Hoje sobrou um tempo por conta do feriado, então resolvi postar umas fotos da minha criança

Já havia me apresentado nesse outro tópico http://clubedovectra.com.br/forum/viewt ... =13&t=6539 e estava me familiarizando com as ferramentas do fórum para criar esse tópico.
Adquiri esse Vectra Elegance 2009 no começo do ano depois de muita pesquisa. Ele pertenceu a um ex-funcionário aposentado da GM aqui em São José dos Campos, e embora estivesse com alguns detalhes por fazer (naturais pelos 5 anos de uso), estava com todas revisões em dia e com nota fiscal, a maioria com carimbo de concessionária no manual.
Eu o apelidei de Airwolf em referência ao seriado dos anos 80, que girava em torno de um helicóptero futurista para aquela época. Ao sentar no banco de couro do Vectra, com todos aqueles mimos, para quem estava partindo de um Celta, me senti dentro de uma nave kkkk.
Vou ir atualizando este tópico sempre que tiver alguma novidade, para colaborar com os colegas do fórum e receber sugestões sempre que possível.
02/Jan/2014 - 1º dia com o carro:
Esse ao lado é meu cão de guarda Bill, ele estranhou quando apontei no portão, mas se apaixonou pelo Vectrão assim que eu desci do carro. Quem vê os dois juntos até acha que é carro de segurança kkkk

25/Jan/2014 - Borracha de vedação da antena, borracha dos pedais e capa da chave:
Comprei no ML a borracha da antena que estava resecada, e aproveitei para trocar as borrachas dos pedais e a capa de uma das chaves que estava trincada.

31/Mai/2014 - Banho completo:
Em época de escassez de água, é importante economizar, então tratei logo de dar um banho no bichão e encerar já no primeiro dia. Assim é só passar um pano durante a semana, e sempre que vou dar outra lavagem o consumo de água é menor. Igual ao primeiro banho de um bebê, perdia a noção do tempo e namorava cada detalhe do sonho realizado. São nesses momentos também que percebia alguns detalhes que na compra passaram desapercebidos.
31/Mai/2014 - Interior:
Até achei outras opções com cambio automático, mas fugiam do meu orçamento e nenhuma estava no mesmo estado de conservação desse. Ele também conta com os bancos de couro, coisa que os outros não tinham. Os tapetes bordados eu comprei na Connectparts e vieram errados, mandaram o do Vectra B, e como os Correios estavam de greve acabei optando por não trocar.
18/Jun/2014 - Chave da seta:
Nesse dia eu troquei a chave de seta/limpador que estava com o acabamento/guarda pó rasgado no lado direito e enroscava na posição de seta para esquerda. Tenho algumas fotos, mas como fiz de noite, faltaram alguns detalhes. Vou elaborar um tutorial para esse componente, pois vi que muita gente tem dúvidas quanto a remoção do airbag.
16/Jul/2014 - Cartão SD para o Rádio:
Fiquei frustrado ao descobrir que o rádio só aceitava cartões de 2GB e do tipo SD. Na internet só encontrava cartões SDHC, que não é reconhecido. Fiz um teste com adaptador mini-SD e espetei um cartão que veio com meu smartphone, funcionou. Então comprei um novo mini-SD de maior capacidade já com adaptador, para usar no meu smart, e usei o do smart no carro.
30/Jul/2014 - Suporte cilindro ignição
Outra vez tive que tirar o volante, agora por conta do suporte cilindro de ignição que travou a direção. Também vou ver se incluo esse item no tutorial.
02/Ago/2014 - Borracha da Porta do motorista:
A borracha da porta do motorista estava rasgada na parte inferior. Acho que o antigo proprietário raspava o pé ali com frequência. Este item eu troquei somente por causa do visual, já que não interferia na vedação.
30/Ago/2014 - Troca do Insulfilm:
Nesse dia eu troquei os filmes que estavam danificados e desbotados. O cara retirou com cuidado, mas não evitou o rompimento de uma pequena área do desembaçador traseiro. Nada suficiente para comprometer a visibilidade, ainda mais que andando com ar ligado nem se percebe.
12/Out/2014 - Blackout porta do motorista:
Esse é um dos detalhes que estavam me incomodando. Comprei adesivo no ML e eu mesmo substitui.
10/Jan/2015 - Sapatos e suspensão novos:
Substitui os velhos pneus Pirelli P7 por 4 Michelin Primacy 3 205/55 R16 troquei os 4 amortecedores da GM.

07/Fev/2016 - Higienização do ar condicionado:
Efetuei a troca do filtro de cabine e usei uma granada para higienizar os dutos.
09/Fev/2016 - Sangria dos freios e troca do fluído:
Troquei o fluído de freio velho por um novo DOT 4.
20/Mar/2016 - Revisão dos 100 mil KM:
Aproveitei meus últimos dias de férias e fiz uma revisão no motor aos 102mil KM. Troquei Bomba D'água (Nakata), Válvula Termostática (MTE), Liquido de Arrefecimento (ACDELCO pronto uso), Correia Dentada (Gates) e tensor (GM), Correia de Acessórios (Gates) e rolamentos (SKF), Velas e Cabos (NGK) e Junta da Tampa de Válvulas (Taranto)
https://youtu.be/SGxBIF1a5qM

Nessa revisão acabei trocando a caixa do filtro de ar e o duto que vai ao TBI que estavam danificados e só percebi após desmontar.
A troca do óleo já havia feito pouco antes e não precisei mexer.
06/Abr/2016 - Troca da Sombreira (Quebra Sol) do lado do motorista (GM 13233496):
A tampa do espelho do meu quebrou e se abria sempre que eu usava a sombreira, tentei reparar com Durepoxi mas ficou ruim. Usei fita para prendê-la por um tempo mas resolvi trocar agora.

17/Abr/2016 - Troca Acabamento guarda pó/Coifa e Manopla da Alavanca do Câmbio:
O meu continha um pequeno rasgo que quase não aparecia, mas o material estava ressecado e sujo.
Segui o "Faça você mesmo" aqui no fórum e deu certo. Só tive que colar um pedaço da trava que prende o botão de ré que quebrou na desmontagem.

Próximos Up's previstos:
- - Repetidor do pisca alerta/seta no retrovisor: O retrovisor do lado do motorista acende mais fraco que o outro, e a capa não fixa corretamente. Acho que alguém bateu nela mas não quebrou totalmente. Vou pesquisar a parte elétrica, e se for trocar, pretendo colocar um com luz de solo igual ao do Elite. Vi alguns tópicos aqui mencionando a ligação em conjunto com a luz de cortesia.
- Restaurar arranhões nas rodas. Do lado do passageiro existem alguns esfolados de guia, acho que não fica caro para recuperar. Vou orçar quando sobrar dinheiro.
- Cristalização. Preto é fogo de manter, ouvi dizer que a cristalização ajuda a manter a pintura por mais tempo. Vou procurar por recomendações aqui na região de São José dos campos.
Vou ir atualizando este tópico sempre que tiver alguma novidade, para colaborar com os colegas do fórum e receber sugestões sempre que possível. Itens muito detalhados, eu crio um tópico específico para deixar a informação mais fácil de localizar.