Bom pessoal, estou eu aqui para relatar como foi o procedimento de polimento e limpeza dos faróis do meu Elite (Na verdade a limpeza fiz ontem em apenas um o lado esquerdo).
Não vou colocar passo a passo de como fiz o polimento pois já está cheio de tutorial no fórum e comentários sobre esse procedimento, portanto estamos bem servidos quando a esse assunto
Porém fiz o polimento e não me dei por satisfeito, achei que poderia ficar melhor e como eu sou teimoso e gosto de colocar a mão na massa, então lá fui eu limpar o farol internamente.
Eu fiz dois procedimentos para limpar um mais simples sem necessidade de abrir o farol e outro abrir com o soprador de calor (já que o farol não coube no meu forno
.png)
era o que eu mais queria fazer no forno pois ele ia esquentar por igual mas está bom).
Primeiramente vou relatar como fiz para dar uma limpada legal sem a necessidade de abrir então vamos lá:
Obs: Créditos do serviço como base os conhecimentos do Almeidão eu apenas fiz umas alterações.
Aqui, tudo que precisei para fazer a limpeza: Mangueira de nível, pano de micro fibra, água mineral, espuma fina, linha de lã ou barbante.

Bom, primeiramente eu desmontei o farol por completo (tirei todas as lâmpadas, o motor da regulagem elétrica do farol, as vedações, tudo que tinha para tirar eu tirei deixei só a carcaça mesmo, bem tranquilo de desmontar tudo). Depois disso utilizei detergente neutro e água de torneira mesmo e coloquei dentro do farol.

balancei bastante a água com detergente (não usei arreia pois o farol do Vectra C é bem diferente do B, portanto lá atrás perto da seta estava embaçado de sujeira também e como estava fazendo o procedimento para limpar por completo não iria só limpar a lente com arreia certo? Até porque se eu tivesse colocado arreia e balançasse muito para chegar lá ia correr o risco de danificar o defletor.
Deixei o farol de molho um pouco enquanto comprava a água mineral
Depois disso, peguei um comprimento legal da mangueira de nível para ter acesso legal dentro do farol e cortei a mesma, dessa forma para não deixar ponta na mangueira, revestir ela com espuma fina na cabeça da mangueira, como essa espuma eu já tinha, no verso tinha cola própria foi só revestir. Depois cortei um pedaço de micro fibra e coloquei por cima da espuma e amarrei com a lã bem firme para não soltar dentro do farol.

Daí com a água no farol ainda, passe a mangueira pelo farol todo (dá para fazer isso pelo menos na parte da frente e de cima, mas de traz infelizmente não deu, pois os buracos são curtos e a mangueira não sobe
Veja a mangueira depois de realizado a limpeza com a mesma:

Depois da limpeza, enxágue bastante o farol se não ele fica assim ôh:

Depois de enxaguar bastante o farol aí vem o detalhe da água mineral, dica do Almeidão para não deixar marcas de secagem na lente pelo fato do cloro:

Processo finalizado, agora só deixar secar em um local arejado e depois de totalmente seco montar

Esse é um procedimento básico para limpeza, claro que tem a opção da arreia mas isso que eu fiz foi uma forma opcional se alguém quiser fazer, simples, barata e tem um resultado muito bom.
Abraços!