Rods escreveu:Boa Tarde Amigos.
Como muito sabem sou adepto da utilização do Etanol em função da queima mais limpa.
Semana passada enchi o tanque com Gasolina Aditivada para cumprir a prática da ciclagem e lubrificar os componentes que ficam ressecados pela utilização do Etanol, o motor roda macio sem a aspereza típica do Etanol.
Pois bem, tenho percebido que em trechos de subida, onde é requerido mais torque em baixo giro, o motor faz uns clec bem baixinho, quase querendo bater pino, mas bem modestamente, não chegando exatamente a isso, mas dando sinais.
Será que isso tá certo?
Abraços!
Rods escreveu:Hummm... show Alcyrzão, na próxima vou calibrar com um pouco de Etanol para testar.. aí posto aqui.
Faz sentido, pois quando rodo só com Etanol não faz não..rs.
Abraço!
.png)
Rods escreveu:É verdade... você acha então que apesar dos pontos negativos do Etanol, o motor FlexPower trabalha melhor na queima do Etanol?
Estou falando na relação entre combustível, oxigênio e ponto de ignição...
.png)
Rods escreveu:Show.. algum comentário entre a Gasolina GRID e a PÓDIUM da Petrobrás?
.png)
.png)

Rods escreveu:Eu também... o pessoal reclama do Etanol, tipo que só tem malefício, então porquê misturam? Qual o entendimento que todos tem?
Abraço!

Almeidão escreveu:Eu já acho que se desequaliza, porque eu nem estou tanto certo assim se isto acontece, seria então o alcool o problema. Isto porque o meu é 97, roda 60Km minimo por dia e só limpei os bicos uma vez há uns 6 anos atrás e eles estavam equalizados, ou seja gastaria um dinheiro a toa se eu não tivesse feito com um amigo que tem este aparelho, sempre uso gasolina comum e rara vez uso um aditivo complementar o qual quero adotar por uns tempo a ver o que ganho com isto. Mas veja bem, que mesmo sendo no alcool eu ainda não estou certo que eles possam sofrer algo como sujeira, já que a proteção na linha até chegar neles são boas, bem aí vem o tema da lubrificação que o alcool não tem e alem de não ter, ainda trabalha ao contrário de qualquer lubrificação com um poder mais amplo de travamento.
Rods escreveu:Eu também... o pessoal reclama do Etanol, tipo que só tem malefício, então porquê misturam? Qual o entendimento que todos tem?
Abraço!
Pedro Josino escreveu:Rods escreveu:Eu também... o pessoal reclama do Etanol, tipo que só tem malefício, então porquê misturam? Qual o entendimento que todos tem?
Abraço!
No meu caso o Ford Ka roda no Etanol somente por causa do desempenho e consumo.
Parece que surge uns 15cv quando abastecido nesse combustível e não sei o motivo mas temos as mesmas médias no Etanol ou Gasolina.
Então vamos no Etanol que custa R$ 2,79 contra R$ 3,09 da gasolina comum ou R$ 3,19 da Grid/VPower.
.png)
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 142 visitantes