O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra B[Resolvido] Junta queimada do cabeçote - Vectra B

88 mensagens
Andersonss
GLS member
GLS member
Nome Completo: Anderson da Rosa Peres
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Junta queimada?

por Andersonss » 27 Ago 2014, 20:06

JoãodoValle escreveu:Vc falou padrão, eu diria padrão Vectra! Uma máquina dessa não é pra qualquer mecânico não, eles tentam mas não chegam perto da perfeição!

Pois é amigão, eu no Palio que eu tinha muitas coisas eu tive que quase ensinar os caras a trocarem, começando pelos coxins do amortecedor que iam montar virados sorte que eu tava na hora na oficina hahaha, Uma pergunta, na junta do cabeçote vai silicone?

Andersonss
GLS member
GLS member

por Andersonss » 27 Ago 2014, 20:21

Acabei de deixar o vecão na Oficina com dor no coração e no bolso kkk, maaas... até ontem não tinha agua no oleo mas hoje já tinha o oleo tava um lindo doce de leite haha, isso significa que ajunta queimou entre os 4 ? :15: o cara vai começar a desmontar lá por sabado pois esta cheio de serviço, e como não tenho muita pressa e não gosto de apressar ngm pois a pressa é inimiga da perfeição, vamos ver final da semana que vem creio que esta pronto, por enquanto bora ir pro trabalho de 450sr as 7 da manhã e aqui no extremo sul que faz aqueles lindos frios essa época pela manhã kkk :52:

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 28 Ago 2014, 09:31

Andersonss escreveu:Acabei de deixar o vecão na Oficina com dor no coração e no bolso kkk, maaas... até ontem não tinha agua no oleo mas hoje já tinha o oleo tava um lindo doce de leite haha, isso significa que ajunta queimou entre os 4 ? :15: o cara vai começar a desmontar lá por sabado pois esta cheio de serviço, e como não tenho muita pressa e não gosto de apressar ngm pois a pressa é inimiga da perfeição, vamos ver final da semana que vem creio que esta pronto, por enquanto bora ir pro trabalho de 450sr as 7 da manhã e aqui no extremo sul que faz aqueles lindos frios essa época pela manhã kkk :52:

Bem, na retífica voce tem que dizer que fará um serviço completo no cabeçote, porem peça a eles a não plainar. Se eles disserem que não tem jeito, ai fica a sua responsabilidade de fazer ou não.

Depois não saia com o carro sem saber como está o sistema de arrefecimento, se tiver ruim ao sair ele queima outra vez. Alguma excesso fez queimar esta junta, poque com tempo de uso ela não queima, verifique tudo, radiador, termostática, bomba dágua, possives vazamentos antes de andar.

Lembro que um radiador limpo, a temperatura fica entre 80 a 83 na estrada sem ar ligado. Se tiver assim já é um bom sinal e ai acertar a da rua e é fácil demais que seria oxilando entre 85 e 90. Quando digo oxilando, não é as vezes 90 e as vezes 85 é sempre chega 90, desce para 85 e se repete várias vezes o tempo que estiver na cidade. Assim é o normal
Imagem

Andersonss
GLS member
GLS member

por Andersonss » 28 Ago 2014, 18:48

Almeidão escreveu:
Andersonss escreveu:Acabei de deixar o vecão na Oficina com dor no coração e no bolso kkk, maaas... até ontem não tinha agua no oleo mas hoje já tinha o oleo tava um lindo doce de leite haha, isso significa que ajunta queimou entre os 4 ? :15: o cara vai começar a desmontar lá por sabado pois esta cheio de serviço, e como não tenho muita pressa e não gosto de apressar ngm pois a pressa é inimiga da perfeição, vamos ver final da semana que vem creio que esta pronto, por enquanto bora ir pro trabalho de 450sr as 7 da manhã e aqui no extremo sul que faz aqueles lindos frios essa época pela manhã kkk :52:

Bem, na retífica voce tem que dizer que fará um serviço completo no cabeçote, porem peça a eles a não plainar. Se eles disserem que não tem jeito, ai fica a sua responsabilidade de fazer ou não.

