bizorrao escreveu:Seguinte cara, nessa foto abaixo vc vê o local exato que vaza, agora o carro está quente e já andou, assim evaporou, mas hj de manhã por exemplo ali onde está marcado em vermelho fica possa de água, e no chão da garagem tbm bem nessa reta tem água.
A junta que comentei, é sobre "colocar duas abraçadeiras 'juntas' ", no mesmo lugar. Ficou meio estranho a interpretação realmente.
Está com essas abraçadeiras de porca, conforme a foto em todas as mangueiras, aliás foi colocada dessas pois essas de pressão estavam vazando em quase todas.
Vc então acha que isso tudo está ligado a alta temperatura que desenvolve pressão excessiva?
Almeidão escreveu:É possível que esteja trincado e se vazava antes com a elástica certamente tem algo errado porque nem é pelo aperto que ela veda, neste local depois de um tempo que estiver a braçadeira você pode até tirar ela fora que já veda sozinho porque a mangueira cola no tubo. Este é o problema da que lhe dá a chance de ir apertando, apertando e apertando sem nunca saber quando parar, e isto é danado par trincar a entrada que é plástica e/ou cortar a mangueira ou até mesmo ficar oval. Se não tiver trincado ali, certamente as válvulas da tampa do reservatório não está liberando a pressão e o excesso vai para onde está mais fácil.
Seu radiador é novo e se não estiver rachado onde comentamos, desmonte tudo coloque uma termostática MTE +/-82º Série Ouro (refil) e um Cebolão duplo 760 também da MTE e uma tampa nova no reservatório (original), se der errado, tire de volta embrulha e manda para o meu endereço que se for o que lhe pedir a comprar, eu ficarei com elas e lhe enviarei o valor que você pagou.
Você colocou o aditivo que comentei? Quer mexer e salvar ele? Lhe darei a dica também se precisares.
Sds
Almeidão escreveu:
Você colocou o aditivo que comentei? Quer mexer e salvar ele? Lhe darei a dica também se precisares.
Sds
Almeidão escreveu:Este 797 é muito alto esta temperatura 100 -105 é a primeira velocidade, certamente a segunda vai estar lá para 120 e se você pesquisar mais verás que existem outros catálogos e que são vários para o Vectra, como o 767, 747, 761 e por ai vai. Eu uso o 760 e em ultimo caso o 761 que é 5 graus mais quente. Devemos entender alguma coisa sobre isto, este carro sofreu várias mudanças porque ficou no auge por muito tempo e para nós ainda está em evidencia. Esta quantidade de cebolões que existe para este carro é simples de explicar, a cada ano que passava vinha um melhoramento e ninguém passava para o antigo que era bom usar este que é mais frio etc, E nem jogavam fora os que tinham ou tem em estoque.
Muitos dizem, este carro tem que ser quente porque quanto mais quente mais econômico, ignorância pura. Tomemos como exemplo você em uma rodovia em que a temperatura vai estar ai perto dos 82 e mesmo assim é mais econômico que na rua onde estará em 95. Então se na estrada ele está em 82, na rua tem que ser nos 82 e como ele não tem uma frequência de movimento nas ruas, então ele deve subir perto dos 90 e a ventoinha trazer ele para 82 outra vez. Que seja 85, mais 90 constante como mínimo no painel, não há mangueira que possa aguentar a pressão.
Sds
Almeidão escreveu:Muitos dizem, este carro tem que ser quente porque quanto mais quente mais econômico, ignorância pura.
Rohde escreveu:Pessoal, só tomei conhecimento agora...
o marcador de temperatura do motor não está marcando... alguma ideia?
Rohde escreveu:ele nem mexe...
esses dias atras foi trocado uma peça "Tubo Fluxo DAG" cod. 90322216 que havia "rachado"...
será que tem algo haver ?
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