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Vectra BVazamento na junta Motor/Câmbio

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Williams
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Vazamento na junta Motor/Câmbio

por Williams » 20 Ago 2014, 22:56

Olá pessoal estou com uma leve dúvida, percebi alguns pingos de óleo no chão da garagem esses dias, eu sabia que a junta do cárter do Vectra estava meio ruim, estava aguardando ter tempo pra trocá-la (trabalho com o carro todo dia, quase impossível ter tempo) porém ao olhar bem, percebi que os pingos estava ocorrendo naquela parte onde fica a junção do motor e da caixa.

O vazamentos é minimo, coisa de uma gota a cada 2 ou 3 horas. Não dá diferença no nível do óleo mensal praticamente. Porém estou encucado que seja ela. Sei que o preço da troca é bem salgado, porém como já tinha dito as juntas do cárter estão ruins, então a parte debaixo está imunda, percebi que provavelmente haja um vazamento na junta do cárter superior. Que poderia estar escorrendo e pingando alí, queria lavar a parte debaixo pra ter uma certeza, mas aí entra a questão do tempo também. Então recorro aqui pra saber se tem chance de ser ela mesmo, ou não. Se tem algum teste, ou se só lavando mesmo e observando.

Como disse vazamento é minimo, me falaram que geralmente quando estoura o retentor o vazamento é sempre bem acentuado. Já quero ter uma noção, porque se eu tiver que parar ele na oficina pra fazer esse serviço, já aproveito a mão de obra, troco retentor, embreagem, atuadores e o calço da caixa, afinal, o que é mais um peido pra quem já tá cagado.

Amanhã eu tiro umas fotos pra ver se ajuda.

Almeidão
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Re: Vazamento na junta Motor/Câmbio

por Almeidão » 21 Ago 2014, 14:01

Te falarom errado, no retentor vaza bem menos que um problema no carter. Ou seja vaza menos se voce estiver usando a quantidade de óleo certo e se o suspiro não estiver entupido. Sinceramente, fica difício de informar de longe, mas o correto é dar uma lavada geral por baixo e observar se aparece óleo por dentro da caixa embaixo em uma cavidade propria para sair óleo. Se sim, com certeza será o retentor, caso contrário será somen e o carter.

Sobre a junta do carter, não sei porque tantos reclamam que é cara. Amigo se a sua for original, para mim é pura idiotice trocar ela, basta comprar o silicone de cor laranja da marca SILOC e colocar dos dois lados da junta que é de metal tentando circular onde já tem algo de borracha nela, secar bem e não ter pena de limpar antes de usar o silicone e nunca mais vai vazar. Nem precisa colocar o Super black que se usar ele a cola será tão forte que fica ruim de tirar caso seja necessário. O meu há mais de 10 anos fiz isto e não tem nem marca de óleo.
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Williams
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Re: Vazamento na junta Motor/Câmbio

por Williams » 21 Ago 2014, 21:47

Almeidão escreveu:Te falarom errado, no retentor vaza bem menos que um problema no carter. Ou seja vaza menos se voce estiver usando a quantidade de óleo certo e se o suspiro não estiver entupido. Sinceramente, fica difício de informar de longe, mas o correto é dar uma lavada geral por baixo e observar se aparece óleo por dentro da caixa embaixo em uma cavidade propria para sair óleo. Se sim, com certeza será o retentor, caso contrário será somen e o carter.

Sobre a junta do carter, não sei porque tantos reclamam que é cara. Amigo se a sua for original, para mim é pura idiotice trocar ela, basta comprar o silicone de cor laranja da marca SILOC e colocar dos dois lados da junta que é de metal tentando circular onde já tem algo de borracha nela, secar bem e não ter pena de limpar antes de usar o silicone e nunca mais vai vazar. Nem precisa colocar o Super black que se usar ele a cola será tão forte que fica ruim de tirar caso seja necessário. O meu há mais de 10 anos fiz isto e não tem nem marca de óleo.


