O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CNovos amortecedores para Vectra GT-X do Astra

92 mensagens
mdemarquinho
GLS member
GLS member
Nome Completo: Marco Souza
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Novos amortecedores para Vectra GT-X do Astra

por mdemarquinho » 30 Abr 2014, 11:38

thiago.onacto escreveu:
mdemarquinho escreveu:
thiago.onacto escreveu:
Quanto aos amortecedores não sei, mas vale ressaltar que existem sim compatibilidades de peças do Astra com o Vectra

Sim Thiago, o motor por exemplo é o mesmo, mas me refiro a suspensão, peças estruturais, essas eu duvido que seja o mesmo, uma bucha ou outra peça pode servir, mas peças contundentes como molas, amortecedores, bandejas, etc, essas eu duvido que seja iguais.

Entendi seu ponto de vista :88:

Mas será que o amigo não está encontrando o original do carro? Porque não vejo o porque tentar ariscar usar do Astra.

Pode ser, mas tem também o grande erro dos mecanicos que acham ser o mesmo mas cada carro tem sua numeração.

Fico P da vida quando um mecanico fala, a coloca esse que fica mais macio, po, engenheiros fizeram testes avançados e um mecanico com conhecimento mas sem ferramentas aferidas quer mudar, isso é o Ó.

Mas respondendo ao amigo, tem diferença sim, o GT-X tem a pegada mais esportiva, é mais duro, acredito até que tenha relação com o aro ser 17, agora uma dúvida que me surgiu, eu já vi GT com aro 17 do GT-X, me parece que um pacote de acessórios no Gt engloba o aro 17, nesse caso eu não saberia dizer se a suspensão seria calibrada também, eu acho que não se não a linha de montagem seria imensa devido a diversidade. Se realmente existir um GT que saiu com aro 17 do GT-X, e o amortecedor continuar do GT, aí seria realmente uma saída para quem acha o GT-X muito duro, poderia migrar para os amortecedores do GT.

Eu acredito que o mesmo pensamento seja para o Espression, Elegance e para o Elite, como alguns já viram, eu tinha um Elegance 2007, hoje estou com um Elite 2010, percebi que ele é mais firme que o Elegance, muito mais duro, mas acredito que não tenha relação com a roda pois na estrada o comportamento do elite é outro relacionado com o Elegance, logo os amortecedores do elite são mais firmes que as demais versões.

RubaodeVectra
GL Member
GL Member
Nome Completo: Rubens Mesquita Rodrigues
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

por RubaodeVectra » 06 Mai 2014, 00:03

Marquinho, realmente existiu GT com aros 17" e inclusive com freios a disco traseiros. Só não sei qual era o pacote, mas o meu é esse pacote. Agora se existe diferenças de amortecedores do GT vs GT-X, não sei dizer. Só sei que acho o meu duro demais. Acredito mais por consequência dos amortecedores que estão todos estourados. Vou tirar essa dúvida essa semana na Acciolly, local aqui em SP que vende peças GM. Depois posto informações.

Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Fabricação/Modelo: 2007/2007

por Edcezar » 06 Mai 2014, 07:59

RubaodeVectra escreveu:Marquinho, realmente existiu GT com aros 17" e inclusive com freios a disco traseiros. Só não sei qual era o pacote, mas o meu é esse pacote. Agora se existe diferenças de amortecedores do GT vs GT-X, não sei dizer. Só sei que acho o meu duro demais. Acredito mais por consequência dos amortecedores que estão todos estourados. Vou tirar essa dúvida essa semana na Acciolly, local aqui em SP que vende peças GM. Depois posto informações.

O pacote é o R6M.

Particularmente eu iria de amortecedor do gt, se os do gt-x forem realmente mais duros.

Verifica os batentes tambem, pq troquei do meu e ficou excelente (so troquei os batentes, pois os amortecedores estavam ok)
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Nome Completo: Marco Souza
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

por mdemarquinho » 06 Mai 2014, 16:01

RubaodeVectra escreveu:Marquinho, realmente existiu GT com aros 17" e inclusive com freios a disco traseiros. Só não sei qual era o pacote, mas o meu é esse pacote. Agora se existe diferenças de amortecedores do GT vs GT-X, não sei dizer. Só sei que acho o meu duro demais. Acredito mais por consequência dos amortecedores que estão todos estourados. Vou tirar essa dúvida essa semana na Acciolly, local aqui em SP que vende peças GM. Depois posto informações.

