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Geral[ENCONTREI] VECTRA ELITE 2.4 + TETO
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

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Thiago Menezes
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Re: [PROCURO] VECTRA ELITE 2.4 + TETO

por Thiago Menezes » 22 Ago 2014, 14:49

O prata está bonitão, porém ele mesmo já disse tiozão a base dele é até R$ 30 mil :47:
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Re: [PROCURO] VECTRA ELITE 2.4 + TETO

por Marcone » 22 Ago 2014, 15:09

thiago.onacto escreveu:O prata está bonitão, porém ele mesmo já disse tiozão a base dele é até R$ 30 mil :47:

Isso mesmo Thiago! Pelo andar da carruagem, vou esperar até final do ano mesmo. Enquanto isso vou apreciando as belezas daqui do clube.
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Re: [PROCURO] VECTRA ELITE 2.4 + TETO

por Thiago Menezes » 22 Ago 2014, 15:11

Marcone escreveu:
thiago.onacto escreveu:O prata está bonitão, porém ele mesmo já disse tiozão a base dele é até R$ 30 mil :47:

Isso mesmo Thiago! Pelo andar da carruagem, vou esperar até final do ano mesmo. Enquanto isso vou apreciando as belezas daqui do clube.


:88: o importante é ir pesquisando sempre, quem sabe não aparece algo nunca se sabe e enquanto isso você vai navegando pelo fórum aprendo mais sobre o nosso querido Vectra.
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Re: [PROCURO] VECTRA ELITE 2.4 + TETO

por Marcone » 22 Ago 2014, 15:17

Obrigado pessoal!!! Assim que tiver alguma novidade eu posto aqui.
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Re: [PROCURO] VECTRA ELITE 2.4 + TETO

por Toyamasp » 29 Ago 2014, 15:42

Marcone escreveu:Pessoal, bom dia / boa tarde/noite!

Estou a procura de um Vectra Elite 2.4 + teto de preferência PRATA. Criei este tópico pois quero um carro de procedência confiável e conservado(é claro), sei que a galera daqui sabe bem do que eu estou falando.

Obs.: Acompanho o fórum faz bastante tempo, pois sempre fui apaixonado por vectra. Agora não quero somente acompanhar, mas também fazer parte da família e surgiu a oportunidade de comprar o meu primeiro carro.

Abraço a todos!



Ola amigo, tenho um Elite 2008/09 sem teto, mas é novinho 54mil km, todas as manutenções feitas na GM. Super conservado.

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Re: [PROCURO] VECTRA ELITE 2.4 + TETO

por Marcone » 29 Ago 2014, 15:51

Toyamasp escreveu:
Marcone escreveu:Pessoal, bom dia / boa tarde/noite!

Estou a procura de um Vectra Elite 2.4 + teto de preferência PRATA. Criei este tópico pois quero um carro de procedência confiável e conservado(é claro), sei que a galera daqui sabe bem do que eu estou falando.

Obs.: Acompanho o fórum faz bastante tempo, pois sempre fui apaixonado por vectra. Agora não quero somente acompanhar, mas também fazer parte da família e surgiu a oportunidade de comprar o meu primeiro carro.

Abraço a todos!



Ola amigo, tenho um Elite 2008/09 sem teto, mas é novinho 54mil km, todas as manutenções feitas na GM. Super conservado.

Toya a maior dificuldade minha é a distancia. Por enquanto tenho que aguardar um pouco e juntar mais grana. Mas até final do ano tô com um aí. Se Deus quiser!
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Re: [PROCURO] VECTRA ELITE 2.4 + TETO

por Marcone » 08 Set 2014, 12:38

E aí pessoal! Consegui comprar o meu vectra 07/07 TOP FULL!!! Fui la em Passos-MG buscar 340kM. Depois eu posto as fotos pra galera dar uma olhada!

Dúvidas:
1. Quando eu paro o carro, coloco o cambio em "P", puxo o freio de mão e solto o freio, depois que eu solto o freio, o carro desce um pouquinho e depois para, como se eu não tivesse puxado o freio de mão e o carro segurou no cambio. Não sei se é normal, fiz um teste e coloquei o carro em "R" soltei o freio de mão e o freio, o carro não andou pois o freio de mão segurou o carro, o que é normal, porém as rodas ainda ficam um pouco soltas. Isso é normal de acontecer?

