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Re: MINHA NAVE - VECTRA ELITE 2.4 16V (POLIMENTO/LIMPEZA FAR

por Alcir Andreoni » 29 Jul 2014, 14:02

Bom, serviu como aprendizagem, certo?

Agora não esquece de por as ibagens aqui! :88:
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Re: MINHA NAVE - VECTRA ELITE 2.4 16V (POLIMENTO/LIMPEZA FAR

por Thiago Menezes » 29 Jul 2014, 14:55

Alcir Andreoni escreveu:Bom, serviu como aprendizagem, certo?

Agora não esquece de por as ibagens aqui! :88:


Sim tiozão, agora preciso fazer no outro para ficar igual :52: :88: :38: :38:

Brincadeira, mas é assim mesmo, alguém precisa fazer alguma coisa pela primeira vez, as vezes temos êxitos outras problemas, mas sempre quando tenho essas ideias de fazer eu mesmo graças a Deus tudo da certo.

Igual o forro de teto, quando lavei pela primeira não fiquei com medo de não dar certo, na verdade nada me da por isso que eu acabo pegando as coisas pra fazer, pois quem tem medo de algo não dar certo nunca põe a mão na massa.

A mesma coisa foi o revestimento térmico acústico, tem gente me procurando pra pagar para fazer no carro delas e eu só fiz como passa tempo no meu carro :88:

Vou ver se lavo o lado direito hoje, se não der jeito vou abrir como fiz no esquerdo. :52:
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Re: MINHA NAVE - VECTRA ELITE 2.4 16V

por Papik » 29 Jul 2014, 15:40

thiago.onacto escreveu:
Papik escreveu:Irmão... é só fazer o polimento certo com os produtos certos q fica bom!! hahahaha


Porque da risada? :47: Não entendi, veja bem amigo o polimento já foi feito e os produtos utilizados estão aí na página anterior todos de marcas reconhecidas no mercado exatamente para tal procedimento ou autoshine para você não é um produto adequado para polimento? Eu utilizei politirz com boina de lã e de espuma, não fiz procedimento errado.

Meus faróis estavam muito mais brilhantes pelo fato do verniz, é só você olhar bem os faróis do seu carro pela foto na primeira página da sua garagem consigo notar bordas meias amareladas e embaçamento na lente do acrílico é isso que não quero deixar no meu farol entende? Fazer o procedimento eu já fiz e ficou bom, porém não ficou o que eu esperava pelo fato do embaçamento, não estou satisfeito e vou lhe provar depois aqui como era com o polimento e depois de abertos e fazendo tratamento interno.

Sou criterioso, se fosse pra deixar do jeito que está eu nem teria mexido no farol, pois pode olhar minhas outras páginas de fotos meu farol não tem amarelado e é nítido, porém a foto que o Alcir disse que estava precisando de polimento está em um angulo desfavorável.

Depois vou postar as fotos e você vai entender bem o que eu relatei acima.

Só para você ter uma ideia como posição, sol interfere na foto:
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Tem outras fotos nas páginas 13 / 26 / 29, é óbvio que não estavam lindos, novos, porém depois de fazer polimento pra mim na minha opinião não ficou melhor do que estava. Mas vamos ver depois que eu abrir eles, já disse lá em cima depois vou postar tutorial de como fazer o serviço sem abrir e abrindo os faróis.

Abraços!


Porque vc fez e disse q ficou pior doq tava...
Eu tbm ja fiz errado e ficou uma merda.
Ok, usou marcas reconhecidas.... boina de la, espuma... mas se vc usar a massa certa, a boina de lã certa, depois a outra, depois a de espuma certa, com os respectivos polidores adequados, fica bom com ou sem o verniz do farol... Eu Eu trabalho com polimentos tbm...
O caso do meu, amarelado pq não é original, é desses paralelos ruins q tem por aí, não tem mais o verniz, e o embaçamento é por conta de nao ter a tampa traseira, assim permitindo a entrada de sujeira.
No caso do seu, não era necessario a retirada do verniz, só um polimento nele... e ficaria melhor doq quando sai da fabrica (usando uma cristalizadora top).
E claro, eu não tinha limpado por dentro... hoje ja limpei... não do jeito q vc fez... num tinha pensado nesse lance da mangueira.... mas ficou melhor doq na foto... vou tentar qualquer hra com a mangueira com espuma na ponta.
Editado pela última vez por Papik em 29 Jul 2014, 15:50, em um total de 1 vez.
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Re: MINHA NAVE - VECTRA ELITE 2.4 16V (POLIMENTO/LIMPEZA FAR

