por Thiago Menezes »
31 Jul 2014, 23:55
Vamos começar pelo começo:
Sobre os preços das peças que substituiu e mão de obra veja como ficou a troca do meu:
*Correia Dentada (GATES) = R$ 78,16
*Esticador da Correia Dentada (INA) = R$ 76,47
*Velas de Ignição (NGK) = R$ 66,99
*Cabos de Vela (NGK) = R$ 115,43
*Filtro de Combustível (MAHLE) = R$ 15,00
*Mão de obra para colocar tudo que foi relacionado acima = R$ 210,00
*Aditivo para Radiador (BARDALH RAD COOL LONG LIFE) = R$ 60,00 (3 litros)
*2 Amortecedores (ACDELCO) = R$ 420,00
*Mão de obra dos amortecedores = R$ 101,00
*Mão de obra Alinhamento = R$ 42,20
Total = R$ 1.185,25 lembrando aqui que coloquei tudo peça de fabricante da GM e de altíssima qualidade, a mão de obra foi R$ 210,00 para trocar correia dentada mais tem um monte de coisas que não entraram pois você não trocou.
Sim seu valor de manutenção ficou bem alto.
Para ter uma ideia a mais se o prejuízo foi maior, coloque as marcas das peças trocadas por favor para eu fazer uma analise.
Nhec Nhec = Buchas da barra estabilizadora, pode ir nelas que vai ser batata geralmente esse barulho vem dekas pois as mesmas com o passar do tempo ficam ressecadas.
Sobre a marca dos seus amortecedores eu sinceramente nunca ouvi falar, o cara poderia ter colocado um Cofap ou um AcDelco (que na verdade é a Cofap que fabrica). Outra coisa, que mecânico é esse que troca o amortecedor, batente mas não troca coifa e nem o principal coxim? Pode ter certeza que os socos que estão dando são erros na montagem do kit e principalmente a não troca dos coxins, não tem nada a ver o que ele disse sobre as molas isso é conversa fiada.
Manda ele revisar o kit novamente e se possível e der pague mais caro mas mande ele colocar amortecedores Cofap/AcDelco, batentes e coifas GM e Coxinx Axios, você vai notar a diferença na suspensão na hora.
Sobre o aditivo para radiador esse é o que eu estou mais curioso para saber, pergunte a ele por favor e de as respostas aqui.
Abraços e boa sorte!