Alcir Andreoni escreveu:weltinhow escreveu: economizo 80 pila da cerveja
O assunto é o consumo do carro não o nosso!![]()
![]()
Desculpa ai Dr, Alcir
Alcir Andreoni escreveu:weltinhow escreveu: economizo 80 pila da cerveja
O assunto é o consumo do carro não o nosso!![]()
![]()
mdemarquinho escreveu:MODELO: Vectra Elite NE 2.0 8v Automático 140 CV Flex
ANO: 2010/10
CONSUMO URBANO/RODOVIÁRIO GASOLINA: 7,5 (quando estressado) a 8,5 (quando modo tiozão e sem transito km/l / 11 a 14 km/l (velocidade constante 100 a 110)
CONSUMO URBANO/RODOVIÁRIO ÁLCOOL: 5,0 a 5,1 rs / 7 (estressado) 8,5 (andando de boa) a 9,5 km/l (modo atrapalhar transito)
mdemarquinho escreveu:...mas não gosto muito do alcool, deixa o carro ruim pra pegar e me faz pisar mais pois é nítida a diferença de potência.
mdemarquinho escreveu:Ah, eu ando de boa, mas no meu caso acho que o motor 8v é melhor na cidade, eu não estico marcha, fico no máximo nos 2500 giros, é oque o trânsito nos deixa. Sempre fico na faixa de 7,5 a 8,5 na gasolina, quando pego um pouco de transito fecha nos 7,5, quando pego transito quase livre chega nos 8,5. Na estrada a média no alcool é 8,5 quase chegando no 9 mas não gosto muito do alcool, deixa o carro ruim pra pegar e me faz pisar mais pois é nítida a diferença de potência, já consegui fazer 10 no alcool uma vez na estrada 100% plana andando 100 km/h cravado. Agora quem aguenta andar assim por muito tempo?
Peguei um trampo em Porto Alegre e o carro está encostado empoeirado (parte meu coração mas...) como estou andando muito pouco agora e trajetos curtos, porém sem trânsito, a média está nos 7,9 sempre gasolina, mas se eu tivesse andando longas distâncias, ah chegaria 10.
Quando comprei meu Vectra troquei cabos, velas gap calibrado nos 10mm eu acho, óleo usado é 5w30 API SN da Castrol, toda troca de óleo eu troco filtro de óleo, ar e combustível, uso pneus Pirelli Phantom 225/45/17, todo sábado lavo ele e calibro os pneus, gasolina sempre Pódium ou Vpower, são 2 postos no mesmo quarterão e são de 2 irmãos, nunca abasteço em outro posto pois sei da procedência do combustível. Na cidade eu nunca ando com vidro aberto e na estrada é mais comum eu abrir o vidro, quando isso acontece a velocidade não passa de 100 km/h, quando fechado ando a 110, raramente a 120, aprendi andar de boa e curtir a estrada, como sempre falo, tempo de turbo dando VDO ficou para trás, hoje quero conforto.
Média é algo pessoal, pneus calibrados, janelas fechadas, filtros de ar sempre novo, óleo 5w30 deixa o motor mais livre na partida, gasolina de procedência, saber conduzir um automático é uma coisa, mas cada carro tem seu jeito, o elite 2010 é muito diferente do meu ex elegance 2007, a passada de marcha acontece em rotações diferentes, conhecendo bem o carro, conseguimos tirar potência quando preciso e economia quando é possível.
thiago.onacto escreveu:mdemarquinho escreveu:...mas não gosto muito do alcool, deixa o carro ruim pra pegar e me faz pisar mais pois é nítida a diferença de potência.
Mas a diferença é boa ou ruim? Se for ruim tinha que ser o contrário, digo isso porque o torque e a potência é mais elevada na álcool
Bruno Cesário escreveu:consumo na estrada com transito livre e velocidade constante de 80km/h.
Arquiteto escreveu:.
Geriatric³ mode detected
Bruno Cesário escreveu:consumo na estrada com transito livre e velocidade constante de 80km/h.
Nem suave nada, foi na descida sem acelerar ainda....kkkkkkkklarussosan escreveu:Arquiteto escreveu:.
Geriatric³ mode detected
Pézinho muito suave Bruno....![]()
Abs!!
Bruno Cesário escreveu:ATUALIZANDO com o Collection 05
consumo dentro da cidade, BH com transito ruim em diversas vezes.
consumo na estrada com transito livre e velocidade constante de 80km/h.
Ambas situações somente eu no carro, sem peso, pneus e rodas originais 205 55 16
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 73 visitantes