O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BParachoque do Vectra >2000 no <98

9 mensagens   •   Página 1 de 1
eidimatuo
GL Member
GL Member
Nome Completo: Thiago Eidi Matuo
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Parachoque do Vectra >2000 no <98

por eidimatuo » 23 Out 2014, 16:23

Bom galera, dei uma garimpada aqui no fórum e não sei se isso é algo totalmente sem sentido e tal. Se puderem me ajudar, agradeceria kkk. :40:
Não possuo um conhecimento abrangente sobre carros, tanto na parte mecânica até seus documentos e afins. Mas eu procuro comprar um Vectra B do ano 2000. Eu inicialmente não procurei o Vectra B 99 pra baixo por causa do exterior, aquele "bigode" do carro em plástico fosco. Eu gosto muito do detalhe do outro que é mais "moderno" com toda a lataria pintada e tal. Mas tem algum modo de pegar o Vectra < 99 e trocar os parachoques para ficar com cara do modelo mais novo?
Eu não sei se isso é impossível por causa da compatibilidade, por causa do carro parecer bem semelhante externamente, mas se a lataria, seus encaixes seriam diferentes de um pro outro. Ou até mesmo se isso se trataria de uma alteração externa e poderia dar conflito no documento. Poderiam me ajudar? :47:

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Parachoque do Vectra >2000 no <98

por Alcir Andreoni » 23 Out 2014, 17:08

Movido para área correta.

Faça uma pesquisa no fórum, pois tem bastante informação sobre esse assunto.
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

eidimatuo
GL Member
GL Member

por eidimatuo » 23 Out 2014, 17:58

A certo, é que eu realmente procurei e não achei nada relacionado ao assunto é.e kk

abineh
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Abhner Vianna Ignachitti
Estado: Minas Gerais

por abineh » 23 Out 2014, 18:36

Da pra transformar o carro todo. Parachoques, lanternas, farois, tampa do porta mala... mas hj acredito ja nao ser tao viavel devido a dificuldade de se achar pecas e o custo. Melhor comprar um Vectra acima de 2000 logo.

Enviado via Tapatalk usando Samsung Galaxy S4

eidimatuo
GL Member
GL Member

por eidimatuo » 27 Out 2014, 01:09

abineh escreveu:Da pra transformar o carro todo. Parachoques, lanternas, farois, tampa do porta mala... mas hj acredito ja nao ser tao viavel devido a dificuldade de se achar pecas e o custo. Melhor comprar um Vectra acima de 2000 logo.

Entendi, eu dei uma olhada aqui no fórum sobre isso, realmente a galera faz isso. Mas é que eu vou procurar achar um Vectra B em bom estado, principalmente o motor. Se achar um 2000 eu vou com ele, mas se não, eu acabo pegando um 99 pra baixo e aos poucos eu vou customizando ele o/

abineh
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por abineh » 27 Out 2014, 07:54

eidimatuo escreveu:
abineh escreveu:Da pra transformar o carro todo. Parachoques, lanternas, farois, tampa do porta mala... mas hj acredito ja nao ser tao viavel devido a dificuldade de se achar pecas e o custo. Melhor comprar um Vectra acima de 2000 logo.

Entendi, eu dei uma olhada aqui no fórum sobre isso, realmente a galera faz isso. Mas é que eu vou procurar achar um Vectra B em bom estado, principalmente o motor. Se achar um 2000 eu vou com ele, mas se não, eu acabo pegando um 99 pra baixo e aos poucos eu vou customizando ele o/

Entao pode ir tranquilamente que é relativamente simples a transformação. As partes mais complicadas são:
1 - Refazer o plug do farol q mudou de redondo pra retangular.
2 - Achar a tampa do porta mala completa. A GM mudou internamente a fechadura e as hastes e é bem dificil achar a fechadura. A moldura da placa tbem é outra coisa complicada.
Mas tudo isso se acha com paciência.
Abraços.

eidimatuo
GL Member
GL Member

por eidimatuo » 27 Out 2014, 08:00

abineh escreveu:
eidimatuo escreveu:

Entao pode ir tranquilamente que é relativamente simples a transformação. As partes mais complicadas são:
1 - Refazer o plug do farol q mudou de redondo pra retangular.
2 - Achar a tampa do porta mala completa. A GM mudou internamente a fechadura e as hastes e é bem dificil achar a fechadura. A moldura da placa tbem é outra coisa complicada.
Mas tudo isso se acha com paciência.
Abraços.

Opa aí sim o/ o farol eu pretendo colocar um Angel Eye, então acredito que vai facilitar um pouco né '-'. E daí de resto além disso são é apenas parachoque e lanterna traseira xD

abineh
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por abineh » 27 Out 2014, 08:10

Cara, compensa trocar a tampa traseira se vc for trocar as lanternas pq a tampa do 2000+ acompanha um vinco grande q tem na lanterna...
A nao ser q vc coloque aquelas lanternas tuning pra fazer par com o angel eyes... aí tudo bem.

eidimatuo
GL Member
GL Member

por eidimatuo » 28 Out 2014, 19:37

abineh escreveu:Cara, compensa trocar a tampa traseira se vc for trocar as lanternas pq a tampa do 2000+ acompanha um vinco grande q tem na lanterna...
A nao ser q vc coloque aquelas lanternas tuning pra fazer par com o angel eyes... aí tudo bem.

Eu pretendo trocar os parachoques lâmpadas (a frontal angel eye e a traseira original). Resumindo, pretendo fazer ele ficar um 2000+ xD

9 mensagens   •   Página 1 de 1