sergiodoo escreveu:Não sou muito fã de turbo não
Na vdd nem tava pensando em mexer com isso,mas como surgiu uma s10 capotada aki, pintou a chance
Sergio,
Se a ideia é pegar o motor e colocar no vectra pra sair rodando, só se for o motor 4 cilindros...
Pra colocar o V6, vai gastar muita grana e talvez nem tenha um bom resultado.
Sinceramente, eu duvido que se consiga colocar o vortec no vectra e fazer rodar com um mínimo de confiabilidade sem gastar uns 10.000,00.
O problema não é só motor. A suspensão vai precisar ser revista (motor mais pesado), cambio (motor com mais torque), direção, freios...
Já tive 2 kadetts com preparação (um aspro, com motor de vectra 2.2 e outro turbo c/ motor 1.8 original).
Depois deles, eu não pretendo mais me meter com isso... rs
Gastei muito $$ e tive muita chateação até conseguir deixar tudo 100%.
E depois quando vai vender o carro, é outro problema...
O 2.2 foi o que mais me consumiu dinheiro e deu menos alegria, o 1.8T gastei pouco (pouco perto do que gastei no outro) e a alegria foi maior.. rs
Enfim, se for partir pra adaptação, tenha em mente que provavelmente você vai casar com o carro e jogar uma baita grana fora (nunca ninguém paga o que você gastou).
É coisa pra quem gosta e tem muito tempo e dinheiro sobrando... Se você se enquadra, vai fundo!
Se sua ideia é só reformar o vectrão, procure restaurar ele ao original, pois são raros os vectras inteiros, e quanto mais original, maior seu valor.
Abs!