O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BOpinião sobre troca da suspensão - Vectra B

41 mensagens
Gerson Hatschbach
GL Member
GL Member
Nome Completo: Gerson Hatschbach
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Opinião sobre troca da suspensão

por Gerson Hatschbach » 10 Mai 2013, 18:22

Verdade Alessandro, o tópico ta tinindo de bom,Olha só falei com meu mecanico hoje, pois meu vectra ta na revisão, perguntei pra ele como estava os amortecedores q são os turbo gas cofap como havia mensionado, e ele me disse q estão intactos, não precisa ser trocados, to com o carro a 2 anos ja fiz 30 mil km com ele, entre asfalto e estrada de chão, e não sei quando q o antigo dono fez a troca. Pra ser cincero, eu ate queria q eles tivessem na unha, ai eu colocaria os normais, mas como estão bom, e não to pra rasga dinheiro, sigo o baile na versão off road!

Rodrigo-Vectra
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Rodrigo de Barros de Oliveira e Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1998/1999

por Rodrigo-Vectra » 10 Mai 2013, 20:44

Alessandrocbcf escreveu:Galera, vou fazer um apanhado das informações que foram generosamente trazidas até aqui.

Pelo que eu entendi até o momento, é muito uma questão de gosto, alguns preferem o carro mais macio e outros com uma pegada mais esportiva. Tendo isso em mente, temos 3 opções de amortecedores convencionais, o AcDelco, o Monroe, e o Cofap (aqui não vou mais considerar os esportivos, pois já vi que não atende as minhas necessidades).
O mais recomendado até o momento, foi o Cofap Turbo Gás, pela estabilidade que proporciona ai carro, apesar de uma considerável perda em conforto. Outro pontos positivos dele são a durabilidade e um preço minimamente razoável.
O Monroe Gás Premium Gold, apresenta uma ótima durabilidade ( duram o dobro dos cofaps), mas deixa o carro mais confortavel e na medida ere conforto e dureza proporcionando estabilidade e segurançae o preço é um pouco mais "salgado".
E o AcDelco seria o mais justo deles todos, é mais confortável e com o preço mais em conta.

Essa é a minha impressão do tópico até o momento. Tendo isso em vista, minha preferência até o momento fica para o Cofap Turbo Gás, pois meu trajeto diária é repleto de curvas e como estou pretendendo ficar com o carro por um bom tempo, a durabilidade da peça também é interessante.

Se alguém tiver uma opinião diferente, por favor compartilhe com a gente, pois o tópico está ficando muito rico.

Abraços.

informações corrigidas em vermelho!!!

http://loja.karecaautopecas.com.br/amor ... o-278.html

http://loja.karecaautopecas.com.br/amor ... o-276.html

http://loja.karecaautopecas.com.br/amor ... idade.html

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 05-gii-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 05-gii-_JM

oque me dizem?

Alessandrocbcf
GL Member
GL Member
Nome Completo: Alessandro Cunha Bessone da Cruz Ferreira
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

por Alessandrocbcf » 10 Mai 2013, 22:31

Na nafil.com encontrei o turbo gás também, e é uma loja mais conhecida.

http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=13066
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=2455
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=7445

Tá um pouco mais caro, mas é mais confiável, não?

Abraços.

José Leal
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: José Leal Fernandes Simão
Estado: Goiás
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por José Leal » 10 Mai 2013, 23:12

Quando precisei trocar os amortecedores do Vectra, usei os Monroe gás premium gold. Foram mais baratos que os Cofap.

O cara que comprar esses amortecedores no desmanche (para quem não sabe, meu Vectra foi PT), vai pegar peças zeradas ainda.
Imagem
Imagem
Imagem

Alessandrocbcf
GL Member
GL Member

por Alessandrocbcf » 10 Mai 2013, 23:21

José Leal escreveu:Quando precisei trocar os amortecedores do Vectra, usei os Monroe gás premium gold. Foram mais baratos que os Cofap.