Depois não saia com o carro sem saber como está o sistema de arrefecimento, se tiver ruim ao sair ele queima outra vez. Alguma excesso fez queimar esta junta, poque com tempo de uso ela não queima, verifique tudo, radiador, termostática, bomba dágua, possives vazamentos antes de andar.

Lembro que um radiador limpo, a temperatura fica entre 80 a 83 na estrada sem ar ligado. Se tiver assim já é um bom sinal e ai acertar a da rua e é fácil demais que seria oxilando entre 85 e 90. Quando digo oxilando, não é as vezes 90 e as vezes 85 é sempre chega 90, desce para 85 e se repete várias vezes o tempo que estiver na cidade. Assim é o normal

Ok Almeidão, pois então, creio que seja a Valvula termostatica que esta ruim ( na verdade sei que ela esta ruim pois o carro em rodovia naão chega nem nos 80 graus com ar desligado, na cidade fica tudo certinho, o radiador reparei um vazamentinho depois que troquei a ''caixinha dele'' vou me informar qqr coisa vou ter que colocar um radiador novo, vamos ver agora semana que vem como vai as coisas, to em uma tristeza sem o vecão que vou te contar, mas vamos que vamos :88: posto noticias da criança assim que começar o desmonte
Algum vazamento minimo no radiador que chega não baixar água ''consideravelmente'' influencia muito na queima da junta? abraço

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 28 Ago 2014, 21:32

olha a junta as vezes não queima simplesmente enferruja e deteriora

assim começa deixar passar agua, isto e por falta de uso de aditivo se vc tiver a portunidade de ver o bloco do motor

vai entender o que aconteceu ... ja que seu carro não estava aquecendo ...

mas o que o Almeidão falou e fundamental ... arrefecimento e aditivo tem de ser verificados

nos minimos detalhes

Andersonss
GLS member
GLS member

por Andersonss » 28 Ago 2014, 22:02

Arquiteto escreveu:olha a junta as vezes não queima simplesmente enferruja e deteriora

assim começa deixar passar agua, isto e por falta de uso de aditivo se vc tiver a portunidade de ver o bloco do motor

mas o que o Almeidão falou e fundamental ... arrefecimento e aditivo tem de ser verificados

nos minimos detalhes

Grato Amigo, pois é como eu falei o antigo proprietário não usava aditivo, então comprei o carro fiz uma limpeza e coloquei aditivo de boa qualidade, creio que como ja estava deteriorado o aditivo só avançou o que iria acontecer mais cedo ou mais tarde

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 29 Ago 2014, 09:39

Andersonss escreveu:
Arquiteto escreveu:olha a junta as vezes não queima simplesmente enferruja e deteriora

nos minimos detalhes

Grato Amigo, pois é como eu falei o antigo proprietário não usava aditivo, então comprei o carro fiz uma limpeza e coloquei aditivo de boa qualidade, creio que como ja estava deteriorado o aditivo só avançou o que iria acontecer mais cedo ou mais tarde

Sobre o vazamento é como qualquer coisa errada, na verdade quando temos algo funcionando assim estamos sempre completando ou quase sempre tipo um momento a mais ou um dia com mais pressa e achando que pode ser completado mais tarde e logo deixamos de completar. Mais ou menos parecidos com algumas gravidez indezejável a qual aconteceu por discuido.

Sobre a caixa do radiador, nunca deu certo e eu sempre comento aqui, jogar dinheiro fora ao trocar esta peça, pior ainda tem gente que funde o motor por isto.
Imagem

Andersonss
GLS member
GLS member

por Andersonss » 29 Ago 2014, 19:34

Pois é como eu não tinha me informado e como comprei o carro e logo troquei a caixa do radiador, foi dinheiro fora, mas bom, lembro que o radiador só da uma ''babadinha'' quando o carro esta fazendo pressão e como o sistema estava com alta pressão podia ser isso ou não? vou ter que montar o carro com esse radiador, ja que vou me ''quebrar na grana'' proximo mês compro um radiador novo e coloco nele e bom espero estar resolvido o problema, se não vou vender o carro, é meu sonho de consumo, maaas vamos ver o que acontece :88:

