por tsousacosta »
12 Ago 2014, 21:14
poxa galera estou muito preocupado. o meu esta com 110.000 rodado. A pouco tempo troquei bomba, vela, cabo de vela, filtro de ar, filtro de combustível, tampa do distribuidor, sensor de rotação e fiz limpeza e regulagem dos bicos.
mesmo assim o carro ainda esta engasgando. as vezes tenho que parar e sair de novo para ele sair sem engasgar. outra coisa é que quando vou reduzir para parar em um sinal ou passar em uma lombada, as vezes ele morre.
em ponto morto ele as vezes oscila, cai para 500 RPM ai sobe a 1000/1500 RPM e ai estabiliza.
o óleo esta normal, mas acho que a água baixa muito rápido. Tenho que completar de 2 em 2 semanas pq o reservatório fica pela metade.
abasteço o carro só com v power e nem sempre ele sai essa fumaça, mas a água é constante, tanto que o cano esta até com cor de ferrugem na ponta.
qd ando e pego transito, a temperatura vai quase a 100 no painel, ai arma a ventoinha e volta para o meio. o carro nunca ferveu, mas andando em uma rodovia a 100 / 110Km fica próximo ao azul. o radiador tem mais ou menos 1 ano q foi trocado (peça nova).
percebi que a junta do tucho esta um pouco ruim. estou pensando em trocar o regulador de pressão, o cebolão, a válvula termostática, o sensor de temperatura da IE, a junta do tucho, e a bomba d'agua. Será que isso resolveria?
Ou é uma coisa mais séria? Me ajudem por favor galera. Alguem conhece uma oficina de confiança aqui no Rio?
Vectra CD 1995/1996