O cara que comprar esses amortecedores no desmanche (para quem não sabe, meu Vectra foi PT), vai pegar peças zeradas ainda.

Mas o que você achou da qualidade do amortecedor? Como foi a resposta do carro?

Abraço...

Rodrigo-Vectra
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Rodrigo-Vectra » 13 Mai 2013, 07:19

Alessandrocbcf escreveu:
José Leal escreveu:Quando precisei trocar os amortecedores do Vectra, usei os Monroe gás premium gold. Foram mais baratos que os Cofap.

Mas o que você achou da qualidade do amortecedor? Como foi a resposta do carro?

Abraço...

meu caro entre o cofap e o monroe,,, vamos lá ..

cofap é mais duro , dura menos , mais caro .
monroe é mais macio, dura mais e mais barato ( acho que é exatamente isso , mas ele pode ser mais duro que os cofap mas o resto se mantem)

ai fica a sua onta.... eu to usando suspensão esportiva. comprei da nasa suspensão e montei .. nao fiz mais nada mas comprei a suspensão fixa . da uma olhada no meu topico!

Alessandrocbcf
GL Member
GL Member

por Alessandrocbcf » 13 Mai 2013, 14:29

Me manda o link do tópico... Mas a suspensão esportiva não tem que regularizae junto ao DETRAN? :2:

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Estado: Mato Grosso do Sul
Fabricação/Modelo: 2008/2008

por Ricardo Crispim » 13 Mai 2013, 14:32

Endereço do desmanche, por favor...rsrsrsrs :6: :6:

Forte abraço!!!!!!!

Gerson Hatschbach
GL Member
GL Member
Nome Completo: Gerson Hatschbach
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

por Gerson Hatschbach » 13 Mai 2013, 18:01

Alessandrocbcf escreveu:Me manda o link do tópico... Mas a suspensão esportiva não tem que regularizae junto ao DETRAN? :2:
E isso ai meu velho. Tem q regulariza. E não pode mais ser rosca. Tem q ser cem por cento fixa!

Rodrigo-Vectra
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Rodrigo-Vectra » 13 Mai 2013, 22:06

Alessandrocbcf escreveu:Me manda o link do tópico... Mas a suspensão esportiva não tem que regularizae junto ao DETRAN? :2:

viewtopic.php?f=70&t=291&hilit=vauxhall&start=20

Gerson Hatschbach escreveu: E isso ai meu velho. Tem q regulariza. E não pode mais ser rosca. Tem q ser cem por cento fixa!

em breve farei!

Alessandrocbcf
GL Member
GL Member

por Alessandrocbcf » 13 Mai 2013, 22:12

Ficou muito bom, qual suspensão você colocou? e como ela responde em piso irregular?

Abraço.

Rodrigo-Vectra
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Rodrigo-Vectra » 14 Mai 2013, 22:02

Alessandrocbcf escreveu:Ficou muito bom, qual suspensão você colocou? e como ela responde em piso irregular?

Abraço.

NASA SUSPENSÕES , cara tirando que esta pegando um pouco numa aba que tem por dentro do paralama . esta perfeito .... nao quica . bom conforto... só elogios!

Daniel Francisco
Member
Member
Nome Completo: Daniel Francisco Almeida
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por Daniel Francisco » 15 Mai 2013, 22:34

Daniel Francisco escreveu:
José Leal escreveu:Pessoal, o amortecedor do Vectra é a gás. Se o carro está duro, pode ser que estejam usando amortecedores diferentes (a l óleo?).

Sobre rebaixar, usando molas e amortecedores preparados, não vejo problema nenhum. Aliás, retrabalhando o amortecedor original, encurtando a haste, fica com o conforto praticamente igual.

Eu rebaixei o meu um pouco esta com 1 dedo de espaço entre o pneu e a lata , a roda original e o pneu também , preparou o amortecedor dianteiro e a mola já o amortecedor traseiro é o original mais com molas de corsa, por enquanto esta normal não esta pulando e da pra andar quase normal em ruas desniveladas o meu vectra é o c.

