, não me lembro o motivo, trocou de mecânico e passou a fazer as manutenções com um dos melhores conceituados da cidade - e careiro por sinal. Na primeira vez já que levou o Monza, o mecânico de cara disse que o motor estava fora do ponto. Depois de acertado, meu pai disse que o carro era outro. Dizia - "bem que eu achava o carro xoxo, pro tanto que diziam que um Monza anda".

Pode até não ser esse o seu caso, mas talvez uma possibilidade a não ser descartada de cara. Abs!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Alez » 28 Jul 2014, 13:35

Ju_Bueno escreveu:Alez, deixa eu te contar uma histórinha:

Meu pai a vida toda andava de fusca. Qdo ele se aposentou e entrou uma grana, em 1996, ele comprou um Monza SL/E 89 2.0, mas sem vender o fusca. Consequentemente, passou a levar o Monza no mesmo mecânico de sempre. Passado uns poucos anos, não me lembro o motivo, trocou de mecânico e passou a fazer as manutenções com um dos melhores conceituados da cidade - e careiro por sinal. Na primeira vez já que levou o Monza, o mecânico de cara disse que o motor estava fora do ponto. Depois de acertado, meu pai disse que o carro era outro. Dizia - "bem que eu achava o carro xoxo, pro tanto que diziam que um Monza anda".

Pode até não ser esse o seu caso, mas talvez uma possibilidade a não ser descartada de cara. Abs!

Pois é e desde que ele travou a 200 km/h na estrada e o Focus me engoliu bonito eu não consigo tirar isto da minha cabeça!

Não que valha alguma coisa andar mais que outro carro em uma estrada... mas é ruim demais quando você aperta o pé e fica pra trás bonito.

:62:

Andei até desanimado uns tempos com o carro e pensando em vender mas decidi que não vou desistir dele por conta de uma bobagem dessas.

Especialmente depois que rodei com ele... e quase bati de frente com um cruze na estrada por falta de motor numa ultrapassagem rápida na estrada... que quase me lasquei bonito!

Esses dois episódios me desanimaram bastante... mas... tempo passou e estou novamente animado com a nave!

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Alez » 28 Jul 2014, 13:40

E outra coisa Ju, como pode o cara ter dois vectras e errar isto?

O challenge de uso dele mesmo disse que cola 260 km indo pra Barreiras.

E o pior que já fez até vídeo pra me provar.

E ele viaja com carro cheio... enche o pé na reta e o carro não nega fogo... será que ele tá escondendo o jogo de mim?

Inclusive ele tem até carro de drift. O cara manja... disso não tenho dúvidas.

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Alez » 28 Jul 2014, 13:42

Scanner acusa carro fora de ponto?

Se sim, qual o código deste erro no scanner?

O que ele sempre usa é o Rhaster II.

Imagem

79 mensagens