2. O MID está um pouco ruim, com algumas letras apagadas, teria como arrumar ou só comprando outro mesmo?

3. Qual o tipo de parafuso que segura o spoiler lateral? O meu do lado esquerdo dianteiro, que fica ali perto da caixa de roda soltou, aí está dando um baralho muito chato, tipo batendo a suspensão.

4. Alguém aqui de BH sabe alguma oficina que devo levar o carro pra fazer um check-up geral?
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Re: [PROCURO] VECTRA ELITE 2.4 + TETO

por Alcir Andreoni » 08 Set 2014, 13:11

Marcone escreveu:E aí pessoal! Consegui comprar o meu vectra 07/07 TOP FULL!!! Fui la em Passos-MG buscar 340kM. Depois eu posto as fotos pra galera dar uma olhada!

Dúvidas:
1. Quando eu paro o carro, coloco o cambio em "P", puxo o freio de mão e solto o freio, depois que eu solto o freio, o carro desce um pouquinho e depois para, como se eu não tivesse puxado o freio de mão e o carro segurou no cambio. Não sei se é normal, fiz um teste e coloquei o carro em "R" soltei o freio de mão e o freio, o carro não andou pois o freio de mão segurou o carro, o que é normal, porém as rodas ainda ficam um pouco soltas. Isso é normal de acontecer?

2. O MID está um pouco ruim, com algumas letras apagadas, teria como arrumar ou só comprando outro mesmo?

3. Qual o tipo de parafuso que segura o spoiler lateral? O meu do lado esquerdo dianteiro, que fica ali perto da caixa de roda soltou, aí está dando um baralho muito chato, tipo batendo a suspensão.

4. Alguém aqui de BH sabe alguma oficina que devo levar o carro pra fazer um check-up geral?

Antes de mais nada, parabéns pela compra!

1 - Regule o freio de mão!

2 - Tem um tópico aqui no Fórum sobre o MID. Dá uma pesquisada.

3 - Aí em BH tem a High Torque do ADG. É uma facada, mas é quase unanimidade!
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Re: [PROCURO] VECTRA ELITE 2.4 + TETO

por Marcone » 08 Set 2014, 13:31

Obrigado Alcir!
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Re: [PROCURO] VECTRA ELITE 2.4 + TETO

por Marcone » 08 Set 2014, 14:33

Alcir Andreoni escreveu:
Marcone escreveu:E aí pessoal! Consegui comprar o meu vectra 07/07 TOP FULL!!! Fui la em Passos-MG buscar 340kM. Depois eu posto as fotos pra galera dar uma olhada!

Dúvidas:
1. Quando eu paro o carro, coloco o cambio em "P", puxo o freio de mão e solto o freio, depois que eu solto o freio, o carro desce um pouquinho e depois para, como se eu não tivesse puxado o freio de mão e o carro segurou no cambio. Não sei se é normal, fiz um teste e coloquei o carro em "R" soltei o freio de mão e o freio, o carro não andou pois o freio de mão segurou o carro, o que é normal, porém as rodas ainda ficam um pouco soltas. Isso é normal de acontecer?

2. O MID está um pouco ruim, com algumas letras apagadas, teria como arrumar ou só comprando outro mesmo?

3. Qual o tipo de parafuso que segura o spoiler lateral? O meu do lado esquerdo dianteiro, que fica ali perto da caixa de roda soltou, aí está dando um baralho muito chato, tipo batendo a suspensão.

4. Alguém aqui de BH sabe alguma oficina que devo levar o carro pra fazer um check-up geral?

Antes de mais nada, parabéns pela compra!

1 - Regule o freio de mão!

2 - Tem um tópico aqui no Fórum sobre o MID. Dá uma pesquisada.

3 - Aí em BH tem a High Torque do ADG. É uma facada, mas é quase unanimidade!

Posso limpar o reservatório de expansão com gasolina e areia como o pessoal disse e depois enche-lo com agua e aditivo normalmente, ou tem alguma observação a ser feita? A temperatura do carro está ótima e não foi identificado nenhum tipo de vazamento. Estou querendo limpar e colocar o aditivo pois sei que é essencial e o antigo dono não usava aditivo.
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Re: [PROCURO] VECTRA ELITE 2.4 + TETO

por Alcir Andreoni » 08 Set 2014, 14:52

Marcone escreveu:Posso limpar o reservatório de expansão com gasolina e areia como o pessoal disse e depois enche-lo com agua e aditivo normalmente, ou tem alguma observação a ser feita? A temperatura do carro está ótima e não foi identificado nenhum tipo de vazamento. Estou querendo limpar e colocar o aditivo pois sei que é essencial e o antigo dono não usava aditivo.