Olá gente fiquei rebaixado 6 dias e resolvi voltar ao normal , fiquei com dó do carro por causa dos buracos quando caia neles o carro fazia barulhos e tremia muito , com certeza com o tempo a carro iria ficar batendo tudo . Acabei colocando 4 amortecedores novos gm e agora o carro esta um delícia , o que adianta ter um carro 2.0 se vc rebaixa e nem pode dar umas esticadas.Quando nossas ruas não tem buraços tem ondulações aí fica difícil andar rebaixado.

Alessandrocbcf
GL Member
GL Member

por Alessandrocbcf » 15 Mai 2013, 22:40

José Leal escreveu:Pessoal, o amortecedor do Vectra é a gás. Se o carro está duro, pode ser que estejam usando amortecedores diferentes (a l óleo?).

Sobre rebaixar, usando molas e amortecedores preparados, não vejo problema nenhum. Aliás, retrabalhando o amortecedor original, encurtando a haste, fica com o conforto praticamente igual.

Eu rebaixei o meu um pouco esta com 1 dedo de espaço entre o pneu e a lata , a roda original e o pneu também , preparou o amortecedor dianteiro e a mola já o amortecedor traseiro é o original mais com molas de corsa, por enquanto esta normal não esta pulando e da pra andar quase normal em ruas desniveladas o meu vectra é o c.

Olá gente fiquei rebaixado 6 dias e resolvi voltar ao normal , fiquei com dó do carro por causa dos buracos quando caia neles o carro fazia barulhos e tremia muito , com certeza com o tempo a carro iria ficar batendo tudo . Acabei colocando 4 amortecedores novos gm e agora o carro esta um delícia , o que adianta ter um carro 2.0 se vc rebaixa e nem pode dar umas esticadas.Quando nossas ruas não tem buraços tem ondulações aí fica difícil andar rebaixado.

Qual a marca dos amortecedores?

Alessandrocbcf
GL Member
GL Member

por Alessandrocbcf » 21 Mai 2013, 21:25

Bom galera, finalmente chegou o dia. Meu Vectra está nesse momento na oficina fazendo os reparos na suspensão.
Como o estrago era BEM maior do que eu estava imaginando, toda nossa discussão sobre qual seria o melhor amortecedor foi em vão (pelo menos para mim nesse momento), pois tive que colocar o amortecedor que meu mecânico encontrou no seu fornecedor (Cofap - óleo), uma vez que vou pagar tudo junto com a mão-de-obra.

Vamos aos itens:
4 buchas da manga do eixo - 132,00
2 coxins dianteiros - 141,00
2 kits dianteiro de amortecedor - 75,00
Coifa da homocinética (esquerda) - 21,00
2 buchas do estabilizador central - 48,00
2 buchas do estabilizador traseiro - 42,00
Pastilha de freio traseira - 48,00
Par de amortecedores dianteiros (Cofap a óleo) - 387,00
Total - 894,00 de peças, mais a mão-de-obra de 320,00 que da um total de 1214,00 de prejuízo :62:

Deem suas opiniões quanto aos preços...

E fica a dica, não deixem as coisas acumularem, pois depois a porrada dói bastante...

Abraços...

Rodrigo-Vectra
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Rodrigo-Vectra » 21 Mai 2013, 21:32

Alessandrocbcf escreveu:Bom galera, finalmente chegou o dia. Meu Vectra está nesse momento na oficina fazendo os reparos na suspensão.
Como o estrago era BEM maior do que eu estava imaginando, toda nossa discussão sobre qual seria o melhor amortecedor foi em vão (pelo menos para mim nesse momento), pois tive que colocar o amortecedor que meu mecânico encontrou no seu fornecedor (Cofap - óleo), uma vez que vou pagar tudo junto com a mão-de-obra.

