por AdrianoS »
12 Set 2014, 12:11
Bom dia Guilherme,
esse estufadinho na emenda da solda original mais pra perto da dianteira da porta, não seria na porta dianteira direita né? Pois se for, é semelhante ao que ocorre no meu, que também está com esse mesmo estufadinho de ferrugem por baixo daquela espécie de solda de borracha ou cola(não sei ao certo que material é utilizado) que fica por baixo da pintura bem na junção entre a lata da folha externa com a folha interna, bem próximo da dianteira inferior da porta, e creio que tenha enferrujado nesse local devido a retenção de umidade, pois o furo de escoamento da água fica um pouco mais para trás e como a dianteira é mais caída então creio que seja por isso que acumule água/humidade ali ocasionando a corrosão.
O meu eu ainda não mexi, pois está todo original ainda e não tive coragem, rs, mas cedo ou tarde creio que terei que arrumar antes que não agrave a situação. Porém a questão é conseguir encontrar um funileiro/lanterneiro bom na região em que moro, aliás o que não é difícil onde moro, rssss!
Abraços.
Vectra GLS 2.2 M.P.F.I 2000/2001 Cinza Pontal