Janderson escreveu:Padre + acelerador eletrônico = Vectra xoxo
No resumo final da história acho que o negócio vale a pena, esse carro já estará abençoado e não te trará problemas futuros, aleluia também é a certeza que não é um carro judiado, tipo foi ex-rebaixado, o cara dava zerinho, etc...a não ser que era um padre desses moderninhos, rsrsrsrs....
Abraços
Janderson
Arquiteto escreveu:tem um amigo de um amigo querendo vender um 2008 por 32 mil,
ta com 18mil km ... este padre ta muito apegado aos bens materiais
abineh escreveu:Arquiteto escreveu:tem um amigo de um amigo querendo vender um 2008 por 32 mil,
ta com 18mil km ... este padre ta muito apegado aos bens materiais
Também achei! Elegance por 27?
Paguei 28 no Elite menos de 2 meses atrás!
Pedro Josino escreveu:Mercado é muito complicado. Moro na mesma cidade que o Ricardo e tentei vender o Vectra de Novembro de 2011 até Março de 2012 e todas as ofertas giravam em torno de R$ 27/28mil e o meu Vectra apesar de ser um Expression é 2008/2009 com rodas do Elegance 2011, na época os pneus eram novos, único dono, nunca batido, nota fiscal, chave reserva, todas as revisões feitas na concessionária, etc. Os lojistas pagavam nele algo próximo a R$ 20 a 22mil.
Na época liguei para SP (não me recordo a concessionária) e disse que era de Natal/RN e queria um Cruze LT R7D ou LTZ e tinha um Vectra para dar de entrada. Eles recebiam meu carro por R$ 32mil podendo chegar a R$ 34mil se estivesse conservado mesmo. Na época a FIPE era coisa de R$ 38mil. Cotei cegonha para levar o Vectra a SP e trazer o Cruze, iria gastar por volta de R$ 1.200 com seguro. O apego ao carrinho falou mais forte e ele continua na garagem e por um bom tempo ainda.
Mas quanto ao desempenho uma coisa eu posso falar. Quando compramos esse Vectra eu ainda não tinha carro meu, dividia o carro com a minha mãe mas sempre usei muito mais do que ela. Fui na concessionária e tirei ele sem placa, dirigia ele diariamente até os seus 18mil km, quando finalmente recebi o meu Gol G5 branco hehe. Minha mãe passou a usar o Vectra na diária e eu andava nele nos fins de semana e sempre que eu pegava o carro, achava ele sem força, o giro demorando a subir e bastava algumas andadas e ele melhorava. Quando compramos o vendedor disse que ele se adapta a forma que nós dirigimos, então deve ser isso. Talvez a injeção de fato se adapte ao regime de rotações, etc., e mude algum tempo de injeção ou coisa do tipo.
Independente de pegar o Vectra do padre ou não, quando trocar de carro, separe um dinheiro para uma preventiva básica. Óleo 5W30 Sintético API-SN/SM, filtro de óleo, filtro de ar, filtro de combustível, limpeza da TBI (ao limpar, girar a chave até acender a luz no painel e não dar partida, espere 1min enquanto é feito a adaptação, em seguida ligue o motor), limpeza de bico, talvez necessidade da substituição das velas e cabos de vela, verificar correia dentada e vazamento na junta da tampa de válvulas. O resto você vai fazendo aos poucos, como substituição do fluido de freio (na Espacial me disseram que não era preciso trocar kkkk), limpeza do sistema da direção hidráulica e do sistema de arrefecimento. Dessa forma tem Vectra pra uns 20 anos hehe..
Celio Jr... escreveu:^
Sobre a falta de torque que vc sentiu, acredito que existam dois motivos pra isso: a forma de condução do proprietário anterior (provável) e o acelerador eletrônico (com certeza), que dá uma "brochada" no carro e é sensível a diferença pro acelerador do "B", que é via cabo.
Uma das formas de minimizar a resposta lenta do pedal do acelerador é usar o SprintBooster ou o similar nacional (que não me lembro o nome). Ele age no acelerador eletrônico, fazendo ele responder como um via cabo. Pisou, o carro responde.
Já uso o SprintBooster a um tempo. A diferença é sensível. A resposta ao pedal fica mais "interessante". Mais até que um remapeamento simples de chip. Testes feitos (4R ou Fullpower, não lembro) acusaram diferença na curva de torque com a utilização do Sprintbooster, trazendo ela pra rotações mais baixas. Isso explica a resposta mais "arisca" do pedal, porém sem alterar o valor máximo do torque ou a potência do veículo, sacou?
Em relação a consumo, não vi mudança alguma. Acredito que ficou "elas por elas" tendo em vista que agora acelero menos pra ter uma retomada melhor ou pra sair no sinal. No CB tá tudo igual... To fazendo 11.2 na gasolina ultimamente (em Brasília e com o modo "geriátrico" ativo )...
Luis Lena escreveu:Celio Jr... escreveu:^
Sobre a falta de torque que vc sentiu, acredito que existam dois motivos pra isso: a forma de condução do proprietário anterior (provável) e o acelerador eletrônico (com certeza), que dá uma "brochada" no carro e é sensível a diferença pro acelerador do "B", que é via cabo.
Uma das formas de minimizar a resposta lenta do pedal do acelerador é usar o SprintBooster ou o similar nacional (que não me lembro o nome). Ele age no acelerador eletrônico, fazendo ele responder como um via cabo. Pisou, o carro responde.
Já uso o SprintBooster a um tempo. A diferença é sensível. A resposta ao pedal fica mais "interessante". Mais até que um remapeamento simples de chip. Testes feitos (4R ou Fullpower, não lembro) acusaram diferença na curva de torque com a utilização do Sprintbooster, trazendo ela pra rotações mais baixas. Isso explica a resposta mais "arisca" do pedal, porém sem alterar o valor máximo do torque ou a potência do veículo, sacou?
Em relação a consumo, não vi mudança alguma. Acredito que ficou "elas por elas" tendo em vista que agora acelero menos pra ter uma retomada melhor ou pra sair no sinal. No CB tá tudo igual... To fazendo 11.2 na gasolina ultimamente (em Brasília e com o modo "geriátrico" ativo )...
Tche, to iniciando no forum e fiquei interessado nesse equipamento SprintBooster, como posso adquiri-lo e instala-lo, meu vectrinha da uma leserinha na hora de arrancada, e quando se arranca com ele em baixa velocidade em 2 marcha, esse componente pode auxiliar nesse ganho?
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