por Papik » 29 Jul 2014, 15:45

quanto ao problema do lixamento interno... era só polir da mesma maneira q faria por fora... fica 100%...

O esquema da limpeza eu gostei!! eu fiz no meu, porem sem mangueira... só chacoalho mesmo... ficou mais ou menos...

Meu farol ta muito sujo por dentro
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Re: MINHA NAVE - VECTRA ELITE 2.4 16V

por Thiago Menezes » 29 Jul 2014, 15:59

Papik escreveu:
Porque vc fez e disse q ficou pior doq tava...
Eu tbm ja fiz errado e ficou uma merda.
Ok, usou marcas reconhecidas.... boina de la, espuma... mas se vc usar a massa certa, a boina de lã certa, depois a outra, depois a de espuma certa, com os respectivos polidores adequados, fica bom com ou sem o verniz do farol... Eu Eu trabalho com polimentos tbm...
O caso do meu, amarelado pq não é original, é desses paralelos ruins q tem por aí, não tem mais o verniz, e o embaçamento é por conta de nao ter a tampa traseira, assim permitindo a entrada de sujeira.
No caso do seu, não era necessario a retirada do verniz, só um polimento nele... e ficaria melhor doq quando sai da fabrica (usando uma cristalizadora top).


Amigo lembresse que revitalização de farol nunca será melhor do que um verniz original sobre um farol (farol original de fabrica), eu disse que ficou pior não foi porque fiz errado, foi porque meu farol ainda não estava na hora de fazer isso entende? É complicado ficar baseando em foto, uma hora sai muito boa, outra hora não sai legal se eu pudesse mostrar meu farol pessoalmente para você antes de fazer, você ia me dar razão. Não foi o fato de fazer errado, foi o fato de não precisar então o verniz PU sofreu desgaste entende?

O que é massa certa, boina de lã certa e espuma certa para você? Usei uma politriz da Bosch amigo assim como boina de lã e espuma do meu primo que trabalha com lanternagem a mais de 30 anos e faz serviços em inúmeros carros inclusive de luxo porque ele não usaria produtos de qualidade? peguei tudo com ele, a massa é a cera são produtos autoshine estou sem entender porque você diz produtos certos. :47:

Ficar bom é uma coisa, pois como pode ver o meu ficou bom sim mas repito o verniz original PU que estava no farol, do jeito que estava era bem melhor, depois que abri o farol ai as coisas mudaram de rumo.

Discordo totalmente de você dizer que fazendo o processo com cristalização ficaria melhor que de fabrica é sua opinião e respeito mais não concordo ok?

Mas enfim, obrigado as criticas também são bem vindas, mas torno a repetir o processo é muito bom sim em faróis que necessitam do processo, farol vivo com verniz PU brilhando não a necessidade alguma de fazer tal procedimento.

Para você ter uma ideia na hora do almoço fui atrás de lixa e acabei chegando em uma loja que revitaliza farol, se morasse aqui na minha cidade ia te levar lá, o cara me mostrou um farol do meu carro e disse que fez o processo que ficou maravilhoso eu olhei e tava pior do que eu fiz hahahahahahahaha e ainda disse que é melhor pagar 200 reais em serviço para recuperar do que comprar novo, detalhe falou que usa lixa 80 primeiro, depois disso eu fui embora sem falar mais nada.

Abraços!
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Re: MINHA NAVE - VECTRA ELITE 2.4 16V

por Alcir Andreoni » 29 Jul 2014, 16:09

thiago.onacto escreveu:Ficar bom é uma coisa, pois como pode ver o meu ficou bom sim mas repito o verniz original PU que estava no farol, do jeito que estava era bem melhor, depois que abri o farol ai as coisas mudaram de rumo.

