Ola amigos, fim de semana chegou dia de cuidar da maquina. Como alguns sabem venho de uma revisão onde foi colocado um óleo que não me trouxe boas recordações, batidas, barulhos estranhos no motor enfim, presivava me livrar daquilo e com menos de 200km rodados já troquei esse óleo pelo recomendadissimo Mobil Super 15w40 Api-Sm Mineral aí o kit:

No maior estilo "Almeidao" fiz o procedimento de retirada daqueles "ml's" de oleo velho com a seringa, saiu uns 50ml (5 seringas de 10ml).

Para os que não entenderam a lixa da primeira foto ta aí a dica, sem a ferramenta (corrente) de sacar filtro só com uma lixa pra tirar:

Aproveitei para lavar o protetor de cárter (uns vazamentinhos de retentores que resolverei mais tarde) e o parabarros (alias esse aqui o Almeidao ensina a fabricar um, fiquei surpreso de saber que o meu já tem isso), ficou tão limpinho que dá até pra lascar uma beijoca nele. Usei querosene no pulverizador e máquina de pressão, até o motor inteiro entrou na roda:

Isso aí, não tive nenhuma primeira impressão ainda de melhora ou piora, andei pouco após a troca veremos no decorrer da semana.
De antemão recomendando pelos comentários de thiago.ocnato e crispim ja está reservado um frasco de bardhal b12, se não melhorar irei colocar essa budega e esperar uns 3 meses para abrir o motor, dessa vez pra dar aquela geral By High Torque, mas não na oficina do Adg.
Informações adicionais:
- Óleo Mobil Super 15w40 mineral Api-Sm
- Filtro de óleo Acdelco
- Oring do bujao do cárter
- Querosene "jacare" hahahahha
Comprei uma ferramentinha legal que vi em uns topicos por ai, o Calibre de Folgas, paguei 19,00 com medidas até 0.10.
Aferindo as velas 2 estavam com 0.6 e 2 com 0.10, mas o eletrodo estava bom ainda, ajustei tudo pra 0.9 e achei (coincidência ou não) a marcha lenta mais estável e o giro subindo melhor, antes dava uma murchada. Porem estão com as km contadas, estão chegando a 30k.
É isso amanhã tem mais coisinhas pra fazer, um abraço e obrigado mais uma vez aos amigos