por Almeidão »
09 Ago 2014, 21:02
Amigo, este fio realmente é mais difícil de soltar, isto porque ele é diferente ou seja é tipo aço, mas com um soldador mais potente ele solda bem e a potencia que digo é de 70 Watt. Um de 40, voce pode esquecer que não solda.
Qualquer solda com este tipo de fio e o fio da lambda também é assim, voce precisa envolver uma unidade de um fio. Explico como. Imaginamos que vamos cortar ele e emendar, óbvio voce estanha um lado e o outro e logo encosta um no outro um cm e coloca o soldador em cima e ele vai soldar, mas não fica garantido. Então voce precisa pegar uma unidade de um fio e enrolar ai em cima bem justo, colocar a pasta e logo soldar tudo outra vez e para isolar eu sempre uso isolador Termo contrátil, este isolador é colocado antes de soltar, ele é um tubinho e logo coloca em cima da solda sobrando um pedaço cada lado e aqueça ele por inteiro que ele fechará apertando o fio e a solda, eu aqueço com isqueiro mesmo, mas pode ser com um assoprador. Até agora ainda não sei o que voce quer fazer, mas está ai uma explicação de boa solda.
INDEPENDENTE disto tudo que escrevi, existem este cabo separado mpara vender e se sua bomba tem este fio nela com uma tomada, a opção de solda é esta que comentei acima.
Não esqueça, 70 Watts e é difícil ter um deste em uma eletronica. Cabo verde, veja um hol to que fiz transformando a grade do Vectra que ali eu uso um de 70W.