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 29 Ago 2014, 22:30

Andersonss escreveu:Pois é como eu não tinha me informado e como comprei o carro e logo troquei a caixa do radiador, foi dinheiro fora, mas bom, lembro que o radiador só da uma ''babadinha'' quando o carro esta fazendo pressão e como o sistema estava com alta pressão podia ser isso ou não? vou ter que montar o carro com esse radiador, ja que vou me ''quebrar na grana'' proximo mês compro um radiador novo e coloco nele e bom espero estar resolvido o problema, se não vou vender o carro, é meu sonho de consumo, maaas vamos ver o que acontece :88:

Cuidado pra não comprar um chinês que vendem por ai de tubo, o do Vectra é de palheta. Bem, eu sempre digo que o Visconde é bom, correr risco com chinês é outra loucura.
Imagem

Andersonss
GLS member
GLS member

por Andersonss » 30 Ago 2014, 06:41

Almeidão escreveu:
Andersonss escreveu:Pois é como eu não tinha me informado e como comprei o carro e logo troquei a caixa do radiador, foi dinheiro fora, mas bom, lembro que o radiador só da uma ''babadinha'' quando o carro esta fazendo pressão e como o sistema estava com alta pressão podia ser isso ou não? vou ter que montar o carro com esse radiador, ja que vou me ''quebrar na grana'' proximo mês compro um radiador novo e coloco nele e bom espero estar resolvido o problema, se não vou vender o carro, é meu sonho de consumo, maaas vamos ver o que acontece :88:

Cuidado pra não comprar um chinês que vendem por ai de tubo, o do Vectra é de palheta. Bem, eu sempre digo que o Visconde é bom, correr risco com chinês é outra loucura.

Pois tenho que ver a marca mesmo, e comprar um bom, deu de jogar dinheiro no lixo :88: Valeu

Andersonss
GLS member
GLS member

Re: Junta queimada! Resolvendo..

por Andersonss » 30 Ago 2014, 18:03

Acabei de ir na auto peças pegar orçamento das peças, e já perguntei da junta do cárter com defletor, o cara me disse R$ 90,00 Dilmas? esse valor ta bom? já vou aproveitar tirar o carter e dar uma limpada e o cara esqueceu de colocar o preço da junta do sub carter :/ alguém tem ideia de preço? e preciso trocar essa junta com defletor? grato

Andersonss
GLS member
GLS member

por Andersonss » 04 Set 2014, 18:51

Até que enfim tudo desmontado haha, a tampa esta ótima não esta corroída, amanhã vai para retifica pra dar um trato, oproblema segundo o mecanico foi um aquecimento, e ja sei o que pode ter sido e eu não tenha me ligado o cebolão esta ratiando hrs liga hrs nao liga uma hr ele não ligou e eu não me liguei na temperatura haha, valeu galera espero ficar pronto até sabado, abrass posto resultados

Alguém sabe me informar o valor do cebolão de 3 pinos do vectra gls 8v 98? me pediram 120 pila aqui na minha cidade? valeu

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por JoãodoValle » 04 Set 2014, 19:28

Anderson, o correto pra um bom funcionamento do sistema é o cebolao MTE 760 90-95° ou wahler nessa mesma temperatura tbm atende bem, cuidado para nao colocar o 767 que fará seu carro trabalhar mais quente.

O preço varia de lugar, aqui tbm paguei 120,00 mas na Internet acha até uns 90, ai vao querer 20 ou 30 de frete compensa pegar ai mesmo hehehe.

Boa sorte

Andersonss
GLS member
GLS member

por Andersonss » 04 Set 2014, 21:50

JoãodoValle escreveu:Anderson, o correto pra um bom funcionamento do sistema é o cebolao MTE 760 90-95° ou wahler nessa mesma temperatura tbm atende bem, cuidado para nao colocar o 767 que fará seu carro trabalhar mais quente.

O preço varia de lugar, aqui tbm paguei 120,00 mas na Internet acha até uns 90, ai vao querer 20 ou 30 de frete compensa pegar ai mesmo hehehe.