Faça a limpeza de todo o sistema, não só do vaso de expansão.

Limpar o reservatório é com água, detergente de cozinha e areia bem fina, não use gasolina.

Depois que o sistema estiver todo limpo, o aditivo deve ser de boa qualidade e orgânico, de preferência Bardahl Rad Cool Long Life, na proporção de 50%.

Se você tem dúvidas de como fazer, faça com uma máquina de "diálise".
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Re: [PROCURO] VECTRA ELITE 2.4 + TETO

por Thiago Menezes » 08 Set 2014, 15:23

Marcone escreveu:E aí pessoal! Consegui comprar o meu vectra 07/07 TOP FULL!!! Fui la em Passos-MG buscar 340kM. Depois eu posto as fotos pra galera dar uma olhada!

Dúvidas:
1. Quando eu paro o carro, coloco o cambio em "P", puxo o freio de mão e solto o freio, depois que eu solto o freio, o carro desce um pouquinho e depois para, como se eu não tivesse puxado o freio de mão e o carro segurou no cambio. Não sei se é normal, fiz um teste e coloquei o carro em "R" soltei o freio de mão e o freio, o carro não andou pois o freio de mão segurou o carro, o que é normal, porém as rodas ainda ficam um pouco soltas. Isso é normal de acontecer?

2. O MID está um pouco ruim, com algumas letras apagadas, teria como arrumar ou só comprando outro mesmo?

3. Qual o tipo de parafuso que segura o spoiler lateral? O meu do lado esquerdo dianteiro, que fica ali perto da caixa de roda soltou, aí está dando um baralho muito chato, tipo batendo a suspensão.

4. Alguém aqui de BH sabe alguma oficina que devo levar o carro pra fazer um check-up geral?


Marcone, que bacana finalmente a novela acabou então! Parabéns pela compra, muitas felicidades com a nave e que ela te traga muitas alegrias. :88:

Sobre seus questionamentos vamos lá:

1) Como o próprio Alcir disse, de uma boa geral no freio de mão e uma olhada legal nas pastilhas também!

2) Pode ser que seu problema no MID seja umidade, dessa forma você irá resolver seu problema com esse tópico:
http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... ema+no+mid

Caso seja o cabo mesmo, só trocando!

3) Sobre o spolier vou ficar te devendo no momento, tenho que olhar no meu de perto para ver isso!

4) Peça referências aos amigos do Clube, as vezes tem oficinas boas aí perto para fazer o serviço com qualidade para você.

Abraços!
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Re: [PROCURO] VECTRA ELITE 2.4 + TETO

por Thiago Menezes » 08 Set 2014, 15:29

Marcone escreveu:
Posso limpar o reservatório de expansão com gasolina e areia como o pessoal disse e depois enche-lo com agua e aditivo normalmente, ou tem alguma observação a ser feita? A temperatura do carro está ótima e não foi identificado nenhum tipo de vazamento. Estou querendo limpar e colocar o aditivo pois sei que é essencial e o antigo dono não usava aditivo.


Pode limpar o reservatório com gasolina e areia sim, não tem problema nenhum e vai ficar bem limpinho :88:

Eu aconselho a fazer uma revisão no sistema de arrefecimento por completo:

1) Esgotamento do líquido velho e teste de pressão para ver se tem algum tipo de vazamento;
2) Trocar a válvula termostática;
3) Dar uma olhada nos sensores;
4) Completar o sistema com água + aditivo orgânico de qualidade posso te indicar na formula concentrada o Bardalh Rad Cool Long Life (é o que eu uso no carro) e o Havoline.

No manual você tem a proporção certa de utilização, eu já faço logo o simples, libero água do ar quente e do radiador, jogo 3 litros de aditivo concentrado e o restante água.

