Pateis,
O pessoal aí em cima tem razão.
Se o polimento for agressivo, certamente vai criar distorções no seu campo de visão.
Por outro lado, um polimento leve não vai remover o risco.
Polimento só vale a pena para dar um aspecto de limpeza ao vidro, removendo manchas d'agua, incrustações, e alguns "swirls" bem superficiais. Mas mesmo assim EU NÃO RECOMENDO, pois parece que o vidro fica desprotegido.
No meu penúltimo carro (Ford KA) haviam muitas marcas de passadas da palheta (tipico de quem aciona o limpador à seco); parecia ser algo superficial apenas.
Cheguei a tentar um polimento técnico, mas não resolveu 100%. Explico:
O polimento deixou algumas áreas com distorção, poucas na verdade, mas que incomodavam muito (principalmente à noite).
Com pouco tempo (2 meses) apareceram umas manchas (iguais manchas de óleo no asfalto) que não saíam por nada, nem polindo de novo.
Mandei o carro de volta para a loja varias vezes, e por fim disseram que era assim mesmo, que vidro polido não ficava 100% e talz. Tanto que não faziam mais o procedimento.
Além de gastar com polimento, tive que trocar o para-brisa.
Você tem seguro no seu carro com cobertura de vidros?
Se tiver, vale a pena acionar. Você paga em média R$ 100 ~ 150 e troca por um vidro novo.
Eu sou campeão em quebrar para-brisas! Todo os meus carros, exceto o Challenge (devo trocar em breve! kkkk), tiveram seus para-brisas trocados!
Como tenho muita experiencia com esse serviço (mais de 05 carros meus e 01 do meu cunhado), recomendo muito a Carglass (
http://www.carglass.com.br/).
Mês passado trocamos o para-brisa do Polo do meu cunhado lá. Ficou 10000%! Saiu por R$ 350 (em 4x no cartão).
Eu cotei em outrass 9 lojas e não obtive nada inferior à R$ 400,00!
Espero ter colaborado!
Abs