Marraes escreveu:Valeu a Dica Almeidão. Gostaria sim das fotos se puderes mandar... maarraes no yahoo. Dai levo lá pra o mecânico pra ver se ele consegue fazer.
Mas mantendo assim, sem vazar muito, posso deixar rodando tranquilo?
Obrigado.
Sds
Marraes escreveu:Mais uma vez agradeço a ajuda, Almeidão!
Soou meio grego para mim... rsrs... sou totalmente leigo em mecânica, mas irei imprimir tua mensagem e levar no torneiro pra fazer o orçamento. Posto aqui o resultado!
Sds!
Adriano cruz escreveu:Sobre caixa de direção acho que sou sortudo porque comprei meu carro em julho de 2011 e nunca completei o óleo da direção até hoje, porque nunca baixou mesmo usando o carro todos os dias pra trabalho e viagens, mas faço a troca anual do fluido.
Marraes escreveu:Almeidão... novidades.
Fui ao torneiro e a situação não foi das melhores. Mostrei a tua mensagem pra ele, e ele me cobrou R$ 250 pra fazer. E 1 semana pra entregar. Achei muita exploração. Pior que não conheço muitos torneiros mecânicos aqui em Floripa.
Ainda teria de pagar a mão de obra do mecânico para tirar a caixa e mexer nela. Ou seja, não vai me sair por menos de 500 pilas.
Ah. Detalhe. Surgiu um problema intermitente. As vezes, ao retornar pra casa e engatar e girar a direção toda para a esquerda para estacionar, sinto uma batida quase no final do curso do volante. Seria a caixa ou pode ser a barra axial? Troquei a barra axial e bieleta da direita, mas não as da esquerda.
Me parece que a remanufaturada é a melhor opção. Que me dizem?
Achei essa aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... vectra-_JM
ou o kit de reparo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... zafira-_JM.
Valeu!
SDS
Marraes escreveu:Hahahahha... Pois é. O pessoal por aqui é meio sem noção em termos de mão de Obra. Vou a um mecânico a 35km da minha cidade, e ele me cobrou pra trocar a axial, bieleta e um rolamento 60 reais. Aqui na cidade as oficinas cobram 180. São 66% de desconto.
Tu recomendas comprar a caixa remanufaturada, já que não vou pagar isso?
Alez escreveu:A proposito quantos litros pegam na troca do fluído completo da caixa de direção hidráulica do vectra b?
Alez escreveu:Aproveitando o tópico.
Senhores, quando se faz o reparo na caixa e o volante fica indo de um lado para o outro quando anda no carro o que pode ser?
Tipo tá andando no carro e hora o volante fica penso para o lado esquerdo (pouca coisa) hora para o lado direito em pista reta.
Alcir Andreoni escreveu:Alez escreveu:Aproveitando o tópico.
Senhores, quando se faz o reparo na caixa e o volante fica indo de um lado para o outro quando anda no carro o que pode ser?
Tipo tá andando no carro e hora o volante fica penso para o lado esquerdo (pouca coisa) hora para o lado direito em pista reta.
Regulagem da caixa mal feita...
Almeidão escreveu:A regulagem é simples, se voce olhar embaixo da caixa verás uma porca grandona e uma porca trava tipo aranha, ali é meio chato mas com cuidado tem como afrouxar a trava com uma alavanca e batendo nela. Antes disto marque onde está a porca grandona que será apertada nada mais que 1/4, logo coloque tudo e testa o carro se não está agarrando, ou seja nas curvas ao soltar o volante ele deve voltar, caso contrário volte e afrouxe um pouquinho, sempre um pouquinho e nunca deixar apertado porque não vai afrouxar com pouco tempo de uso. Se voce resolver tirar a porca grande que é um tampão para ver o que há dentro por curiosidade, melhor não porque tem uma mola bem forte ali e ela pode pular, mas que é fácil recolocar.
Fora isto, checar o cavalete onde ela está e reapertar caso esteja frouxo e reapertar geral todos os parafusos que fica no agregado, parafuso de baixo para cima, muitos mexem ali e sempre deixa algo frouxo e pode dar estas diferenças também.
Caso voce fizer isto tudo e não der certo, penso que a solução seria um alinhamento e voce comentar que isto acontece, assim o alinhador pode ajustar nas axiais um possivel calo que ela possa ter, não é o correto, mas seria uma solução.
De qualquer forma, acredito ser algo que possa ser acertado com reapertos e ajuste nela
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 124 visitantes