dlpm escreveu:Brates
Você já fez alguma limpeza de bicos?! as vezes pelo anel de vedação de um deles pode voltar, num corsa meu aconteceu isto....
Almeidão escreveu:Alcir, estou procurando até agora kakkakak.
Bem, o tanque está tampado? Voce olhou embaixo do banco?
Sinceramente não me lembro se o regulador de pressão do ano do seu carro é na flauta e tem a mangueirinha do vácquo. Se tiver, faça este teste abaixo.
TESTE O REGULADOR DE PRESSÃO SE FOR NA FLAUTA COMO COMENTADO ACIMA.
O regulador de pressão, voce pode testar em casa e é muito fácil.
01 - Compre uma seringa de 20ML, descarte a agulha.
02 - Coloque a seringa comprimida bem no tubo de vacquo do regulador de pressão. Ali ésta mangueira deve estar
perfeita, se não tiver, coloque uma outro nova.
03 - Puxe a seringa até onde consigas e solte a.
04 - se voltar para onde estava e não veio líquido ou seja sinal de gasolina, ele está perfeitamente bom. Caso
contrário, troque o.
Se ao puxar não vir nada e ela retornar, faça isto umas 4 vezes para confirmar.
Sim, de fato fiz a limpeza sim. E apesar de antes da limpeza já estar cheirando, o mecânico com certeza recolocou os mesmos reparos e o cheiro continuou. Sabe como peço na Accioly? Reparo para os bicos injetores? Seria isso? Muito obrigado pela atenção e ajuda. Abraço!Bob_Isponja escreveu:dlpm escreveu:Brates
Você já fez alguma limpeza de bicos?! as vezes pelo anel de vedação de um deles pode voltar, num corsa meu aconteceu isto....
bem lembrado meu parceiro, esses reparos dos bicos com o tempo ficam ressecados e com isso pode acontecer o que vc mesmo disse.
Vou fazer isso no meu, esses dias para trás estacionei meu carro na garagem e a ventuinha estava acionada, com isso ao passar por de trás do carro o vento que vinha do motor estava com um cheiro de gasolina, bem suave, mas percebi o odor, vou ver se troco o reparo do meu, afinal geralmente é muito baratinho os reparos.
![]()
Brates escreveu:Almeidão, boa noite! Primeiramente obrigado pela atenção. Já havia lido aqui sobre esse regulador de pressão. Ele é na flauta, sim. Como não sabia fazer o teste e moro a um quarteirão da Accioly, comprei um regulador de pressão novo e troquei-o. Mas não resolveu. O cheiro continua vindo quando após andar pela estrada em velocidades normais e permitidas e posteriormente transitar em velocidades de tráfego. Sim, a tampa e a borracha de vedação do tanque de combustível estão intactas e não há sequer algum sinal de vazamento por ali. O cheiro vem de dentro do motor, saindo pelas gradezinhas de ventilação. Sinceramente, não sei por onde mais procurar e, se vc e tantos outros experientes aqui do fórum não resolver, acredito que em lugar algum acharei uma solução. Obrigado, Almeidão!
Pessoal, venho aqui agradecer publicamente à todos que de alguma forma ajudaram a localizar o vazamento. e conforme orientaram, tal vazamento de dava em pequenas quantidades por 3 dos 4 bicos, na borracha inferior de vedação. Comprei o kit de reparo na accioly (R$ 12.00) e efetuei a troca. Fico imensamente agradecido pela colaboração de todos! Valeu!Almeidão escreveu:Brates escreveu:Almeidão, boa noite! Primeiramente obrigado pela atenção. Já havia lido aqui sobre esse regulador de pressão. Ele é na flauta, sim. Como não sabia fazer o teste e moro a um quarteirão da Accioly, comprei um regulador de pressão novo e troquei-o. Mas não resolveu. O cheiro continua vindo quando após andar pela estrada em velocidades normais e permitidas e posteriormente transitar em velocidades de tráfego. Sim, a tampa e a borracha de vedação do tanque de combustível estão intactas e não há sequer algum sinal de vazamento por ali. O cheiro vem de dentro do motor, saindo pelas gradezinhas de ventilação. Sinceramente, não sei por onde mais procurar e, se vc e tantos outros experientes aqui do fórum não resolver, acredito que em lugar algum acharei uma solução. Obrigado, Almeidão!
Ok, escrevi lá para ti sobre isto, mas como estou viajando, estou meio perdido e comecei lá primeiro.
Dá uma olhada embaixo da TBI bem na ponta tem um tubo de entrada de vácquo, ali entra uma mangueira da Valcula do Canister. Veja se ela está conectada ou se não está furada etc.
Sobre o anel de vedação das pontas dos bicos, acho impossivel se foi colocado os rings da medida certa, mas nunca se sabe o que colocam ai. Já os anéis do lado oposto dos bicos se tiver vazando, acerte de imediato porque alí pega fogo e usem aneis de silicone para esta vedação.
Brates escreveu:Pessoal, venho aqui agradecer publicamente à todos que de alguma forma ajudaram a localizar o vazamento. e conforme orientaram, tal vazamento de dava em pequenas quantidades por 3 dos 4 bicos, na borracha inferior de vedação. Comprei o kit de reparo na accioly (R$ 12.00) e efetuei a troca. Fico imensamente agradecido pela colaboração de todos! Valeu!Almeidão escreveu:Brates escreveu:Almeidão, boa noite! Primeiramente obrigado pela atenção. Já havia lido aqui sobre esse regulador de pressão. Ele é na flauta, sim. Como não sabia fazer o teste e moro a um quarteirão da Accioly, comprei um regulador de pressão novo e troquei-o. Mas não resolveu. O cheiro continua vindo quando após andar pela estrada em velocidades normais e permitidas e posteriormente transitar em velocidades de tráfego. Sim, a tampa e a borracha de vedação do tanque de combustível estão intactas e não há sequer algum sinal de vazamento por ali. O cheiro vem de dentro do motor, saindo pelas gradezinhas de ventilação. Sinceramente, não sei por onde mais procurar e, se vc e tantos outros experientes aqui do fórum não resolver, acredito que em lugar algum acharei uma solução. Obrigado, Almeidão!
Ok, escrevi lá para ti sobre isto, mas como estou viajando, estou meio perdido e comecei lá primeiro.
Dá uma olhada embaixo da TBI bem na ponta tem um tubo de entrada de vácquo, ali entra uma mangueira da Valcula do Canister. Veja se ela está conectada ou se não está furada etc.
Sobre o anel de vedação das pontas dos bicos, acho impossivel se foi colocado os rings da medida certa, mas nunca se sabe o que colocam ai. Já os anéis do lado oposto dos bicos se tiver vazando, acerte de imediato porque alí pega fogo e usem aneis de silicone para esta vedação.
sagini escreveu:Boa noite amigos!
hoje percebi um pouco de cheiro de gasolina no carro.
meu vectra é 2009 - 8v
Alguem pode me dar uma dica do que inicialmente verificar?
Obrigado a todos
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 116 visitantes