Não se assuste se comprar na Acciolly amortecedores na caixa da GM (genuínos) com o logo da Cofap no amortecedor. A Cofap produz amortecedores para as montadoras e é o caso do Vectra, achei estranho no inicio mas é normal rs.

Pesquise sobre amortecedores Turbo Gás. Tem amortecedores a óleo que são mais baratos e os a Gás um pouco mais caro mas são superiores ok.

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Marcio Gregolin
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Last_Warrior » 09 Mai 2014, 00:43

Não vou nem comentar a besteira que fizeram né... Esse pessoal parece analfabeto, poxa, o cara faz o que da vida? Mecânico e mais nada. Tudo bem que é profissão difícil mas sabe melhor que ninguém o que é igual ou diferente. A mesma coisa o balconista da loja. Faz o que da vida? Nada além de vender peça. E ainda vende errado? Aí é difícil né... Esse é o problema do Brasil.
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

RubaodeVectra
GL Member
GL Member

por RubaodeVectra » 05 Jun 2014, 21:06

mdemarquinho escreveu:

Não se assuste se comprar na Acciolly amortecedores na caixa da GM (genuínos) com o logo da Cofap no amortecedor. A Cofap produz amortecedores para as montadoras e é o caso do Vectra, achei estranho no inicio mas é normal rs.

Pesquise sobre amortecedores Turbo Gás. Tem amortecedores a óleo que são mais baratos e os a Gás um pouco mais caro mas são superiores ok.

Marquinho, comprei os Turbo Gás da Cofap por um preço bem bacana. Estavam quase o mesmo preço da Acciolly. Ainda não montei, mas assim que estiver colocado eu posto informações. Só uma dúvida, esse da Acciolly são a Gás ou Óleo!

RubaodeVectra
GL Member
GL Member

por RubaodeVectra » 08 Jun 2014, 17:27

Galera, instalei os Turbo Gás da Cofap no meu carro. Ficou muito bom :88: recomendo
Agora quanto ao conforto, não mudou nada. Mas acredito que é por conta da suspensão do GT que é mais rígida mesmo.
Outra informação importante. Os amortecedores dianteiros do Vectra C são iguais, não importa se seja GT GT-X ou Sedan. A partir de 06 em diante são todos iguais, exceto os AT. Outra coisa os traseiros do Hacth também são diferentes do Sedan. Tive a oportunidade de verificar uma tabela da Cofap juntamente com o vendedor. "O que muda é realmente a suspensão do Hatch pro Sedan". Então pra quem tem dúvida sobre a diferença do Hacth pro Sedan estão aí.

black_shadow
Member
Member
Nome Completo: Darvin Alexander Oss Emer
Estado: Rio Grande do Sul
Fabricação/Modelo: 2005/2005

por black_shadow » 12 Jun 2014, 01:08

Rafael Gouveia escreveu:Sentiu diferença no conforto?
Eu acho os amortecedores originais do GTX muito duros, provavelmente eu troque pelos do GT ou outro que fique melhor.

Bom dia,
Eu coloquei os amortecedores do Vectra GT Monroe certinho e senti diferença neles, muito duros, talvez seja porque faz pouco que troquei e ainda não acostumei, faz quase dois meses.
GT é um amortecedor duro também.

Julinho Viol
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Julio Viol
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por Julinho Viol » 12 Jun 2014, 07:52

Estou com um GT a 1 semana, 35 mil km originais, 2010, freio a disco nas 4, ABS, porém com aro 16, original, e eu achei que o carro seria mais confortável, mas ele é meio durão mesmo, talvez também pelos pneus já terem seus 4 anos, vi a data de fabricação neles, e ja estejam meio duros, só irei ter certeza quando trocar os pneus e os amortecedores.

