Agora não esquece de por as ibagens aqui!
.png)
Alcir Andreoni escreveu:Bom, serviu como aprendizagem, certo?
Agora não esquece de por as ibagens aqui!
thiago.onacto escreveu:Papik escreveu:Irmão... é só fazer o polimento certo com os produtos certos q fica bom!! hahahaha
Porque da risada?Não entendi, veja bem amigo o polimento já foi feito e os produtos utilizados estão aí na página anterior todos de marcas reconhecidas no mercado exatamente para tal procedimento ou autoshine para você não é um produto adequado para polimento? Eu utilizei politirz com boina de lã e de espuma, não fiz procedimento errado.
Meus faróis estavam muito mais brilhantes pelo fato do verniz, é só você olhar bem os faróis do seu carro pela foto na primeira página da sua garagem consigo notar bordas meias amareladas e embaçamento na lente do acrílico é isso que não quero deixar no meu farol entende? Fazer o procedimento eu já fiz e ficou bom, porém não ficou o que eu esperava pelo fato do embaçamento, não estou satisfeito e vou lhe provar depois aqui como era com o polimento e depois de abertos e fazendo tratamento interno.
Sou criterioso, se fosse pra deixar do jeito que está eu nem teria mexido no farol, pois pode olhar minhas outras páginas de fotos meu farol não tem amarelado e é nítido, porém a foto que o Alcir disse que estava precisando de polimento está em um angulo desfavorável.
Depois vou postar as fotos e você vai entender bem o que eu relatei acima.
Só para você ter uma ideia como posição, sol interfere na foto:
Tem outras fotos nas páginas 13 / 26 / 29, é óbvio que não estavam lindos, novos, porém depois de fazer polimento pra mim na minha opinião não ficou melhor do que estava. Mas vamos ver depois que eu abrir eles, já disse lá em cima depois vou postar tutorial de como fazer o serviço sem abrir e abrindo os faróis.
Abraços!
Papik escreveu:
Porque vc fez e disse q ficou pior doq tava...
Eu tbm ja fiz errado e ficou uma merda.
Ok, usou marcas reconhecidas.... boina de la, espuma... mas se vc usar a massa certa, a boina de lã certa, depois a outra, depois a de espuma certa, com os respectivos polidores adequados, fica bom com ou sem o verniz do farol... Eu Eu trabalho com polimentos tbm...
O caso do meu, amarelado pq não é original, é desses paralelos ruins q tem por aí, não tem mais o verniz, e o embaçamento é por conta de nao ter a tampa traseira, assim permitindo a entrada de sujeira.
No caso do seu, não era necessario a retirada do verniz, só um polimento nele... e ficaria melhor doq quando sai da fabrica (usando uma cristalizadora top).
thiago.onacto escreveu:Ficar bom é uma coisa, pois como pode ver o meu ficou bom sim mas repito o verniz original PU que estava no farol, do jeito que estava era bem melhor, depois que abri o farol ai as coisas mudaram de rumo.
Alcir Andreoni escreveu:thiago.onacto escreveu:Ficar bom é uma coisa, pois como pode ver o meu ficou bom sim mas repito o verniz original PU que estava no farol, do jeito que estava era bem melhor, depois que abri o farol ai as coisas mudaram de rumo.
Thiago, agora é minha vez de dar palpite.
No processo de lixamento com água e sabão, você não tira o verniz, a não ser que você lixou até abrir, como o Rapha explicou.
O seu verniz de fábrica ainda está la, se é que você não o removeu.
Alcir Andreoni escreveu:thiago.onacto escreveu:Ficar bom é uma coisa, pois como pode ver o meu ficou bom sim mas repito o verniz original PU que estava no farol, do jeito que estava era bem melhor, depois que abri o farol ai as coisas mudaram de rumo.
Thiago, agora é minha vez de dar palpite.
No processo de lixamento com água e sabão, você não tira o verniz, a não ser que você lixou até abrir, como o Rapha explicou.
O seu verniz de fábrica ainda está la, se é que você não o removeu.
Alcir Andreoni escreveu:Vou te dizer Papik, você é um cara exagerado!![]()
![]()
Eu fiz no meu VCD 01 só com lixa 1200, massa de polir Pérola branca extra fina, com polimento com boina de lã e furadeira e cera carnu.
Ficou como original...
thiago.onacto escreveu:...Depois lavei o farol e ele ficou com aparência de meio risco, fosco, russo ...
Papik escreveu:fez Thiago...
não refinou o polimento... tem q passar outros polidores q tiram as marcas dos polidores primarios...
da 2000 foi direto pra uma massa de polir... e parou nela e ja foi direto pro selante....
thiago.onacto escreveu:Papik escreveu:fez Thiago...
não refinou o polimento... tem q passar outros polidores q tiram as marcas dos polidores primarios...
da 2000 foi direto pra uma massa de polir... e parou nela e ja foi direto pro selante....
Ai que está quem está certo? Eu só segui o que me passaram, não me orientaram que após trocar de lixa deveria ocorrer polimento com a massa, apenas trocar simplesmente uma lixa pela outra.
thiago.onacto escreveu:Papik escreveu:fez Thiago...
Ai que está quem está certo? Eu só segui o que me passaram, não me orientaram que após trocar de lixa deveria ocorrer polimento com a massa, apenas trocar simplesmente uma lixa pela outra.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 131 visitantes