por Almeidão »
12 Dez 2014, 16:28
Bem, eu usava uma válvula que não deixa a agua retornar, mantendo sempre a linha cheia e isto funciona perfeitamente apesar que a valvula sempre rouba um pouquinho de força já que ela tem uma mola. Tentei recente um solenoide, esta valvula do canister do vectra, ela não aguenta, o sistema dela é meio complicado porque a agua passa dentro dela e com certeza não demora vai oxidar a mola de retorno. Agora estou usando outra válvula, acho que é melhor ainda que a de uma via, esta é elétrica é da Ford e não é fácil de achar e eu tenho uma e é só conectar ela na frente da bombinha e conectar os mesmos fios que arma a bomba, assim ao acionar la, abre a valvula para liberar a agua e fecha ao desligar para não deixa a linha vazía. Lembro tudo funciona uma maravilha, a agua chega antes do limpador passar, mas uma coisa não podemos esquecer, ainda que não precisamos, pelo menos temos que fazer o sistema funcionar uma vez por semana, eu por exemplo sempre aciono o sistema quando lavo o carro, assim se na linha evaporar a agua, ela será completada neste dia.
No link abaixo tem ela. De qualquer forma
http://www.amazon.com/Motorcraft-CX1158 ... B000C5HG0A