Max Manso escreveu:Fala galera, eu iria de Pioneer, sem dúvida a equalização é realmente fora de série.
Em Dezembro passado andei cogitando a compra de um Philco também mas acabei abortando a missão pois tive medo dele não ler arquivos tipo avi, mpeg e outros e por causa da resolução da tela que era menor também e certamente a equalização não chega nem perto do Pioneer.
Acabei como sugerido acima entre um Pioneer e um POSITRON, podia pegar pela mesma quantidade de Dilmas $$$ um Pioneer mais simples ou um POSITRON completo, com TV Digital + Blue Tooth + GPS + Display com a tela fechada e bla bla bla, ambos com tela retratil de 7" e acabei optando pelo POSITRON que me atendeu muito bem.
Possuo apenas os falantes das portas com o Tweeters originais e uma caixa selada no porta malas com uma potencia alimentando apenas o Subwoofer de modo que ligo o loudness no aparelho e deixo o grave no negativo, assim posso deixar o som mais alto sem distorcer os falantes das portas e o Sub bate muito, dando peso no som mesmo com a equalização sem grave, pra mim que gosto de som ambiente esta perfeito.
Mas se pudesse comprar um Pioneer top eu compraria.
Espero ter contribuído...
Abraço e boa sorte com o som.
serginho_vectra A escreveu:falando e rca e talz
como é a ligação "correta" de um módulo 4 canais em um player com apenas um par de rca??
meu som ta tocando só os falantes de tras, e a regulagem esquerda/direita tbm não, na verdade o esquerda/direita nem ligo mto, o problema é que como o som só está atras, eu perco o efeito "palco' e no dia a dia incomoda ouvir o som só do tampão (os dianteiros tocam bem baixo)....
como poderia resolver isso??
Thiago Menezes escreveu:serginho_vectra A escreveu:falando e rca e talz
como é a ligação "correta" de um módulo 4 canais em um player com apenas um par de rca??
meu som ta tocando só os falantes de tras, e a regulagem esquerda/direita tbm não, na verdade o esquerda/direita nem ligo mto, o problema é que como o som só está atras, eu perco o efeito "palco' e no dia a dia incomoda ouvir o som só do tampão (os dianteiros tocam bem baixo)....
como poderia resolver isso??
Serginho foi como eu te falei anteriormente, para ficar certo e você ter o balanço do som e o efeito traz e frente o certo é um canal para cada falante.
Provavelmente seu som está ligado apenas os traseiros no par RCA (sendo um falante para cada cabo) e os da dianteira estão foram do módulo, por isso não se ouve quase nada, na verdade seus falantes dianteiras estão ligados apenas no rádio e não no módulo.
Lembra que eu te expliquei sobre o meu Corsa? Eu disse que tinha um módulo Falcon de 2 canais 200 wrms cada um então o instalador colocou o alto falante dianteiro esquerdo com o 6x9 esquerdo em um canal e o alto falante direito com o 6x9 no outro canal, resultado: Os da frente rachavam por ter potência menor que os 6x9 e os 6x9 trabalhavam com folga, dessa forma quando eu jogava o som só na frente sumia tudo e quando jogava só atrás voltava os 4 entendeu?
Dessa forma eu desliguei os da dianteira e deixei só os 6x9 funcionando!
Estou insistindo nisso, leve seu carro a uma loja de som e bem provável que seja o que eu estou dizendo
Thiago Menezes escreveu:Entendo Pedrão, porém foi como eu te disse as vezes a pessoa quer um som ambiente legal e agradável apenas nada além disso, dessa forma não corresse o risco de queimar nada.
Você trabalha com isso, sabe a diferença entre uma banda de frequência e outra seu ouvido é apurado mas não são toda as pessoas que são assim, meu pai por exemplo pouco importa ele só quer a musiquinha dele tocando no carro e nada mais, nem mexe em configuração de ajuste de som, para você ter uma ideia um amigo meu estava comigo no carro quando testei o famoso transmissor fm eu notei a diferença sonora na hora, ele não me chamou de retardado pois o som estava bom entende? Quem busca qualidade sonora tem marcas de qualidade no mercado para atender mas de forma mais profissional, agora tem gente que só quer o player tocando a musica apenas.
Tem quatro pessoas aqui na minha sala se eu perguntar o que seria um Flat ou LPF ou HPF para algum deles duvido muito que alguém me diga algo.
Mas é isso aí, as marcas e comentários para ajudar o amigo estão aí, agora cabe a ele decidir o que vai atender ele melhor.
Forte abraço amigo!
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 54 visitantes