thiago.onacto escreveu:mdemarquinho escreveu:thiago.onacto escreveu:
Quanto aos amortecedores não sei, mas vale ressaltar que existem sim compatibilidades de peças do Astra com o Vectra
Sim Thiago, o motor por exemplo é o mesmo, mas me refiro a suspensão, peças estruturais, essas eu duvido que seja o mesmo, uma bucha ou outra peça pode servir, mas peças contundentes como molas, amortecedores, bandejas, etc, essas eu duvido que seja iguais.
Entendi seu ponto de vista![]()
Mas será que o amigo não está encontrando o original do carro? Porque não vejo o porque tentar ariscar usar do Astra.
Pode ser, mas tem também o grande erro dos mecanicos que acham ser o mesmo mas cada carro tem sua numeração.
Fico P da vida quando um mecanico fala, a coloca esse que fica mais macio, po, engenheiros fizeram testes avançados e um mecanico com conhecimento mas sem ferramentas aferidas quer mudar, isso é o Ó.
Mas respondendo ao amigo, tem diferença sim, o GT-X tem a pegada mais esportiva, é mais duro, acredito até que tenha relação com o aro ser 17, agora uma dúvida que me surgiu, eu já vi GT com aro 17 do GT-X, me parece que um pacote de acessórios no Gt engloba o aro 17, nesse caso eu não saberia dizer se a suspensão seria calibrada também, eu acho que não se não a linha de montagem seria imensa devido a diversidade. Se realmente existir um GT que saiu com aro 17 do GT-X, e o amortecedor continuar do GT, aí seria realmente uma saída para quem acha o GT-X muito duro, poderia migrar para os amortecedores do GT.
Eu acredito que o mesmo pensamento seja para o Espression, Elegance e para o Elite, como alguns já viram, eu tinha um Elegance 2007, hoje estou com um Elite 2010, percebi que ele é mais firme que o Elegance, muito mais duro, mas acredito que não tenha relação com a roda pois na estrada o comportamento do elite é outro relacionado com o Elegance, logo os amortecedores do elite são mais firmes que as demais versões.