Thiago, agora é minha vez de dar palpite.

No processo de lixamento com água e sabão, você não tira o verniz, a não ser que você lixou até abrir, como o Rapha explicou.

O seu verniz de fábrica ainda está la, se é que você não o removeu. :52:
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Re: MINHA NAVE - VECTRA ELITE 2.4 16V (POLIMENTO/LIMPEZA FAR

por Papik » 29 Jul 2014, 16:11

kkkkk lixa 80 é triste hein....

Pois bem... sem criticas ao seu trampo irmão... mas te digo, fica tão bom quanto o original SIM!!! Te garanto!
Pense:
Um polimento no verniz da pintura pode deixar melhor q de fabrica, não? Então... o mesmo lance para o farol... sem retirar o verniz dele por completo....

Vou listar aqui o MEU processo pra vc entender:

Exemplo - Farol TOTALMENTE OPACO

1º - lixa 800
2º - lixa 1500
3º - lixa 2500
4º - lixa 3500 (aqui ja fica transparente...)
todas com água hein, de leve, com carinho e paciencia

5º - polidor 3M premium, boina de lã macia 1200rpm
6º - polidor 3M Finesse It, boina de lã super macia (amarela) 1500rpm
7º - Swirl Free Polish ou 205 ambos MEGUIARS, boina de espuma macia, 1500 rpm
8º - cera Hi Tech, ou NXT ou ULTIMATE ambas MEGUIARS, aplicação manual, retirada com pano de micro-fibra.

Na boa, fica 100%... sem chance de ficar ruim.

Eu faço esse serviço por 100 reais ao meus clientes de espelhamento.

Abraço.
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Re: MINHA NAVE - VECTRA ELITE 2.4 16V

por Papik » 29 Jul 2014, 16:12

Alcir Andreoni escreveu:
thiago.onacto escreveu:Ficar bom é uma coisa, pois como pode ver o meu ficou bom sim mas repito o verniz original PU que estava no farol, do jeito que estava era bem melhor, depois que abri o farol ai as coisas mudaram de rumo.

Thiago, agora é minha vez de dar palpite.

No processo de lixamento com água e sabão, você não tira o verniz, a não ser que você lixou até abrir, como o Rapha explicou.

O seu verniz de fábrica ainda está la, se é que você não o removeu. :52:



Exato AlCIR

Eu só removo ele quando ja está todo trincado... e digo, num é facil de tirar... demora um pouco.. tbm acho q ainda está la sim...
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Re: MINHA NAVE - VECTRA ELITE 2.4 16V

por Thiago Menezes » 29 Jul 2014, 16:18

Alcir Andreoni escreveu:
thiago.onacto escreveu:Ficar bom é uma coisa, pois como pode ver o meu ficou bom sim mas repito o verniz original PU que estava no farol, do jeito que estava era bem melhor, depois que abri o farol ai as coisas mudaram de rumo.

Thiago, agora é minha vez de dar palpite.

No processo de lixamento com água e sabão, você não tira o verniz, a não ser que você lixou até abrir, como o Rapha explicou.

O seu verniz de fábrica ainda está la, se é que você não o removeu. :52:


Eu não retirei o verniz por completo isso é óbvio, mas uma parte vai se embora sim você usando sabão ou não Alcir, falo isso porque a água com sabão só vai fazer a lixa deslizar melhor sem atingir profundamente o verniz mas algo vai ser retirado sim até porque o verniz PU é a primeira camada de tudo no farol se a intenção é retirar o amarelado (caso que o meu não estava) retirou mesmo que seja pouco mais tirou o brilho.

