vikosk escreveu:como todo mundo sabe, a peça genuina já vaza que é uma tristeza...
Tenho que discordar aqui...
Meu carro estava com a tampa original (2001) e não vazava nada, aliás, nunca vazou.
Eu não sei o que é essa babação de óleo, pois meu motor sempre foi seco de tudo...
Só troquei a minha porque a tampa do bocal de óleo quebrou e levou o trilho junto... do contrário, ela estaria lá até hoje (e sem vazamento).
Desconfio que quebrou porque algum "jagunço" deve ter apertado com força e trincou o plastico.
O que acontece muito é que pouquíssimos mecânicos sabem colocar essa tampa direito (sequencia de apertos e torque).
E se não coloca direito, ela empena, como qualquer outra tampa.
Basta olhar o que tem de golzinho por ai (que usa tampa de ferro/alumínio) babando óleo.
Assim fica fácil botar culpa na peça...
Troquei a minha por outra original, montada do jeitinho que manda o manual de serviço; já rodei 250 km com ela e nem sinal de vazamento...
Outros users aqui também não tiveram problemas, ou só resolveram o problema, com a tampa original.
Se essa tampa de alumínio não vazar, vale a pena pra quem compra essas AJE porque não pode gastar!
Agora, aquela da AJE, não vale nada! Usa um plastico muito vagabundo... e ainda custa caro! rs
Abs!