Alessandrocbcf escreveu:Galera, vou fazer um apanhado das informações que foram generosamente trazidas até aqui.
Pelo que eu entendi até o momento, é muito uma questão de gosto, alguns preferem o carro mais macio e outros com uma pegada mais esportiva. Tendo isso em mente, temos 3 opções de amortecedores convencionais, o AcDelco, o Monroe, e o Cofap (aqui não vou mais considerar os esportivos, pois já vi que não atende as minhas necessidades).
O mais recomendado até o momento, foi o Cofap Turbo Gás, pela estabilidade que proporciona ai carro, apesar de uma considerável perda em conforto. Outro pontos positivos dele são a durabilidade e um preço minimamente razoável.
O Monroe Gás Premium Gold, apresenta uma ótima durabilidade ( duram o dobro dos cofaps), mas deixa o carro mais confortavel e na medida ere conforto e dureza proporcionando estabilidade e segurançae o preço é um pouco mais "salgado".
E o AcDelco seria o mais justo deles todos, é mais confortável e com o preço mais em conta.
Essa é a minha impressão do tópico até o momento. Tendo isso em vista, minha preferência até o momento fica para o Cofap Turbo Gás, pois meu trajeto diária é repleto de curvas e como estou pretendendo ficar com o carro por um bom tempo, a durabilidade da peça também é interessante.
Se alguém tiver uma opinião diferente, por favor compartilhe com a gente, pois o tópico está ficando muito rico.
Abraços.
José Leal escreveu:Quando precisei trocar os amortecedores do Vectra, usei os Monroe gás premium gold. Foram mais baratos que os Cofap.
O cara que comprar esses amortecedores no desmanche (para quem não sabe, meu Vectra foi PT), vai pegar peças zeradas ainda.
Alessandrocbcf escreveu:José Leal escreveu:Quando precisei trocar os amortecedores do Vectra, usei os Monroe gás premium gold. Foram mais baratos que os Cofap.
O cara que comprar esses amortecedores no desmanche (para quem não sabe, meu Vectra foi PT), vai pegar peças zeradas ainda.
Mas o que você achou da qualidade do amortecedor? Como foi a resposta do carro?
Abraço...
José Leal escreveu:Quando precisei trocar os amortecedores do Vectra, usei os Monroe gás premium gold. Foram mais baratos que os Cofap.
E isso ai meu velho. Tem q regulariza. E não pode mais ser rosca. Tem q ser cem por cento fixa!Alessandrocbcf escreveu:Me manda o link do tópico... Mas a suspensão esportiva não tem que regularizae junto ao DETRAN?
Alessandrocbcf escreveu:Me manda o link do tópico... Mas a suspensão esportiva não tem que regularizae junto ao DETRAN?
Gerson Hatschbach escreveu: E isso ai meu velho. Tem q regulariza. E não pode mais ser rosca. Tem q ser cem por cento fixa!
Alessandrocbcf escreveu:Ficou muito bom, qual suspensão você colocou? e como ela responde em piso irregular?
Abraço.
Daniel Francisco escreveu:José Leal escreveu:Pessoal, o amortecedor do Vectra é a gás. Se o carro está duro, pode ser que estejam usando amortecedores diferentes (a l óleo?).
Sobre rebaixar, usando molas e amortecedores preparados, não vejo problema nenhum. Aliás, retrabalhando o amortecedor original, encurtando a haste, fica com o conforto praticamente igual.
Eu rebaixei o meu um pouco esta com 1 dedo de espaço entre o pneu e a lata , a roda original e o pneu também , preparou o amortecedor dianteiro e a mola já o amortecedor traseiro é o original mais com molas de corsa, por enquanto esta normal não esta pulando e da pra andar quase normal em ruas desniveladas o meu vectra é o c.
Daniel Francisco escreveu:Daniel Francisco escreveu:José Leal escreveu:Pessoal, o amortecedor do Vectra é a gás. Se o carro está duro, pode ser que estejam usando amortecedores diferentes (a l óleo?).
Sobre rebaixar, usando molas e amortecedores preparados, não vejo problema nenhum. Aliás, retrabalhando o amortecedor original, encurtando a haste, fica com o conforto praticamente igual.
Eu rebaixei o meu um pouco esta com 1 dedo de espaço entre o pneu e a lata , a roda original e o pneu também , preparou o amortecedor dianteiro e a mola já o amortecedor traseiro é o original mais com molas de corsa, por enquanto esta normal não esta pulando e da pra andar quase normal em ruas desniveladas o meu vectra é o c.
Olá gente fiquei rebaixado 6 dias e resolvi voltar ao normal , fiquei com dó do carro por causa dos buracos quando caia neles o carro fazia barulhos e tremia muito , com certeza com o tempo a carro iria ficar batendo tudo . Acabei colocando 4 amortecedores novos gm e agora o carro esta um delícia , o que adianta ter um carro 2.0 se vc rebaixa e nem pode dar umas esticadas.Quando nossas ruas não tem buraços tem ondulações aí fica difícil andar rebaixado.
Alessandrocbcf escreveu:Bom galera, finalmente chegou o dia. Meu Vectra está nesse momento na oficina fazendo os reparos na suspensão.
Como o estrago era BEM maior do que eu estava imaginando, toda nossa discussão sobre qual seria o melhor amortecedor foi em vão (pelo menos para mim nesse momento), pois tive que colocar o amortecedor que meu mecânico encontrou no seu fornecedor (Cofap - óleo), uma vez que vou pagar tudo junto com a mão-de-obra.
Vamos aos itens:
4 buchas da manga do eixo - 132,00
2 coxins dianteiros - 141,00
2 kits dianteiro de amortecedor - 75,00
Coifa da homocinética (esquerda) - 21,00
2 buchas do estabilizador central - 48,00
2 buchas do estabilizador traseiro - 42,00
Pastilha de freio traseira - 48,00
Par de amortecedores dianteiros (Cofap a óleo) - 387,00
Total - 894,00 de peças, mais a mão-de-obra de 320,00 que da um total de 1214,00 de prejuízo![]()
Deem suas opiniões quanto aos preços...
E fica a dica, não deixem as coisas acumularem, pois depois a porrada dói bastante...
Abraços...
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 138 visitantes