Então, pretão está bem, dei uma volta nele e está tudo as mil maravilhas
Molas de GNV no lugar, suspensão ficou mais firme só não verifiquei a altura para saber se ficou alinhadinho novamente, amanhã eu observo isso
Rangidos das buchas da barra estabilizadora desapareceram, uffa não aguentava mais aquele barulho chato quando passava nas lombadas e declives.
Carro está pegando melhor depois da troca das velas e cabos
.png)
Acabou meu problema de parar o carro na ladeira de frente, puxava o freio de mão até o talo e não parava, sempre tinha que parar de ré agora puxa um cadinho só ele já trava
Meu carro não estava com oscilação na lenta, mas vou acompanhar o consumo mais de perto agora com a limpeza da TBI, troca das velas e cabos e do filtro de combustível, reprogramação da ECU e analise da injeção eletrônica.
E finalmente o problema que fez meu pretão parar na UTI o bendito sensor de rotação, depois do relato acima agora segue as fotos abaixo das peças retiradas do carro:
Buchas da barra estabilizadora: Horríveis, duras, ásperas por dentro

Filtro de combustível:

Molas traseiras: Apesar do carro está com 73 mil km eu não trocaria se não tivesse colocado GNV, o mecânico disse que elas estão boas para uso ainda, originais de fabrica:

Velas torradinhas alguém quer?
.png)
ficou faltando a foto dos cabos...

E finalmente o responsável por ter me deixado longe do pretão
.png)
sensor de rotação:

O negócio estava feio mesmo, desencapou ali no fio e estava cheio de sujeira.
*Sensor de rotação Bosch = R$ 144,20
*Filtro de combustível Mahle = R$ 19,50
*Descarbonizante Car 80 = R$ 26,80
*Mão de obra da troca do sensor de rotação = R$ 180,00 (teve que tirar a correia dentada do lugar)
*Mão de obra da troca das velas + cabos = R$ 15,00
*Mão de obra da troca das molas traseiras = R$ 110,00
*Mão de obra da troca das buchas da barra estabilizadora = R$ 80,00
*Limpeza da TBI, Analise do sistema de injeção eletrônica, reprogramação da ECU = R$ 80,00
*Mão de obra da Regulagem do freio de mão = R$ 50,00
*Mão de obra da troca do filtro de combustível = R$ 10,00
Total da brincadeira = R$ 715,50.