por Thiago Menezes »
29 Jul 2014, 16:51
Alcir Andreoni escreveu:thiago.onacto escreveu:...Depois lavei o farol e ele ficou com aparência de meio risco, fosco, russo ...
Não estou dizendo que você fez algo errado, mas no meu não ficou assim não e eu só usei a lixa 1200.
O problema é que eu uso um balde de água e não um borrifador.
Eu molho a lixa no balde, passo num pedaço de sabonete, molho de novo e ai aplico no farol. Dou duas passadas e molho de novo. Gasto água pra caramba. Nunca esquecendo de passar o sabonete na lixa.
O mais correto é por detergente de cozinha na água, em boa quantidade, assim não precisa usar o sabonete.
Quanto ao polimento, a massa de polir da Autoshine não é ruim não. Você passa um pouco no farol, aplica a politriz, passa mais um pouco e vai fazendo até o completar o farol. Lembrando de sempre tirar o excesso de massa depois de polido, com uma pano de microfibra. Quando eu fiz o meu VCD eu fiz com estopa...
No Elegance eu fiz com a mesma lixa e a massa Pérola, mas com um detalhe de "burro". Dei um lustro com algodão industrial, sendo que eu tinha a NXT e a Triple Wax e poderia ter usado o aplicador delas.
Alcir mais eu não apliquei uma vez só deixei quieto até acabar, eu borrifava e passar a lixa, depois borrifava mais um pouco e assim por diante.
Eu também deixei a lixa no balde inclusive de molho e molhava sempre na hora de retorna com ela no farol.
Sobre o farol russo não estou falando que estava todo branco de russo, estava com alguns detalhes mais russos, alguns locais entende? Todos os vídeos que eu vi de polimento ficaram desse jeito.
Olha esse vídeo aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=1tRyjPXXnfIInclusive troquei algumas ideias com esse cara por e-mail.