RubaodeVectra
GL Member
GL Member

por RubaodeVectra » 14 Jun 2014, 00:07

black_shadow escreveu:
Rafael Gouveia escreveu:Sentiu diferença no conforto?
Eu acho os amortecedores originais do GTX muito duros, provavelmente eu troque pelos do GT ou outro que fique melhor.

Bom dia,
Eu coloquei os amortecedores do Vectra GT Monroe certinho e senti diferença neles, muito duros, talvez seja porque faz pouco que troquei e ainda não acostumei, faz quase dois meses.
GT é um amortecedor duro também.

Então taí a prova de que os amortecedores da linha Vectra são iguais. O que muda mesmo é a suspensão.
Vectra Sedan mais macia vs Vectra GT mais rígida

RubaodeVectra
GL Member
GL Member

por RubaodeVectra » 14 Jun 2014, 00:15

Julinho Viol escreveu:Estou com um GT a 1 semana, 35 mil km originais, 2010, freio a disco nas 4, ABS, porém com aro 16, original, e eu achei que o carro seria mais confortável, mas ele é meio durão mesmo, talvez também pelos pneus já terem seus 4 anos, vi a data de fabricação neles, e ja estejam meio duros, só irei ter certeza quando trocar os pneus e os amortecedores.

Eh amigo, mas não pense que vai ficar macio não. Tenho um igual ao seu, só que com roda 17"
Já coloquei até roda 15" com pneu alto achando que iria ficar bom mas pouca coisa mudou. Já é característico do GT ou GT-X ser duro mesmo. A GM colocou eles como esportivos, mais esqueceu de um detalhe. "O motor" poderia ser pelo menos 150CV pra compensar o nome GT ou "Grand Touring" não e mesmo.

black_shadow
Member
Member
Nome Completo: Darvin Alexander Oss Emer
Estado: Rio Grande do Sul
Fabricação/Modelo: 2005/2005

por black_shadow » 15 Jun 2014, 02:59

RubaodeVectra escreveu:
Julinho Viol escreveu:Estou com um GT a 1 semana, 35 mil km originais, 2010, freio a disco nas 4, ABS, porém com aro 16, original, e eu achei que o carro seria mais confortável, mas ele é meio durão mesmo, talvez também pelos pneus já terem seus 4 anos, vi a data de fabricação neles, e ja estejam meio duros, só irei ter certeza quando trocar os pneus e os amortecedores.

Eh amigo, mas não pense que vai ficar macio não. Tenho um igual ao seu, só que com roda 17"
Já coloquei até roda 15" com pneu alto achando que iria ficar bom mas pouca coisa mudou. Já é característico do GT ou GT-X ser duro mesmo. A GM colocou eles como esportivos, mais esqueceu de um detalhe. "O motor" poderia ser pelo menos 150CV pra compensar o nome GT ou "Grand Touring" não e mesmo.

CONCORDO Plenamente amigo!!

Th!@go
GL Member
GL Member
Nome Completo: Thiago Nais
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

por Th!@go » 15 Jun 2014, 14:50

RubaodeVectra escreveu:Eh amigo, mas não pense que vai ficar macio não. Tenho um igual ao seu, só que com roda 17"

Perfeito!

Por isso vou mexer no motor do meu GTX, pra fazer jus ao nome haha.. agora, essa dureza dele é foda, é o ponto negativo dele, tem horas q irrita.. mas faz parte.
Vectra GTX
º DH / º Air Bag / º ABS + EBD / º S. de Chuva / º Ar Digital / º PC de Bordo / º Retrovisor Escamot. / º C. de Som no Vol. & Etc..

UPS:
º 2din Pioneer / º Aerotwin Bosch / º Abafador 3/8 Inox / º Apoio de Braço

RubaodeVectra
GL Member
GL Member

por RubaodeVectra » 16 Jun 2014, 21:16

black_shadow escreveu:
RubaodeVectra escreveu:

CONCORDO Plenamente amigo!!
:88:

RubaodeVectra
GL Member
GL Member

por RubaodeVectra » 16 Jun 2014, 21:21

Th!@go escreveu:
RubaodeVectra escreveu:Eh amigo, mas não pense que vai ficar macio não. Tenho um igual ao seu, só que com roda 17"

Perfeito!

