Laércio escreveu:OLá pessoal.
Sou novo por aqui.
Tenho um Vectra 98o98 GLS 2.2 8V.
Está tudo em ordem menos a aceleração. Quando para o carro, do nada a aceleração aumenta o RPM passa do 1.00
Já troquei a sonda lambida, o sensor de rotação, o atuador de marcha lenta, os 4 bicos e nada o defeito continua.
O que fazer? alguém teve problema semelhante, conseguiu resolver?
vikosk escreveu:Cara o seguinte pode ser que a mangueira que liga o servo freio ao motor pode estar bamba furada ou desconectada,aii ele fica aii acelerando e pode até perder o freio, da uma olhada pra ver se é isto, flow...
vikosk escreveu:Cara o seguinte pode ser que a mangueira que liga o servo freio ao motor pode estar bamba furada ou desconectada,aii ele fica aii acelerando e pode até perder o freio, da uma olhada pra ver se é isto, flow...
Almeidão escreveu:Depende de que é acelerar sozinho se for muita aceleração e logo fica meio louco diminuindo também, pode ser a sonda lambda. Qual voce está usando? a boa sem ser original é uma similar vendida pela Bosch. Tão similar que até o corpo dela é igual.
Pode também ser o sensor de temperatura do painel.
Verifica isto também, já que limparom a TBI, alguem deve ter mexido no parafuso de regulagem da borboleta acelerando ele e isto é inadimissível, ou seja ali é um batente onde deve manter a borboleta sempre toda fechada e este batente não deixa ela encostar em nada para não agarrar quando começa a acelerar. Para regular isto, só desmontando e com ela nas mãos ou tirando o cabo fora e acelerar e ver se ela está live, se tiver, solte o parafuso um pouquinho e testa, ou seja ele deve está todo solto e ao começar acelerar nção pode está agarrando em nada.
Há outro sensores, mas é melhor começar por esta regulagem.
Sds
Bruno Nojima escreveu:Já tentou passar um scanner?
Fransman escreveu:vikosk escreveu:Cara o seguinte pode ser que a mangueira que liga o servo freio ao motor pode estar bamba furada ou desconectada,aii ele fica aii acelerando e pode até perder o freio, da uma olhada pra ver se é isto, flow...
No meu caso foi bem isso que o vikosk mencionou...
Estava desconectada a mangueira e foi só conecta-la de novo que parou o problema de ficar acelarando sozinho.
Realmente da nos nervos esse problema rs.
Tente verificar isso brother! Abraços.
lucas periotto escreveu:O meu é um Vectra igual ao seu. GLS 98 2.0
Estava com o giro alterando entre 1500 e 1000, verifiquei que o atuador da lenta está rachado, se pressionar ele pra fechar o trinco volta ao normal a lenta, chega a fazer um barulho de ar vazando. Vou trocar ele hoje ainda.
Laércio escreveu:
Olá ALmeidão.
Pois é o Vectroso tá acelerando mesmo. O rpm passa de 1,8 e volta, a acelera mesmo parado, não é constante oscila , o ponteirinho não fica parado.
Já troquei a sonda lambda , coloquei a bosch e o problema continua. Vou pedir para um especialista verificar o Parafuso de regulagem da borboleta e também o sensor de temperatura do painel.
Grato. Abs
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