ladraodealmas escreveu:Olá, Pessoal.
Estive na Automatik fazendo umas trocas no meu carro, porém fiquei com umas dúvidas. Fiz a troca do óleo do câmbio automático, e como meu veículo tinha uns 31,5mil km o óleo que estava nele era o Acdelcon Dexron 3( de fábrica). Porém, eu comprei o Dexron 6 e eles colocaram no meu carro usando a máquina. Essa máquina vai tirando o óleo antigo enquanto o óleo novo vai entrando. O mecânico me disse que se ficar uns 5% do antigo é muito. Percebi que o óleo novo tava um vermelho meio escuro devido ao óleo antigo. Fiquei com medo de ter misturado muito o Dexron 3 com o Dexron 6, apesar de terem usada a máquina lá. Será que devo ficar preocupado com a pouca mistura dos dois óleos?
Outra dúvida sobre o freio. Também troquei lá as pastilhas dianteira, e eles fizeram a retifica do disco de freio. É normal o freio ficar meio duro e demorar para parar depois dessa troca? É normal esquentar muito e ficar com um cheiro parecendo de algo queimado? Fiz a troca de tudo ontem. Hoje vim trabalha com o carro só pra ir amaciando bem o freio, mas notei que há um barulho parecido com ronco, mesmo eu não apertando o pedal do freio.
ladraodealmas escreveu:Olá, Pessoal.
Estive na Automatik fazendo umas trocas no meu carro, porém fiquei com umas dúvidas. Fiz a troca do óleo do câmbio automático, e como meu veículo tinha uns 31,5mil km o óleo que estava nele era o Acdelcon Dexron 3( de fábrica). Porém, eu comprei o Dexron 6 e eles colocaram no meu carro usando a máquina. Essa máquina vai tirando o óleo antigo enquanto o óleo novo vai entrando. O mecânico me disse que se ficar uns 5% do antigo é muito. Percebi que o óleo novo tava um vermelho meio escuro devido ao óleo antigo. Fiquei com medo de ter misturado muito o Dexron 3 com o Dexron 6, apesar de terem usada a máquina lá. Será que devo ficar preocupado com a pouca mistura dos dois óleos?
Outra dúvida sobre o freio. Também troquei lá as pastilhas dianteira, e eles fizeram a retifica do disco de freio. É normal o freio ficar meio duro e demorar para parar depois dessa troca? É normal esquentar muito e ficar com um cheiro parecendo de algo queimado? Fiz a troca de tudo ontem. Hoje vim trabalha com o carro só pra ir amaciando bem o freio, mas notei que há um barulho parecido com ronco, mesmo eu não apertando o pedal do freio.
Álvaro Calegari escreveu:o meu carro eu nunca troquei o óleo do câmbio aut. ... comprei com mais ou menos 70 mil km... quando levei ele no mecânico do câmbio 10 anos atrás mais ou menos o cara me perguntou se eu sabia a última vez que trocou, eu disse que não... ele falou então não troca nunca mais... se tirar óleo mais grosso daí e bota óleo novo pode escrever que você volta aqui com problema na transmissão... tremi nas bases, e como fui burro não fui atrás do antigo dono para perguntar se ele havia trocado... agora com 262 mil km não há nada mais a ser feito, só to esperando o grande dia de abrir e fazer por completo
batatapatta escreveu:boa tarde galera, sou novo no grupo, isso porque comprei meu primeiro Vectra semana passada, é um Gt-x AT 2011, e tinha muitas duvidas sobre o cambio automático e este tópico me ajudou muito, ele ta com 56milKm e vou fazer uma revisão meio que completa então já vou trocar o óleo do cambio também, vou conversar com meu mecânico de confiança aqui e ver se faço parcial ou completa pela maquina, valeu e um grande abraço pra vocês.
deniswillian escreveu:Pessoal , aconteceu algo estranho com meu câmbio. Quando engato ele fica meio que com uma folguinha entre uma posição e outra, ai tem que dar um empurrãozinho pra parar na correta. Além diso não consigo engatar a primeira.
O carro está próximo dos 78 mil km, troquei o óleo com 74.
Alguém já aconteceu algo parecido ? Do dia pra noite aconteceu isso...
Raizen escreveu:eae amigo!! comprei aqui na concessionaria da minha cidade por R$ 30,00 o litro de DEXRON III, que é o que o pessoal aqui indica para o automatico. e a cor é rosada. nao sabendo qando foi trocado, o bom é fazer as trocas parciais, de 3 em 3 litros.
renatovisk escreveu:Se nao tem certeza do oleo deve-se fazer a troca por dialise. Tira todo o oleo velho passa uns 2 litros de dexron 3 para limpar e dps coloca o oleo dexron 3. Ai sim eh certeza que vai ficar 100%.
Enviado de meu LG-D295 usando Tapatalk
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 138 visitantes