Então tive a idéia de montar um isolamento da EGR para acabar com o problema e pus a mão na massa...
Primeiro tive que procurar algo que servisse de tampa, usando de criatividade peguei uma chapa de fonte de computador e cortei um pedaço...

E depois fiz um acabamento meio porco, mas pelo menos não me cortaria com as pontas...

Porém ao colocar a egr e ligar o carro deu erro de injeção... pensei um pouco mais e me lembrei que a EGR também faz uma leitura dos gases então os gases precisam entrar na EGR, porém eles não necessitam sair... fiz um furo no furo que entra gases na EGR e deixei o buraco que leva os gases para a admissão tapado.

E depois coloquei um pouco de veda junta para evitar falsa entrada de ar, visto que o buraco que leva os gases para a admissão tem vácuo.

E pronto o carro não deu mais erro de injeção

Resultado da operação:
O carro ficou muito mais disposto com uma resposta melhor em baixas rotações, ACHO que devo ter ganhado alguns cavalinhos e um pouco de torque...
Porém como nem tudo na vida é vitória tive um prejuízo nessa história, ao parafusar a EGR acabou rachando o suporte e agora está vazando água...
.png)
Mas enfim, sempre vejo alguém postando que teve problemas com EGR, e tive a idéia de compartilhar com vocês para ajudar a quem precisar, pelo menos os donos de vectras 16v
Forte abraço galera!!