Vamos aos itens:
4 buchas da manga do eixo - 132,00
2 coxins dianteiros - 141,00
2 kits dianteiro de amortecedor - 75,00
Coifa da homocinética (esquerda) - 21,00
2 buchas do estabilizador central - 48,00
2 buchas do estabilizador traseiro - 42,00
Pastilha de freio traseira - 48,00
Par de amortecedores dianteiros (Cofap a óleo) - 387,00
Total - 894,00 de peças, mais a mão-de-obra de 320,00 que da um total de 1214,00 de prejuízo :62:

Deem suas opiniões quanto aos preços...

E fica a dica, não deixem as coisas acumularem, pois depois a porrada dói bastante...

Abraços...

cara. o meu só retificando esta perfeito agora rebati um estojo que tinha na caixa de roda! cara o meu jah fiz quase isso tudo só falta as buchas traseiras dos braços de controle , do agregado , das balanças, do estabilizador traseiro .

ai minha suspensão ficou tudo zerado!

Alessandrocbcf
GL Member
GL Member

por Alessandrocbcf » 21 Mai 2013, 23:08

E gastou +- isso com as peças?

Rodrigo-Vectra
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Rodrigo-Vectra » 21 Mai 2013, 23:43

rolamentos 150 o par dianteiro ,
barra axial 104,50
kit amortecedor nao recordo mas 78
pratos da suspensão ( aquele por cima da caidxa de roda ) 20 reais
coxins da suspensão traseira em torno de 50 reais ....

molas e amortecedores da nasa suspensões 650 com frete! e ainda falta buchas que citei . oque troquei foi bieletas. 50 cada uma dianteira e traseira 80 cada uma!

ivan veryssymo
Member
Member
Nome Completo: ivan veryssymo da silva
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por ivan veryssymo » 23 Mai 2013, 21:31

bom ja penso diferente eu to com a minha suspensão batendo tmb e os meus pneis ja passarão da hora tmb resulmindo vou rebaixar e colocar pneu perfil 50 ,suspensão a rosca,tirar o aparabarro dianteiro p/ o pneu ñ ficar pegando,reforçar o prtetor d karter com uma chapa e c precisar fazer alguns cortes ire fazer sem dó pq gosto é gosto e quemtem dó é violão ,eu amo carro baixo,agóra vc tem q ver oq é melhor p/ vc , quer colocar um kit esportivo procure uma loja q saiba preparar direitinho e ñ vai perder o conforto.uma suspensão d rosca hoje sai por 520 reais ,a original +ou- 600 a 750 reais ou trocar as suspensão por cofap e colocar molas esportivas o vectra vai ficar uns 4 dedos do pneu e conforto total vc vai gastar entorno d 600 reais + volto a repetir c for abaixar procure uma loja legal q tenha recomendações ecelente, agóra c vc for colocar a original procure profissional a respeito (lembrando q o meu kit d suspensão foi preparado e desenvolvido p/ o meu vectra)

ElegancePreto
Member
Member
Nome Completo: higor arantes
Estado: Sergipe
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por ElegancePreto » 16 Jun 2015, 13:45

Boa tarde, sou novo aqui no club, Tenho um vectra elegance 2006 rebaixei ele semana passada, porem na frente coloquei as molas do corsa e na traseira as do astra, Bom fico um altura boa, ficou macia para andar e não pula, Porem quando passo em algum buraco ou em alguma elevação de asfalto ele esta batendo a frente, me parece que é tipo ferro com ferro, cortou um pedaço do batente, apenas não cortei o copo preto que vai ao redor do batente, Estão me dizendo que é porque esta dando final de curso no amortecedor e por isso bate, bom um amigo meu baixo com as melas molas que eu um carro do mesmo ano e modelo, e ficou perfeito.. Gostaria de saber se devo cortar o copo, se pode ser batente, ou se é final de curso mesmo e não tem o que se fazer, apenas por amortecedor preparados, Não fui atrás de amortecedores porque minha intenção não é baixar muito, apenas dar um grauzinho, só que do jeito que esta não estou contente...

PS( não sei se é aqui mesmo o lugar onde poderia fazer essa pergunta) Obrigado..

41 mensagens