Olha não tem como provar nada, é difícil só vendo pessoalmente se você tivesse visto meu farol de perto duvido que ia me indicar polir, eu fui na onda achando que ia ficar muitooooooooooo melhor e não foi. Frustante pra mim só isso, mas não ficou uma bosta, ficou legal sim eu até gostei de fazer mas é complicado fazer essas coisas em farol que não precisa eu não recomendo, que seja feita a hora que aparentar amarelado ou embaçamento.
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Re: MINHA NAVE - VECTRA ELITE 2.4 16V (POLIMENTO/LIMPEZA FAR

por Papik » 29 Jul 2014, 16:19

PS.: Amarelou, esquece... esse tom de amarelo não sai... somente a opacidade...
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Re: MINHA NAVE - VECTRA ELITE 2.4 16V (POLIMENTO/LIMPEZA FAR

por Alcir Andreoni » 29 Jul 2014, 16:19

Vou te dizer Papik, você é um cara exagerado! :38: :38:

Eu fiz no meu VCD 01 só com lixa 1200, massa de polir Pérola branca extra fina, com polimento com boina de lã e furadeira e cera carnu.

Ficou como original...
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Re: MINHA NAVE - VECTRA ELITE 2.4 16V (POLIMENTO/LIMPEZA FAR

por Papik » 29 Jul 2014, 16:21

kkkkkkkk

pois é... tem como deixar como original sim.


mas isso pq tenho os produtos q uso para polimento... senão não compensa.. gasta muito.. compensa mandar fazer.
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Re: MINHA NAVE - VECTRA ELITE 2.4 16V (POLIMENTO/LIMPEZA FAR

por Alcir Andreoni » 29 Jul 2014, 16:30

Thiago, me fala o que você acha desse farol:

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E esse aqui?

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O primeiro foi quando eu comprei o Elegance o segundo foi após fazer o polimento do faról.
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Re: MINHA NAVE - VECTRA ELITE 2.4 16V (POLIMENTO/LIMPEZA FAR

por Thiago Menezes » 29 Jul 2014, 16:34

Alcir Andreoni escreveu:Vou te dizer Papik, você é um cara exagerado! :38: :38:

Eu fiz no meu VCD 01 só com lixa 1200, massa de polir Pérola branca extra fina, com polimento com boina de lã e furadeira e cera carnu.

Ficou como original...


Analisando o que você usou, me diga você tiozão algo de errado nos produtos que eu utilizei? :47:

Sei lá as vezes to sendo perfeccionista demais ou estou ficando velho igual você e não estou enxergando bem hahahahahahah :38: , as vezes posso ter sido apressado no processo pois não tem um tempo certo pra ficar não é verdade? Vou relatar como eu fiz o procedimento:

*Lixa 1.200
*Lixa 2.000
*Massa de polir AutoShine
*Cera Cristalizadora AutoShine
*Politriz Bosch
*Boina de lã macia e de espuma

Primeiro peguei um borrifador coloquei água e sabão e comecei a jogar no farol e comecei a utilizar a 1.200 fazendo o lixamento suave e na posição vertical indo e voltando depois na horizontal. Depois pulei para 2.000 e fiz a mesma coisa e fiquei um tempo maior na 2.000 do que a 1.200.

Depois lavei o farol e ele ficou com aparência de meio risco, fosco, russo sei lá mas não estava como original mais, peguei a massa de polir com um algodão e espalhei pelo acrílico, peguei a politriz com boina de lã macia e comecei o processo, com movimentos na horizontal até completar o farol e depois na vertical até completar o farol, passei o pano de micro fibra para tirar o excesso da massa, coloquei a boina de espuma e passei a cera finalizando o processo.

Fiz algo de errado? Creio que não, fiz o que me orientaram... :47:
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Re: MINHA NAVE - VECTRA ELITE 2.4 16V (POLIMENTO/LIMPEZA FAR

por Thiago Menezes » 29 Jul 2014, 16:36

Alcir Andreoni escreveu:Thiago, me fala o que você acha desse farol:

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E esse aqui?

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O primeiro foi quando eu comprei o Elegance o segundo foi após fazer o polimento do faról.


