por Ricardo Crispim »
09 Ago 2014, 10:00
O flush tem interpretações erradas aqui no Brasil, onde a maioria das pessoas querem utilizá-lo como corretivo.
O flush deve ser utilizado como preventivo e tem a forma correta de se fazer, pois como é um produto de ação de limpeza rápida, ele agride. Tudo que prometer limpeza rápida agride. Eu por exemplo, faço uma vez a cada 16 ou 24 meses.
Como eu faço:
*Retiro 500 ml do óleo velho
* Adiciono 500 ml do Bradahl Flush
* ligo o motor por e deixo em marcha lenta por 15 min
* Escoo o óleo com flush
* Retiro o filtro e escoo o óleo que ali permaneceu
* Reponho o filtro velho
* Coloco um óleo meia boca qualquer, tipo 20W40 ou 20W50 (o que estiver mais barato)
* Ligo o motor novamente e deixo mais 15 minutos em marcha lenta
* Escoo esse óleo que utilizei para fazer uma espécie de lavagem do resto do flush que ficou no motor.
*Nesse caso não preciso utilizar a seringa, pois eu retiro o cárter e troco a junta
* Coloco o filtro e o óleo novo no motor
* Finalizado o trampo.
O problema é que a maioria das pessoas não faz isso porque fica caro...
Como Almeidão falou acima, utilizando óleo certo, trocando na hora certa (ou antes), utilizando um bom aditivo no sistema de arrefecimento (os dois sistemas trabalham juntos, um auxiliando o outro), dificilmente terá problemas com bosrras.
A maior tolice que alguém pode cometer é querer corrigir problema de borra já instalada com utilização do fush, pois ao invés de corrigir, poderá agravar o problema...
Forte abraço!!!!!!!!!1