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Vectra BVálvula Termostática VCD 2.2 16V

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Almeidão
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Re: Válvula Termostática VCD 2.2 16V

por Almeidão » 18 Set 2014, 15:25

Last_Warrior escreveu:O simples fato da água no sistema de arrefecimento ser pressurizada, já faz o ponto de ebulição da mesma subir muito, mesmo sem aditivo. Portanto, dentro do sistema pressurizado, não ferve nunca nem com 100 e poucos graus. Com aditivo, mais tarde ainda.

Por isso que, quando o sistema tem vazamento, ele perde pressão, e está mais susceptível a superaquecimento e queima da junta.

No caso do Omega 2.0 a gasolina, acredito que foram feitos estudos da temperatura do óleo dentro do motor, até se chegar à conclusão que naquele motor a temperatura ideal da válvula é 92 graus.

Para se ter uma idéia Almeidão, o próprio Omega 4.1 que tem válvula de 80 graus, o óleo do motor fica mais quente que no Omega 2.0.


O problema que a valvula muito alta favorece pouco o motor frio, em compensação F... (ferra) ele quando quente. Ao contrário de uma mais leve como a 82º que vai favorecer o mesmo quando o motor estiver frio e melhor ainda quando ele estiver quente. E nunca podemos esquecer que o motor trabalha uma porcentagem mínima frio e uma máxima porcentagem quando quente, para explicar melhor não para ti que voce não precisa, mas para uns que possa ser que não venha a comprender este mínimo, dou como exemplo uma viagem de 3 horas. Será 10 a 15 minutos frio e 2:45 hs quente, neste caso melhor cuidar dele quando quente também e não só quando estiver aquecendo.

Pura intuição minha e acompanhando as novidades que estão nos novos carros e sem contar que estas peças foram desenvolvidas em outro país que não são tão quentes como o nosso, logo veio os fabricantes daqui e perceberom que deveria haver mudanças, iguais os de lá que ao exportar mudam algo pela quantidade de alcool que aqui temos na gasolina.
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lucamazevedo
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Re: Válvula Termostática VCD 2.2 16V

por lucamazevedo » 18 Set 2014, 22:12

Tenho um elite 2005 percebo q as vezes no centro da cidade onde esquenta mais chega a passar um pouco de nada do meio o ponteiro... Todo mundo diz q eh normal e quando desligo o motor a ventoinha fica ligada um tempo... Como nunca tive vectra foram detalhes q me deixou curioso em saber sobre o comportamento do carro... alguém sabe algo sobre isso?

Almeidão
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Re: Válvula Termostática VCD 2.2 16V

por Almeidão » 19 Set 2014, 09:40

lucamazevedo escreveu:Tenho um elite 2005 percebo q as vezes no centro da cidade onde esquenta mais chega a passar um pouco de nada do meio o ponteiro... Todo mundo diz q eh normal e quando desligo o motor a ventoinha fica ligada um tempo... Como nunca tive vectra foram detalhes q me deixou curioso em saber sobre o comportamento do carro... alguém sabe algo sobre isso?


Ele chegar em 90 ou passar um pouquinho e voltar é normal. Estando com o Ar ligado ele permanece mais tempo nos 90º, nas rodovias ele baixa bem estando sem ar e não muito dos 90 com o ar ligado.

Sim, é normal como voce informa, mas vamos colocar numeros, um pouquinho acima de 90 é 92, isto é normal, porque tem gente que diz um pouquinho acima de 90 e na verdade é 96.
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lucamazevedo
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Re: Válvula Termostática VCD 2.2 16V

por lucamazevedo » 19 Set 2014, 09:44

Como vc disse Almeidao... passa mínima coisa o ponteiro chega ficar colado no meio mais passando um pouco... Agora com sua informação fico mais relax... Minha intenção eh trocar todas as mangueiras e dar uma olhada na válvula ... valeu meu amigo

Rodrigo-Vectra
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Re: Válvula Termostática VCD 2.2 16V

por Rodrigo-Vectra » 13 Nov 2014, 02:34

A válvula do vectra eh igual seja 8 ou 16v oque muda wh a carcaça. ... nos vectras a gasolina 82° nos flex 87° interessante que vi no cobalt hj a valvula eh 92/107

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