por mdemarquinho »
07 Out 2014, 10:12
Como o Abineh mesmo disse, são carro diferentes.
O Elite possui motor 2.4 16v, falam que é um motor que bebe mais e deve consumir mesmo, afinal é maior, mas não pense que o motor 2.0 8v seja mil maravilhas no consumo, ele também gosta de encher a cara.
Principais itens que ajudará a você decidir.
Oque o Vectra Elite possui que o Collections não tem. Teto solar, acho que o colections não possui banco elétrico, mas não tenho certeza, retrovisores retrateis eletronicamente, Computador de bordo e por ultimo o airbag de cortina, acho que o colections não possui.
Colections é um carro que finalizou sua produção, entendo que deveria ser um carro pra fechar com chave de ouro, mas não foi isso oque a GM fez, ao contrário disso, retirou alguns itens que tinham no elite para baixar o preço da venda.
Longe de falar mal do colections, mas se você realmente quer comparar, compare um elite 2006/2008 com o elite 2010/2011. Aí sim terá os mesmos itens e muda somente o motor.
Se você anda com o carro na cidade e eventualmente uma viagem, o elite ou colections 2.0 8v irá lhe atender melhor, motor 8v tem torque em baixa, é um carro que não precisa ficar subindo o giro na cidade, logo o consumo na cidade é satisfatório. O Elite 2.4 16v é um carro estradeiro, e arrisco a dizer que é um carro mais economico que o 8v na estrada, mas na cidade ele realmente consome mais.
Agora você decide em qual situação você se enquadra, dirige mais na cidade ou na estrada? Eu dirigia mais na cidade, optei por um elite top 2010, mas na estrada sei que é um motor 2.0 8v, não é um motor girador como o 2.4 16v. o motor 2.0 não é ruim, mas não trás a mesma dirigibilidade que o 2.4 trás.