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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (MANUTENÇÃO - SAIU DA UTI \O/

por JoãodoValle » 13 Nov 2014, 22:25

Eita poxa, MO ficou mais cara que as peças rsrss.

Mas o importante é ter ficado bao!

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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (MANUTENÇÃO - SAIU DA UTI \O/

por serginho_vectra A » 13 Nov 2014, 22:25

ta zeradão agora ein, deve estar rodando lisão, parabens
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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (MANUTENÇÃO - SAIU DA UTI \O/

por bruno2000 » 13 Nov 2014, 23:36

Fala Thiago..ainda bem que era coisa simples.

Sei que vc mora praticamente na capital, mas mesmo assim achei os preços BEM salgados em comparação à minha região.

Segue minha percepção:

26 reais do descarbonizante: ABUSIVO
50 reais pra regular o f.mão: ABUSIVO
144 do sensor: CARO.
30 reais pra MO de troca de velas e cabos: ASSALTO.
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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (MANUTENÇÃO - SAIU DA UTI \O/

por Arquiteto » 13 Nov 2014, 23:55

desta fez o mecânico deu um facadinha mais forte ...

por estas e por outras que o 16v tem fama de manutenção mais cara ...

:76:

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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (MANUTENÇÃO - SAIU DA UTI \O/

por larussosan » 14 Nov 2014, 08:03

Parabéns pelo Vectrão... agora deve ta tinindo nas pistas.... :38:

Infelizmente a mão de obra é assim mesmo, pela fama do 16v os mecânicos aproveitam. e nenhum mecânico suja suas mãos por menos de 30, 40 pratas. :11:

Por isso que faço eu mesmo muita coisa, mas algumas não tem jeito e tem que levar no mecânico mesmo.

Ta de parabéns..

:88:
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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (MANUTENÇÃO - SAIU DA UTI \O/

por FabioBarrosDBA » 14 Nov 2014, 08:20

Poxa cara que pena, pelo menos resolveu e o carrão vai ficar zero com essas revisões, é com o tempo até as melhores peças acabam ein, que coisa!
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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (MANUTENÇÃO - SAIU DA UTI \O/

por Alcir Andreoni » 14 Nov 2014, 08:42

Esse é o preço que se paga por ter um carro top.

Mecânico vê a maquina entrando na oficina em um guincho plataforma e fala "é hoje que eu ganho o dia!".

Cobrar mão de obra para trocar o sensor e cabos de velas/velas ao mesmo tempo é sacanagem, assim como cobrar na troca das molas e regulagem do freio de mão.

Cobrar para trocar o filtro de combustível que está bem ao lado da roda traseira que teve a regulagem do freio de mão e troca das molas, ehpracaba!

O importante é que seu carro está mais top ainda e, graças a Deus, você pode fazer todo o serviço e deixa-lo ainda mais de primeira!
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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (MANUTENÇÃO - SAIU DA UTI \O/

por Thiago Menezes » 14 Nov 2014, 09:14

JoãodoValle escreveu:Eita poxa, MO ficou mais cara que as peças rsrss.

Mas o importante é ter ficado bao!

Enviado do meu Nokia 5120i TDMA


João,

Na verdade a mão de obra ficou mais cara porque a maioria das peças eu já tinha comprado anteriormente, o que ficou pra comprar na hora foi só o sensor de rotação. :88:
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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (MANUTENÇÃO - SAIU DA UTI \O/

por Thiago Menezes » 14 Nov 2014, 09:15

serginho_vectra A escreveu:ta zeradão agora ein, deve estar rodando lisão, parabens


Agora ta uma belezura Serginho, valeu amigo :88:
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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (MANUTENÇÃO - SAIU DA UTI \O/

por Thiago Menezes » 14 Nov 2014, 09:24

bruno2000 escreveu:Fala Thiago..ainda bem que era coisa simples.

Sei que vc mora praticamente na capital, mas mesmo assim achei os preços BEM salgados em comparação à minha região.

Segue minha percepção:

26 reais do descarbonizante: ABUSIVO
50 reais pra regular o f.mão: ABUSIVO
144 do sensor: CARO.
30 reais pra MO de troca de velas e cabos: ASSALTO.


Bruno,

Esse mecânico que eu fui é uma opção minha, fiz vários orçamentos na região e encontrei preços um pouco melhores mas esse mecânico é o meu de confiança, ele foi o responsável por descobrir o vazamento no sensor do óleo do sub carter e me falar em apenas trocar o oring de R$ 4,50 enquanto todos digo TODOS da região me disseram que era retentor do volante, que tinha que sacar o câmbio do lugar que isso e aquilo, portanto coisas mais especificas eu nem penso duas vezes levo logo nele. Ele é famoso por cobrar mão de obra mais cara que os outros mecânicos mas prefiro que seja feito um serviço de confiança e certo do que levar em um lugar e o cara trocar o mundo de peças no carro para achar o problema.

Quanto as suas observações vamos lá:

* Descarbonizante aqui em Volta Redonda em média R$ 20,00 reais, nem esquentei o que é 6 reais?
* R$ 50,00 para ajustar o freio de mão não achei caro não, pois tem que soltar as duas rodas, ajustar as lonas e depois ajustar o cabo na alavanca.
* Sensor de rotação: De forma alguma achei caro, e olha que os preços aqui na cidade não são iguais do Mercado Livre, mas da uma olhada lá e verifica quanto é um sensor da Bosch em um site confiável.
* Já corrigi o valor, não foi R$ 30,00 reais na verdade foi R$ 15,00 eu anotei errado.