Bom saber então, vou lavar o motor por baixo então e ver o que acontece, sei que vazamento de óleo em junta de cárter não é algo pra se preocupar, só ficar atento ao nível do óleo, por isso não me preocupei tanto. A dúvida é qual é o grau de preocupação que preciso ter caso seja o bendito retentor? Porque como disse, preciso ajeitar uma folga do serviço pra conseguir fazer qualquer serviço no carro, se precisa de urgência preciso alugar carro. É complicado a falta de tempo. KK

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Re: Vazamento na junta Motor/Câmbio

por Almeidão » 22 Ago 2014, 14:21

Williams escreveu:
Almeidão escreveu:Te falarom errado, no retentor vaza bem menos que um problema no carter. Ou seja vaza menos se voce estiver usando a quantidade de óleo certo e se o suspiro não estiver entupido. Sinceramente, fica difício de informar de longe, mas o correto é dar uma lavada geral por baixo e observar se aparece óleo por dentro da caixa embaixo em uma cavidade propria para sair óleo. Se sim, com certeza será o retentor, caso contrário será somen e o carter.

Sobre a junta do carter, não sei porque tantos reclamam que é cara. Amigo se a sua for original, para mim é pura idiotice trocar ela, basta comprar o silicone de cor laranja da marca SILOC e colocar dos dois lados da junta que é de metal tentando circular onde já tem algo de borracha nela, secar bem e não ter pena de limpar antes de usar o silicone e nunca mais vai vazar. Nem precisa colocar o Super black que se usar ele a cola será tão forte que fica ruim de tirar caso seja necessário. O meu há mais de 10 anos fiz isto e não tem nem marca de óleo.


Bom saber então, vou lavar o motor por baixo então e ver o que acontece, sei que vazamento de óleo em junta de cárter não é algo pra se preocupar, só ficar atento ao nível do óleo, por isso não me preocupei tanto. A dúvida é qual é o grau de preocupação que preciso ter caso seja o bendito retentor? Porque como disse, preciso ajeitar uma folga do serviço pra conseguir fazer qualquer serviço no carro, se precisa de urgência preciso alugar carro. É complicado a falta de tempo. KK


Não há peocupação de imediato, com o tempo vai aumentar se for no retentor, mas eu fiquei uns 6 meses com um vazando um pouquinho alí. Acho que deves acertar logo, mas que dura uns 2 anos vazando quase nada.
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Re: Vazamento na junta Motor/Câmbio

por Williams » 22 Ago 2014, 21:14

Bom saber, mas é a junta do cárter mesmo Almeidão, ou mesmo, a junta da tampa da onde vai o varão da transmissão (não sei o nome, sei que é uma tampa que tem o mesmo simbolo de marchas da manopla), está vazando algum óleo ali. Hoje encontrei pingo de óleo embaixo do bujão da transmissão. e ali não tem como escorrer da junção motor/câmbio, só vindo de cima. Só vou lavar pra ver, exatamente e mandar pro concerto. Até quero ver como está a parte debaixo do motor, quando tirei a tampa de válvulas o comando estava limpinho, parecia carro novo, quero ver a parte baixa.

Aproveitando o tópico o carro pra me ajudar apareceu um vazamento no cebolão do radiador, no segundo melhor dizendo, tem um primeiro olhando o radiador dentro do cofre e um mais abaixo. Me falaram que é só trocar a vedação, mas sei como são esses radiadores, as vezes vai trocar e quebra a caixa. Aí está meu medo, mas fazer o que, quanto ao arrefecimento eu não brinco, segunda já vai pro concerto.

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Re: Vazamento na junta Motor/Câmbio

por Stive » 24 Ago 2014, 12:41

Não pode ser o atuador do cambio?
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Re: Vazamento na junta Motor/Câmbio

por Almeidão » 24 Ago 2014, 17:05

Imagino ser o retentor do diferencial, são 2 um cada lado.

Sobre o radiador é fácil, basta tirar o cebolão e colocar um anel de vedação novo e colocar bastante graxa nele ante de colocar e não apertar muito, coloca com a mão e vai apertando e assim que chegar no final, aperte menos de 1/4 de uma volta e veja se vai vazar um dia depois, se vazar dá mais um apertinho. Se não colocar graxa nos dois lados do anel de vedação, ele pode estourar ao colocar.
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