Alcir para você ter uma ideia como uma foto é complicado analisar, veja a primeira foto como está com uma qualidade muito mais baixa que a segunda percebe?
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Re: MINHA NAVE - VECTRA ELITE 2.4 16V (POLIMENTO/LIMPEZA FAR

por Papik » 29 Jul 2014, 16:40

fez Thiago...

não refinou o polimento... tem q passar outros polidores q tiram as marcas dos polidores primarios...

da 2000 foi direto pra uma massa de polir... e parou nela e ja foi direto pro selante....

daí fica meio opaco mesmo.. normal...

esse é o processo q deixa aquelas marcas de polimento em carros q se por ai... e se fica na pintura, fica no farol tbm.
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Re: MINHA NAVE - VECTRA ELITE 2.4 16V (POLIMENTO/LIMPEZA FAR

por Alcir Andreoni » 29 Jul 2014, 16:43

thiago.onacto escreveu:...Depois lavei o farol e ele ficou com aparência de meio risco, fosco, russo ...


Não estou dizendo que você fez algo errado, mas no meu não ficou assim não e eu só usei a lixa 1200.

O problema é que eu uso um balde de água e não um borrifador.

Eu molho a lixa no balde, passo num pedaço de sabonete, molho de novo e ai aplico no farol. Dou duas passadas e molho de novo. Gasto água pra caramba. Nunca esquecendo de passar o sabonete na lixa.

O mais correto é por detergente de cozinha na água, em boa quantidade, assim não precisa usar o sabonete.

Quanto ao polimento, a massa de polir da Autoshine não é ruim não. Você passa um pouco no farol, aplica a politriz, passa mais um pouco e vai fazendo até o completar o farol. Lembrando de sempre tirar o excesso de massa depois de polido, com uma pano de microfibra. Quando eu fiz o meu VCD eu fiz com estopa...

No Elegance eu fiz com a mesma lixa e a massa Pérola, mas com um detalhe de "burro". Dei um lustro com algodão industrial, sendo que eu tinha a NXT e a Triple Wax e poderia ter usado o aplicador delas.
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Re: MINHA NAVE - VECTRA ELITE 2.4 16V (POLIMENTO/LIMPEZA FAR

por Thiago Menezes » 29 Jul 2014, 16:44

Papik escreveu:fez Thiago...

não refinou o polimento... tem q passar outros polidores q tiram as marcas dos polidores primarios...

da 2000 foi direto pra uma massa de polir... e parou nela e ja foi direto pro selante....


Ai que está quem está certo? Eu só segui o que me passaram, não me orientaram que após trocar de lixa deveria ocorrer polimento com a massa, apenas trocar simplesmente uma lixa pela outra.
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Re: MINHA NAVE - VECTRA ELITE 2.4 16V (POLIMENTO/LIMPEZA FAR

por Alcir Andreoni » 29 Jul 2014, 16:46

thiago.onacto escreveu:
Papik escreveu:fez Thiago...

não refinou o polimento... tem q passar outros polidores q tiram as marcas dos polidores primarios...

da 2000 foi direto pra uma massa de polir... e parou nela e ja foi direto pro selante....


Ai que está quem está certo? Eu só segui o que me passaram, não me orientaram que após trocar de lixa deveria ocorrer polimento com a massa, apenas trocar simplesmente uma lixa pela outra.

Ele está falando do refino com uma lixa mais fina ainda!

Eu particularmente, acho que é a busca da perfeição.

Não fiz assim porque não sabia que teria de fazê-lo, mas o meu não ficou nem um pouco opaco.
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Re: MINHA NAVE - VECTRA ELITE 2.4 16V (POLIMENTO/LIMPEZA FAR

por Papik » 29 Jul 2014, 16:49

thiago.onacto escreveu:
Papik escreveu:fez Thiago...

não refinou o polimento... tem q passar outros polidores q tiram as marcas dos polidores primarios...

da 2000 foi direto pra uma massa de polir... e parou nela e ja foi direto pro selante....


Ai que está quem está certo? Eu só segui o que me passaram, não me orientaram que após trocar de lixa deveria ocorrer polimento com a massa, apenas trocar simplesmente uma lixa pela outra.


entendeu errado... nao é pra usar massa entre as lixas...

eu disse q vc nao fez algumas etapas de polimento necessarias... eliminou a parte do refino e a do lustro... lembrando q o lustro nao é dado com cera... cera é para proteção....
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