lugier escreveu:O governo está querendo aumentar o percentual de etanol anidro diluído na mistura de gasolina![]()
Criei uma petição contra ao aumento de 25% para 27,5%, de Etanol Anidro na mistura de Gasolina. Quem concordar pode assinar lá
http://www.avaaz.org/po/petition/Presid ... a/?nVyhvhb
thiago.onacto escreveu:Crispim O clean gás também é uma boa pedida?
Ricardo Crispim escreveu:thiago.onacto escreveu:Crispim O clean gás também é uma boa pedida?
Clean Gas é bom um a cada 5000 Km.
Não precisa mais que isso
É um aditivo de ação de limpeza permanente por esse período...Mas tem de ser os 5000 na gasolina..
Forte abraço!!
Ricardo Crispim escreveu:thiago.onacto escreveu:Crispim O clean gás também é uma boa pedida?
Clean Gas é bom um a cada 5000 Km.
Não precisa mais que isso
É um aditivo de ação de limpeza permanente por esse período...Mas tem de ser os 5000 na gasolina..
Forte abraço!!
Almeidão escreveu:Estou começando a gostar destas reportagens, afinal tudo que eu ja comentei sobre o alcool está por aí nas bocas dos engenheiros. Não sou um deles, porque ná minha época de escola eu não tinha como estudar, mas sou o que sou por ser perseverante em descobrir as coisas e custe o que custar descobri muito da mecanica. Derrepente eu até seja um, mas sem documentos. Muitas vezes consigo dizer antes de qualquer estudos porque já testei.
Eu não tenho nada contra o alcool, mas em contra partida não tenho nada a favor.
Esqueçam isto de carbonizar, isto não existe, isto é mito. Já comentei várias vezes, o diesel carboniza muito, muito mesmo e é um combustivel sujo e mesmo assim, caminhões e caminhonete funciona anos com o que muitos comentam aqui que é a tal carnonização. Lembrem-se dentro das câmaras são explosões e com certeza sendo assim quando estamos com gasolina são expelido tudo de ruim. Sobra o problema do motor que ao passar óleo tem a carbonização alterada e isto não importa se é alcool ou gasolina.
Vejo também uns usando alcool um tempo para dar uma limpeza por ter usado gasolina. MEU DEUS! ( expressão de Milton Leite), o combustivel entra em forma de gás, se é assim. Como ele limpará? Bem, tem particulas de agua. Será que pensam que a agua do alcool limpa alguma coisa?
Sds
thiago.onacto escreveu:Almeidão escreveu:Estou começando a gostar destas reportagens, afinal tudo que eu ja comentei sobre o alcool está por aí nas bocas dos engenheiros. Não sou um deles, porque ná minha época de escola eu não tinha como estudar, mas sou o que sou por ser perseverante em descobrir as coisas e custe o que custar descobri muito da mecanica. Derrepente eu até seja um, mas sem documentos. Muitas vezes consigo dizer antes de qualquer estudos porque já testei.
Eu não tenho nada contra o alcool, mas em contra partida não tenho nada a favor.
Esqueçam isto de carbonizar, isto não existe, isto é mito. Já comentei várias vezes, o diesel carboniza muito, muito mesmo e é um combustivel sujo e mesmo assim, caminhões e caminhonete funciona anos com o que muitos comentam aqui que é a tal carnonização. Lembrem-se dentro das câmaras são explosões e com certeza sendo assim quando estamos com gasolina são expelido tudo de ruim. Sobra o problema do motor que ao passar óleo tem a carbonização alterada e isto não importa se é alcool ou gasolina.
Vejo também uns usando alcool um tempo para dar uma limpeza por ter usado gasolina. MEU DEUS! ( expressão de Milton Leite), o combustivel entra em forma de gás, se é assim. Como ele limpará? Bem, tem particulas de agua. Será que pensam que a agua do alcool limpa alguma coisa?
Sds
Então Almeidão qual o beneficio que o Álcool entrega ao nossos carros? Claro, fora o aumento do torque e de potência consequentemente!
lugier escreveu:Eu estava devaneando aqui e cheguei a conclusão que a melhor coisa mesmo é aditivar sua própria gasolina. vamos aos porquês:
* Possui controle de qualidade e fácil de aplicar o teste de proporção do Etanol na Gasolina, é só pedir ao frentista do posto, eles são obrigados a fazerem este teste para você.
*A proporção de aditivação da gasolina aditivada é de 100 nanolitros para a cada 1 litro de gasolina. Para entendermos o que é 100 nanolitros ou 100nl, levamos em consideração a proporção de 500ml de aditivo para 5 mil litros de gasolina, praticada pelas distribuidoras de combustíveis.
- 1µl ou 1 microlitro corresponde a 1000 nanolitros
- 1ml ou 1 mililitro corresponde a 1000 microlitros e a 1000000 nanolitros
- 1L ou 1 Litro corresponde a 1000 mililitros, 1000000 microlitros e a 1000000000 nanolitros.
Ou seja, a cada litro de gasolina aditivada vendida no posto, 0,0001 litros ou 100 nanolitro de aditivo é encontrado na gasolina, em proporções homeopáticas.
Se aditivarmos nossa gasolina, levando-se em consideração um tanque de 50 litros para cada frasco de 200ml de aditivo, teríamos uma propoção de 0,004 litros ou 4 militros ou 4000000 nanolitros de aditivo diluído por litro de gasolina.
* Você tem a certeza de que está colocando um produto de qualidade no seu carro, e não apenas gasolina com corante.
Alcir Andreoni escreveu:Se serve, vou responder antes do Crispim!
Bardahl Maxtop garrafinha laranja!
Pedro Josino escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Se serve, vou responder antes do Crispim!
Adquiri as três últimas unidades que tinha no único supermercado da cidade que encontrei à venda.
Saiu por incríveis R$ 7,00 a unidade.
A embalagem ainda estava perfeita e dentro da validade.
Já adicionei um ao tanque e deixei os outros no porta objeto para o próximo abastecimento.
Agora terei que recorrer a internet..
thiago.onacto escreveu:Pedro Josino escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Se serve, vou responder antes do Crispim!
Adquiri as três últimas unidades que tinha no único supermercado da cidade que encontrei à venda.
Saiu por incríveis R$ 7,00 a unidade.
A embalagem ainda estava perfeita e dentro da validade.
Já adicionei um ao tanque e deixei os outros no porta objeto para o próximo abastecimento.
Aqui na minha cidade eu nem achei ele, achei outras marcas que não conheço por isso nem comprei.
Mas como fiz proporção 60% de gasolina e 40% de álcool peguei o aditivo da acdelco mesmo flex
Pedro Josino escreveu:
Ricardo Crispim escreveu:Pedro Josino escreveu:
Bom dia Pedro..
Excelente preço, deve ser queima de estoque..
Só os retire do porta objetos e deixe em casa em algum lugar longe de sol e que seja ventilado.
Forte abraço!!!!!!
lugier escreveu:A Shell em resposta lançou também uma V-Power incrementada, Nitro +, com mais agentes dispersantes.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 77 visitantes