O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BVectra CD 2.0 16v 97/98 ajuda...

3 mensagens   •   Página 1 de 1
maicon.vicente.961
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Out 2014, 10:28
Cidade:

Vectra CD 2.0 16v 97/98 ajuda...

por maicon.vicente.961 » 17 Out 2014, 10:33

Bom dia... Sou nv aqui... Peeciso de ajuda... Alguem sabe como se troca o comutador de ignicao???

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8978
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Vectra CD 2.0 16v 97/98 ajuda...

por Almeidão » 17 Out 2014, 10:46

Solte o acabamento do volante, solte a ignição, são dois parafusos sem cabeça que deve ser solto por um ponção (ferro com ponta fina para soltar parafusos), solte um parafusinho fino que está no fundo da ignição e puxe o comutador meio de lado. do outro lado, ao contrário do parafuso tem um pino que voce empurra dele de volta, coloca o comutador no local, volta com o pino e do outro lado coloque o parafusinho. Para montar os mesmos parafusos sem cabeça, voce usa uma serra em cima dele e faça uma fenda para ser apertado com uma chave de fendas, ou coloque outros prafusos e eu prefiro usar dois alen no local.

Tem gente que não tira a ignição, solta somente o parafusinho, puxa o comutador meio de lado, puchando primeiro onde soltou o parafuso e depois coloque no outro meio de lado igual foi tirado, funciona, mas não para mim, porque ao tirar o comutador ele já sofre um pouquinho do lado do pino, mas ele é o velho não importa, mas não gosto de forçar o novo, preferindo tirar o pino oposto que entra sobre preção e no local é impossivel de tirar, pelo menos o meu que tem volante ajustável.
Imagem

maicon.vicente.961
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Out 2014, 10:28
Cidade:

Re: Vectra CD 2.0 16v 97/98 ajuda...

por maicon.vicente.961 » 23 Out 2014, 18:01

Brigadao meu brother... me salvou.... abcz.

3 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 145 visitantes

Bem-vindo: 13 Set 2025, 19:51