Olá pessoal estou com uma leve dúvida, percebi alguns pingos de óleo no chão da garagem esses dias, eu sabia que a junta do cárter do Vectra estava meio ruim, estava aguardando ter tempo pra trocá-la (trabalho com o carro todo dia, quase impossível ter tempo) porém ao olhar bem, percebi que os pingos estava ocorrendo naquela parte onde fica a junção do motor e da caixa.
O vazamentos é minimo, coisa de uma gota a cada 2 ou 3 horas. Não dá diferença no nível do óleo mensal praticamente. Porém estou encucado que seja ela. Sei que o preço da troca é bem salgado, porém como já tinha dito as juntas do cárter estão ruins, então a parte debaixo está imunda, percebi que provavelmente haja um vazamento na junta do cárter superior. Que poderia estar escorrendo e pingando alí, queria lavar a parte debaixo pra ter uma certeza, mas aí entra a questão do tempo também. Então recorro aqui pra saber se tem chance de ser ela mesmo, ou não. Se tem algum teste, ou se só lavando mesmo e observando.
Como disse vazamento é minimo, me falaram que geralmente quando estoura o retentor o vazamento é sempre bem acentuado. Já quero ter uma noção, porque se eu tiver que parar ele na oficina pra fazer esse serviço, já aproveito a mão de obra, troco retentor, embreagem, atuadores e o calço da caixa, afinal, o que é mais um peido pra quem já tá cagado.
Amanhã eu tiro umas fotos pra ver se ajuda.