por Almeidão »
18 Ago 2014, 15:03
Ricardo Crispim escreveu:Relaxa que daqui a pouco o Almeidão vai ver sua questão e responde..
Essa hora deve estar tomando umas brejas na Flórida, mas não descuida daqui, qualquer hora ele já tira sua dúvida e se brincar já vem com foto e filmes do que fazer...
Forte abraço!!!!!!!!!!!!
Caramba Ricardo, Flórida é Flórida kakkaka.
Cheguei depois de uma viagem de 15 dias, 11 vôos um dele tivemos que trocar de avião, parecia que escecerom uma cahve de fendas na turbina kakkakakka.
SOBRE A HOMOCINÉTICA
Sim, ao trocar esta Homocinética vaza um pouco de óleo mesmo levantando o máximo o carro de um lado e se o seu tiver vazando o retentor, aproveita e troca ele também já que vai desmontar tudo. Lembrando que ali a homocinética é graxa mesmo, o que vaza é óleo da caixa pelo local do eixo que sai de dentro da daixa ao retirar a homocinética.
Eu troquei os dois retentores recente e as duas coifas que estavam ruins, antes de trocar eu tirei um pouco de óleo da caixa já que o meu é original sintético e novo também. Ali cabe 1,8 litros de óleo, voce pode retirar 0,8 ou seja quase um litro antes de levar para o mecanico e pode fazer sem medo que voce não vai estragar sua caixa se fizer somente isto, levar no mecanico. Logo de trocar tudo, recoloque o óleo e pode ser por cima no parafuso do suspiro.
Para retirar, eu uso a velha e conhecida Seringa com uma mangueira na ponta e sugo ali no parafuso (bujão) que fica do lado de dentro da caixa. Bem perto da saida da homocinétida direita.