Boa sorte

Bah amigo, valeu pela dica pois é quero pegar MTE sempre usei em outros carros essa marca, agora to procurando um topico de um colega de forum do teste da valvula termostica que no video ele mostra qual valvula termostatica comprar da MTE tbm, achei meio salgado o preço por isso perguntei hahaha, Mas se é isso mesmo vou comprar aqui nem vou comprar pela net, to numa felicidade o motor do carro ta limpinho por dentro o ex proprietário cuidava das trocas de oleo e etc haha, vou gastar umas dilmas boas mas vou deixar o carro do jeito que gosto nota 10 de mecanica aos poucos, abraço :88:

Andersonss
GLS member
GLS member

por Andersonss » 04 Set 2014, 22:00

Achei o Tópico é um tópico do Almeidão :88: :102:
Mas no youtube foi postado pelo Ricardo Crispim, De qqr forma valeu aos 2 ;)

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por JoãodoValle » 04 Set 2014, 22:18

Opa é isso ai cara, VT tem que ser 82° MTE tbm

Esse vídeo é massa, quando fui instalar a minha tbm fiz esse teste é muito valido afinal nao vamos deixar pra descobrir que ela tem defeito no carro né.

Não esqueça de um bom aditivo orgânico de qualidade, eu uso acdelco original laranja longa duração, mas tem ótimos por ai da Bardhal, Ipiranga entre outros.

Andersonss
GLS member
GLS member

por Andersonss » 05 Set 2014, 20:17

JoãodoValle escreveu:Opa é isso ai cara, VT tem que ser 82° MTE tbm

Esse vídeo é massa, quando fui instalar a minha tbm fiz esse teste é muito valido afinal nao vamos deixar pra descobrir que ela tem defeito no carro né.

Não esqueça de um bom aditivo orgânico de qualidade, eu uso acdelco original laranja longa duração, mas tem ótimos por ai da Bardhal, Ipiranga entre outros.

Pois é fera, amanhã vou comprar as peças e vou testar a valvula, só não vou fazer aquela dobrinha na latinha dela hehe, mas cada um cada um, fui ver o cebolão hoje consegui por 75 reais aqui, mas o cara me informou que o MTE 760 é do omega,blazer... e o para o vectra que vem Original nele é o MTE 767e agora o que fazer? haha , vou procurar um aditivo de boa qualidade aqui na cidade, outra vez coloquei um Ipiranga muito bom :) 80% das pessoas aqui da cidade nem sabem o que é aditivo pra radiador kkkkk

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por JoãodoValle » 05 Set 2014, 20:27

Se não sabem do aditivo, entao nao pergunte por agua desmineralizada hahahahhahaha, aqui não sabiam que se usa no radiador.

Pode comprar 760 vai na fé, eu tbm nao acreditava muito por causa dessa recomendação de aplicação, mas verifique no site da MTE que verá a aplicacao que é sim. Na verdade o original dele é o 767, mas ele aciona a ventoinha muito tarde, fazendo o motor trabalhar muito mais quente, se tiver mais dúvidas da uma pesquisada "Mte 760" na pesquisa do forum e verá as recomendações do mestre doa vectras (almeidao)

Abraço

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por JoãodoValle » 05 Set 2014, 20:35

A dobradinha eu fiz depois que instalei, explico, estava acostumado com a temperatura muito louca, devido a não usar a vt, quando coloquei ela o carro passou a esquentar mais rápido de manha, chegando rapido nos 85 mais ou menos e descer muito rápido tbm quando ela abria, isso me assustava e gerava uma espectativa de algo poderia sair errado a qualquer hora (coisa de gente sistemática), foi ai que resolvi dar a "dobradinha", agora ele sobe mais gradativamente e não da aquela queda brusca quando ela abre, e tbm numa eventual "travada" dela fechada ainda havera agua circulando pelo sistema, pouco, mas talvez suficiente para evitar danos maiores.

Andersonss
GLS member
GLS member

por Andersonss » 05 Set 2014, 21:26

JoãodoValle escreveu:Se não sabem do aditivo, entao nao pergunte por agua desmineralizada hahahahhahaha, aqui não sabiam que se usa no radiador.

Pode comprar 760 vai na fé, eu tbm nao acreditava muito por causa dessa recomendação de aplicação, mas verifique no site da MTE que verá a aplicacao que é sim. Na verdade o original dele é o 767, mas ele aciona a ventoinha muito tarde, fazendo o motor trabalhar muito mais quente, se tiver mais dúvidas da uma pesquisada "Mte 760" na pesquisa do forum e verá as recomendações do mestre doa vectras (almeidao)

Abraço

Ta na mão vou comprar o 760 :88:

88 mensagens