.png)
Essa semana inicie forçadamente uma mega revisão no vcd.
Tudo começou na quinta-feira 18 quando fui dar um rolé e na volta notei a temperatura subindo até 100ºC, parei no posto e para minha surpresa não havia uma gota de água, sendo que tinha verificado como de costume antes de sair. Aguardei o carro esfriar um pouco e completei com água. Segui caminho até em casa com o carro meio fraco e falhando.
Segunda 22 completei o reservatório novamente e fui para oficina já com a certeza da junta queimada pelos sintomas e a fumaça branca que saia do escape.
.png)
.png)
.png)
Resumindo:
- Retífica completa e troca de retentores do cabeçote um pouco danificado por corrosão, o 4 cilindro estava "queimando" água e um pouco o segundo.
- Troca das mangueiras que ficam atrás do bloco
- Troca do reservatório
- Troca da bomba d´água
- Troca do radiador pois já estava vazando
- Troca da correia sincronizada (já foi trocada mas como foi foi retirada tem que ser substituida)
- Troca de óleo e filtro
- Brunimento dos cilindros
Seguem algumas imagens:







