Filipe Souza escreveu:Lugier,
Utilize o 10w40
A viscosidade do 5w30 e do 5w40 é a mesma na fase fria
O que não mudaria em nada caso seu problema seja pelo óleo ser fino demais
lugier escreveu:Filipe Souza escreveu:Lugier,
Utilize o 10w40
A viscosidade do 5w30 e do 5w40 é a mesma na fase fria
O que não mudaria em nada caso seu problema seja pelo óleo ser fino demais
Desculpe Felipe mas como mostra neste tópico que criei http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... 9&start=90
prefiro dar a devida manutenção do que mascarar um problema colocando um óleo de viscosidade errada no carro.
fernando scarano escreveu:nao Tiago o meu e o modelo 2.0 8 valvulas
Thiago Menezes escreveu:fernando scarano escreveu:nao Tiago o meu e o modelo 2.0 8 valvulas
Eu perguntei pois pelo que eu sei Elite de 2006 a 2009 são 2.4 16v, depois no NE que retrocedeu para 2.0 8v
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abineh escreveu:Thiago Menezes escreveu:fernando scarano escreveu:nao Tiago o meu e o modelo 2.0 8 valvulas
Eu perguntei pois pelo que eu sei Elite de 2006 a 2009 são 2.4 16v, depois no NE que retrocedeu para 2.0 8v
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A GM lancou o Elite 2.0 8v em 2008 após muita reclamação que o Elite 2.4 era beberrão.
Elite 2.4 vai de 2006 a 2009
Elite 2.0 vai de 2008 a 2011, evidentemente mudando pra NE em 2009/2010.
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jonas caruso escreveu:Quando se fala em tucho existe um "grau" de defeito neles? Por exemplo, dei uma olhada no video la em cima de problemas de tucho e graças a Deus o meu não faz aquele som, no entanto o ciclo do som que o meu faz é bem semelhante só que mais baixo, sendo perceptivel mais a quem é enjoado com essas coisas(meu caso) e quando se abre o capô. Dai penso eu, é possivel que por ser baixinho ele ainda esteja em fase inicial de um tucho ou quando da problema é sempre de uma vez e bem alto? Se estiver no inicio vale apena abrir pra verificar, uma vez que nunca fiz o motor desse carro ou é mais vantagem aguardar pra ver se piora?
Desde ja muito grato aos especialistas de plantão.
lugier escreveu:Pode ser mesmo a junta do coletor de escape, nosso vectra possui um defeito em que a junta queima, normalmente na saída do primeiro cilindro, sendo obrigado a fazer a plaina do coletor e substituição da junta e preferencialmente dos parafusos, já que ali esquenta pra cacete.
jonas caruso escreveu:Noob(newbie) é f[censurado] mesmo...principalmente qndo é "carhipocondriaco", do tipo que acha logo que ta com o pior problema, quando na verdade é coisa "simples" de resolver.
Abri o capô e dei uma ouvida na tal junta..e num é que ta escapando por ali![]()
O bendito do barulho incomoda mesmo, parece carro frouxo.
Esta tal junta tem diferença de marca ou pode ser qualquer uma? E os parafusos é necessário mesmo trocar, tipo, são fáceis de achar?
jonas caruso escreveu:Noob(newbie) é f[censurado] mesmo...principalmente qndo é "carhipocondriaco", do tipo que acha logo que ta com o pior problema, quando na verdade é coisa "simples" de resolver.
Abri o capô e dei uma ouvida na tal junta..e num é que ta escapando por ali![]()
O bendito do barulho incomoda mesmo, parece carro frouxo.
Esta tal junta tem diferença de marca ou pode ser qualquer uma? E os parafusos é necessário mesmo trocar, tipo, são fáceis de achar?
lugier escreveu: Mas terá que fazer uma plaina no seu coletor de escape, NÃO SE ESQUEÇA!
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