Por isso vou mexer no motor do meu GTX, pra fazer jus ao nome haha.. agora, essa dureza dele é foda, é o ponto negativo dele, tem horas q irrita.. mas faz parte.

E junto com a dureza vem as bateções de suspensão, painel e tudo mais que se possa imaginar :62: :62:
Pensa na minha situação, saí de um Astra Sedan com suspenção macia e confortável pra cair dentro desse carro.
É de :62:

Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda

por Edcezar » 20 Out 2014, 21:45

O meu voltou a incomodar novamente... ja troquei os batentes e os pneus. Só sobraram os amortecedores.

Vou levar para meu mecanico dar uma olhada.

Podia jurar que os amortecedores do gt e gt-x eram diferentes.
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk

bruno2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Bruno
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por bruno2000 » 21 Out 2014, 00:23

Edcezar escreveu:O meu voltou a incomodar novamente... ja troquei os batentes e os pneus. Só sobraram os amortecedores.

Fala Ed...mas vc n havia trocado os batentes há pouquíssimo tempo?

Quando os trocou, qual o sintoma que o carro apresentava? E agora?
Powered by: [b]X Vectra GL 1998 ; X Vectra GLS 1998 ; X Vectra GLS 2000 ; X Vectra Elegance 2008 ; X Vectra GT 2011 ; X Honda Civic LXS 2010 [R.I.P.] ; X Honda Civic LXL 2011; X Honda Fit AT 2014; Now Pwd by Ecotec

Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda

por Edcezar » 21 Out 2014, 07:52

bruno2000 escreveu:
Edcezar escreveu:O meu voltou a incomodar novamente... ja troquei os batentes e os pneus. Só sobraram os amortecedores.

Fala Ed...mas vc n havia trocado os batentes há pouquíssimo tempo?

Quando os trocou, qual o sintoma que o carro apresentava? E agora?

Pois é...

Mas tenho de levar no mecanico pra confirmar...

Só acho que a gm errou no gt/gt-x no que diz respeito a suspensão.

Trocar amortecedor com 45 k ? A maioria troca com isso e até menos.

De todos os gm que ja tive, nenhum troquei com essa km.

Mas vamos confirmar.

RentRiber
Member
Member
Nome Completo: RENATO RIBEIRO ALEIXO
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.

por RentRiber » 21 Out 2014, 18:24

Recentemente fiz a revisão completa da suspensão e pude comprovar também no catálogo da Cofap.

Os amortecedores dianteiros são os mesmos para toda a linha com exceção dos AT.

Quanto a rigidez da suspensão diria que abre-se mão do conforto pela esportividade, é difícil ver um carro hatch bom de curva como os GT/GT-X. O que faltou mesmo foi uma suspensão independente na traseira. Não sei se a versão Européia tinha esta vantagem (Astra MK5). Alguém saberia?

TheMirage
Member
Member
Nome Completo: Alberto Grimaldi
Fabricação/Modelo: 2005/2006

[Duvida] Suspensão Vectra GT

por TheMirage » 28 Ago 2015, 13:12

Pessoal por azar acabei caindo num boeiro com meu carro e acabei estourando um amortecedor dianteiro.

Cotei alguns preços em centros automotivos e concessionarias e em nenhuma delas o preço me agradou.
Como estou pensando em fazer uns upgrades no carro pra brincar em track days pensei em instalar uma suspensão de rosca da renomada Fenix (segundo algumas opiniões é a melhor do ramo pra GM).

Aí me apareceram duas duvidas
1 - O Vectra GT utiliza a suspensão do Astra ou a do proprio Vectra sedan?
2 - Se eu adquirir uma suspensão de rosca teria algum tipo de problema com o ABS? Explico... teria problemas na instalação do sensor?

Aguardo uma resposta, abraços
Astra H MK5 (Vectra GT) - Black
Saveiro MK3 EA 827 2.0 T - Gray

"Mil cairão ao teu lado e dez mil a tua direita e tu não serás atingido" Salmos 91:7

92 mensagens