Se for fazer o procedimento em casa, aqui tem uma vídeo aula do Almeidão:

http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... =49&t=2456

Abraços e boa sorte!
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Re: [PROCURO] VECTRA ELITE 2.4 + TETO

por Marcone » 10 Set 2014, 21:08

Meu vecao não apita mais quando eu abro a porta e os faróis estão ligados, porque antes ele apitava pra avisar para não deixarmos os faróis acessos. Alguem já se deparou com tal situação? Não fiz nada, ele simplesmente parou de apitar sozinho.
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Re: [PROCURO] VECTRA ELITE 2.4 + TETO

por abineh » 10 Set 2014, 22:29

Dizem que o correto ao estacionar um carro com câmbio AT é:
1 - segure o carro no freio e jogue pro neutro
2 - puxe o freio de mão
3 - solte o freio e espere o carro "assentar"
4 - jogue pro P.

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Re: [PROCURO] VECTRA ELITE 2.4 + TETO

por Thiago Menezes » 11 Set 2014, 00:40

abineh escreveu:Dizem que o correto ao estacionar um carro com câmbio AT é:
1 - segure o carro no freio e jogue pro neutro
2 - puxe o freio de mão
3 - solte o freio e espere o carro "assentar"
4 - jogue pro P.


:88:
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Re: [PROCURO] VECTRA ELITE 2.4 + TETO

por Marcone » 11 Set 2014, 07:43

Thiago Menezes escreveu:
abineh escreveu:Dizem que o correto ao estacionar um carro com câmbio AT é:
1 - segure o carro no freio e jogue pro neutro
2 - puxe o freio de mão
3 - solte o freio e espere o carro "assentar"
4 - jogue pro P.


:88:

Valeu pela dica! :88:
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Re: [PROCURO] VECTRA ELITE 2.4 + TETO

por JonatasCl » 11 Set 2014, 07:47

abineh escreveu:Dizem que o correto ao estacionar um carro com câmbio AT é:
1 - segure o carro no freio e jogue pro neutro
2 - puxe o freio de mão
3 - solte o freio e espere o carro "assentar"
4 - jogue pro P.


Exatamente isso que faço! Dá uma dó tremenda ao parar na descida e colocar o P travando as rodas, na hora de tirar o estralo é forte, rs...

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Re: [PROCURO] VECTRA ELITE 2.4 + TETO

por Thiago Menezes » 11 Set 2014, 09:04

JonatasCl escreveu:
abineh escreveu:Dizem que o correto ao estacionar um carro com câmbio AT é:
1 - segure o carro no freio e jogue pro neutro
2 - puxe o freio de mão
3 - solte o freio e espere o carro "assentar"
4 - jogue pro P.


Exatamente isso que faço! Dá uma dó tremenda ao parar na descida e colocar o P travando as rodas, na hora de tirar o estralo é forte, rs...


Pois é, além de dar dó também vai dar tristeza no bolso futuramente pois isso prejudica o câmbio!

Meu carro está precisando de uma regulagem no freio de mão, quando vou parar em ladeira muito inclinada eu paro de ré, assim eu consigo parar dessa forma sem dar tranco no câmbio, agora se eu colocar o carro na descida não tem jeito ele desce, até ajustar o freio de mão só paro de ré na ladeira! :52:
Editado pela última vez por Thiago Menezes em 11 Set 2014, 09:21, em um total de 1 vez.
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Re: [PROCURO] VECTRA ELITE 2.4 + TETO

por Marcone » 11 Set 2014, 09:11

Thiago Menezes escreveu:
JonatasCl escreveu:
abineh escreveu:Dizem que o correto ao estacionar um carro com câmbio AT é:
1 - segure o carro no freio e jogue pro neutro
2 - puxe o freio de mão
3 - solte o freio e espere o carro "assentar"
4 - jogue pro P.


Exatamente isso que faço! Dá uma dó tremenda ao parar na descida e colocar o P travando as rodas, na hora de tirar o estralo é forte, rs...


Pois é, além de dar dó também vai dar tristeza no bolso futuramente pois isso prejudica o câmbio!

Meu carro está precisando de uma regulagem no freio de mão, quando vou parar em ladeira muito inclinada eu paro de ré, assim eu consigo para dessa forma, agora se eu colocar o carro na descida não tem jeito ele desce, até ajustar o freio de mão só para de ré na ladeira! :52:

Mais uma ótima dica Thiago! :105:
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