Last_Warrior escreveu:O simples fato da água no sistema de arrefecimento ser pressurizada, já faz o ponto de ebulição da mesma subir muito, mesmo sem aditivo. Portanto, dentro do sistema pressurizado, não ferve nunca nem com 100 e poucos graus. Com aditivo, mais tarde ainda.
Por isso que, quando o sistema tem vazamento, ele perde pressão, e está mais susceptível a superaquecimento e queima da junta.
No caso do Omega 2.0 a gasolina, acredito que foram feitos estudos da temperatura do óleo dentro do motor, até se chegar à conclusão que naquele motor a temperatura ideal da válvula é 92 graus.
Para se ter uma idéia Almeidão, o próprio Omega 4.1 que tem válvula de 80 graus, o óleo do motor fica mais quente que no Omega 2.0.
O problema que a valvula muito alta favorece pouco o motor frio, em compensação F... (ferra) ele quando quente. Ao contrário de uma mais leve como a 82º que vai favorecer o mesmo quando o motor estiver frio e melhor ainda quando ele estiver quente. E nunca podemos esquecer que o motor trabalha uma porcentagem mínima frio e uma máxima porcentagem quando quente, para explicar melhor não para ti que voce não precisa, mas para uns que possa ser que não venha a comprender este mínimo, dou como exemplo uma viagem de 3 horas. Será 10 a 15 minutos frio e 2:45 hs quente, neste caso melhor cuidar dele quando quente também e não só quando estiver aquecendo.
Pura intuição minha e acompanhando as novidades que estão nos novos carros e sem contar que estas peças foram desenvolvidas em outro país que não são tão quentes como o nosso, logo veio os fabricantes daqui e perceberom que deveria haver mudanças, iguais os de lá que ao exportar mudam algo pela quantidade de alcool que aqui temos na gasolina.