O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BSOCORRO, MEU VECTRA PEDE SOCORRO

7 mensagens   •   Página 1 de 1
Lopess
Member
Member
Nome Completo: Felipe do couto Lopes
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1996/1996

SOCORRO, MEU VECTRA PEDE SOCORRO

por Lopess » 08 Out 2014, 19:42

E eu tambem,
GALERA
mandei meu carro pro mecanico pois estava "falhando" , o mecanico passou o scanner, e disse que a sonda lambda , sensor de rotação, sensor de ar estavam condenados, POIS BEM, depois d 1 semana e meia ele me trouxe o carro,
Cheguei do trabalho agora e fui testa-lo, OLHA SO,
Motor saindo fumaça,
Temperatura a 100 graus em 15 min de rodagem,
FALHAS CONTINUAM,

A fumaça ele alegou q derramou oleo n sei aonde, e quando o motor esquenta, queima o oleo, gerando a fumaça,
isso foi recado, meu pai que disse.

MAS E A TEMPERATURA ? AS FALHAS ?

ele cobrou 450 R$ tudo, peças e afins, meu pai olhou a sonda, e disse q nao parece ser nova.

ME AJUDEM, o Maldito me enganou?
gente, pedi a ele para tirar alguns vazamentos tambem, e ele disse q a bomba do oleo estava sem uma chapa q veda, BOMBA Q ELE MESMO TROCOU !.

ME AJUDEM!

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: SOCORRO, MEU VECTRA PEDE SOCORRO

por JoãodoValle » 08 Out 2014, 19:56

Seu carro esta com a junta de cabeçote queimada, eis o fato dele aquecer a 100° e falhar, sobre a fumaça precisa ver que tipo de fumaça, Azulada? Branca seguida de água ainda sim junta queimada.

Agora é difícil dizer se queimou antes ou na mao dele, se fosse um mecanico de verdade nao teria trocado todos esses sensores com um defeito tão na cara assim.

Puxa a vareta do óleo e veja se esta com manchas brancas na ponta, ou abrindo a tampa de óleo verifique algo fora da coloração normal de oleo (de amarelo para preto)

Olhe o reservatório de água do radiador e note se há manchas escuras e sinal de oleo misturado na agua.

Enviado do meu Nokia 5120i TDMA

msdoug2000
Member
Member
Nome Completo: Douglas Luis da Rocha
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

por msdoug2000 » 08 Out 2014, 20:03

talvez a temperatura informada no painel não seja verdadeira deveria usar um termômetro a laser e verificar a temperatura diretamente no motor problema seria no sensor de temperatura e a fumaça não seria mistura rica? problema na sonda... eu acho q esse mecânico não tá com a bola toda

Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: bruno c
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

por Bruno Cesário » 08 Out 2014, 21:00

Mechanico detected.
hahahahahahahaha
:52:

bruno2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Bruno
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por bruno2000 » 09 Out 2014, 00:46

Lopess escreveu:ME AJUDEM, o Maldito me enganou?

Você acha mesmo que precisa responder?

Então vamos lá. Ele te enganou sim e é um tremendo de um picareta, pois se cobrou pra arrumar e não arrumou, é pq não presta.
Aliás, pelo jeito ele sequer soube diagnosticar o defeito.
Powered by: [b]X Vectra GL 1998 ; X Vectra GLS 1998 ; X Vectra GLS 2000 ; X Vectra Elegance 2008 ; X Vectra GT 2011 ; X Honda Civic LXS 2010 [R.I.P.] ; X Honda Civic LXL 2011; X Honda Fit AT 2014; Now Pwd by Ecotec

Ramon Neves
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Ramon N. Emerenciano
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por Ramon Neves » 09 Out 2014, 20:19

Olha eu passei por algo parecido...
Quando eu comprei meu vectrozzo ele estava fumaçando muito, mandei para o mecânico que meu sogro me indicou para fazer o motor, eu já comecei a estranhar quando o mecânico me pediu para eu levar o cabeçote e o virabrequim para a retifica, no final tive que fazer o transporte das peças, enfim, depois que as peças já estavam na mão dele ele inventava várias desculpas para montar o motor e quando montou me entregou o carro nas seguintes condições:
-Correia dentada 2 dentes fora do ponto
-Tensor da correia dentada fora de posição (não estava travada na carcaça da bomba de óleo)
-Vazando óleo na junta do cárter, tampa de valvulas e retentor do virabrequim
-Conector do sensor de temperatura de água e sensor de detonação invertidos (sensor de detonação queimou)
-Mangueira motor - radiador frouxa (a mangueira estourou e quase queimou a minha esposa)
-Faltava 4 parafusos de fixação do bloco à transmissão
-Colocou retentor do virabrequim velho que no final tive que ir completando o óleo (gastei 5 litros)
-Perguntei dos suportes do motor e ele disse "estão ótimos", e estão os 3 coxins inferiores completamente estourados...
Me rendeu R$260 de prejuízo e uma mão de obra violenta (eu mesmo fiz) para desfazer o serviço de porco que ele fez...

Resumindo sempre que for levar o seu carro em um mecânico que seja de confiança, se não tiver nenhum de confiança procure um e pergunte a opinião dos clientes, nunca coloque no primeiro que ver ou em um que apenas uma pessoa indicou, procure no mínimo 5 indicações...
Ah! a propósito você tomou um belo puxão de tapete, tomou uma volta desse ............., exija a esse ....... que mexeu no seu carro que refaça o serviço de forma competente!
Imagem

Andersonss
GLS member
GLS member
Nome Completo: Anderson da Rosa Peres
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por Andersonss » 10 Out 2014, 12:22

JoãodoValle escreveu:Seu carro esta com a junta de cabeçote queimada, eis o fato dele aquecer a 100° e falhar, sobre a fumaça precisa ver que tipo de fumaça, Azulada? Branca seguida de água ainda sim junta queimada.

Agora é difícil dizer se queimou antes ou na mao dele, se fosse um mecanico de verdade nao teria trocado todos esses sensores com um defeito tão na cara assim.

Puxa a vareta do óleo e veja se esta com manchas brancas na ponta, ou abrindo a tampa de óleo verifique algo fora da coloração normal de oleo (de amarelo para preto)

Olhe o reservatório de água do radiador e note se há manchas escuras e sinal de oleo misturado na agua.

Enviado do meu Nokia 5120i TDMA

X2

tbm dá uma conferida na água do reservatório se ainda ela existir lá, verifique se esta com cheiro a gasolina, pode ter misturado combustível na água.. mas bota picareta esse cara heim, vai lá e pede teu dinheiro de volta, ele não deve ter trocado é nada....
Mechanicos ¬¬''

7 mensagens   •   Página 1 de 1