Abraços!
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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (MANUTENÇÃO - SAIU DA UTI \O/

por Thiago Menezes » 14 Nov 2014, 09:31

Arquiteto escreveu:desta fez o mecânico deu um facadinha mais forte ...

por estas e por outras que o 16v tem fama de manutenção mais cara ...

:76:


Leo,

Eu escrevi lá em cima ''facada'' por que qualquer manutenção eu tenho essa mania de escrever.

Não achei a mão de obra cara não sinceramente, a unica coisa que foi a mais ali foram os R$ 180,00 troca do sensor pois teve que tirar a correia e montar novamente, dentro que ele me cobrou a um ano atrás está o mesmo preço.

Mas ele cobra um pouco mais cara a mão de obra do que os outros mecânicos da região, porém o cara é BOM não troca tudo para achar um problema, tudo que ele mexeu no meu carro até hoje foi exato, por isso nem chio na hora da maõ de obra. :52:
Editado pela última vez por Thiago Menezes em 14 Nov 2014, 09:52, em um total de 1 vez.
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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (MANUTENÇÃO - SAIU DA UTI \O/

por Almeidão » 14 Nov 2014, 09:35

Alcir, o mecanico quis amenizar o valor separando item por item, ele poderia dizer de cara 750,00 tudo. Pelo menos assim ele expôs porque valeu tanto o trabalho dele e até consola o cliente determinando que foi realmente um valor bem investido. Vamos dar um crédito para o cara, afinal eu só tenho malhado mecanicos aqui akkakakkak.

Eu tinha comentado com o Thiago que o sensor não é barato para trocar porque ele é complicado e tem caminhos difíceis e um bom mecanico volta a colocar ele, onde realmente tem que ser, ao contários de um que joga pra frente do carro em cima do escape e só Deus sabe quanto tempo menos ele vai durar sendo mal colocado.

Sobre seu freio de mão, acho que ele tinha sido antes mexido na alavanca, e agora fizerom o correto.

Gostei do trabalho e o valor da MO não está errado para um bom mecânico. Aliás fico feliz em poder economizar este valor e as vezes algo mais, ou seja eu fico me devendo sempre kakkaka.

Um abraço
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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (MANUTENÇÃO - SAIU DA UTI \O/

por Thiago Menezes » 14 Nov 2014, 09:40

larussosan escreveu:Parabéns pelo Vectrão... agora deve ta tinindo nas pistas.... :38:

Infelizmente a mão de obra é assim mesmo, pela fama do 16v os mecânicos aproveitam. e nenhum mecânico suja suas mãos por menos de 30, 40 pratas. :11:

Por isso que faço eu mesmo muita coisa, mas algumas não tem jeito e tem que levar no mecânico mesmo.

Ta de parabéns..

:88:


Eu também prefiro mexer em casa, mas infelizmente algumas coisas não tem como tem que ir na oficina.

Mas já estou acostumado coma mão de obra do meu mecânico :38:
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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (MANUTENÇÃO - SAIU DA UTI \O/

por Thiago Menezes » 14 Nov 2014, 09:45

FabioBarrosDBA escreveu:Poxa cara que pena, pelo menos resolveu e o carrão vai ficar zero com essas revisões, é com o tempo até as melhores peças acabam ein, que coisa!


Faz parte, a troca do sensor de rotação foi necessário o restante foi manutenção preventiva :88:
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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (MANUTENÇÃO - SAIU DA UTI \O/

por Thiago Menezes » 14 Nov 2014, 09:51

Alcir Andreoni escreveu:Esse é o preço que se paga por ter um carro top.

Mecânico vê a maquina entrando na oficina em um guincho plataforma e fala "é hoje que eu ganho o dia!".

Cobrar mão de obra para trocar o sensor e cabos de velas/velas ao mesmo tempo é sacanagem, assim como cobrar na troca das molas e regulagem do freio de mão.

Cobrar para trocar o filtro de combustível que está bem ao lado da roda traseira que teve a regulagem do freio de mão e troca das molas, ehpracaba!

O importante é que seu carro está mais top ainda e, graças a Deus, você pode fazer todo o serviço e deixa-lo ainda mais de primeira!


Então esse mecânico como eu disse anteriormente não é um desconhecido, é o mecânico de confiança da família o cara manda muito bem, inclusive o carro do Giovanni está la para mexer no motor não vou falar de valores porque é coisa para o Giovanni dizer mas o mecânico disse o valor pra mim e fiquei muito surpreso porque vejo todo mundo falando que um motor de Vectra é R$ 7, 8 mil reais depois ele vai postar o valor que o mecânico vai cobrar para fazer o serviço e vocês ficarão surpresos e o mais importante ele trabalha MUITO BEM. Ele é amigo do meu pai, não tem a ver a questão manutenção com o guincho chegar lá e o carro ser TOP.

Agora ele realmente cobra uma mão de obra um pouco mais cara que outros mecânicos aqui da região mas acho que vale a pena quando se tem certeza que o serviço está sendo bem feito certo?

Sobre a mão de obra, ele poderia dar o valor total pra mim mas como ele é muito transparente me passa preço separado de tudo, prefiro assim mesmo pois fico sabendo quanto realmente é a mão de obra de cada peça trocada.
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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (MANUTENÇÃO - SAIU DA UTI \O/

por Thiago Menezes » 14 Nov 2014, 10:42

Almeidão escreveu:Alcir, o mecanico quis amenizar o valor separando item por item, ele poderia dizer de cara 750,00 tudo. Pelo menos assim ele expôs porque valeu tanto o trabalho dele e até consola o cliente determinando que foi realmente um valor bem investido. Vamos dar um crédito para o cara, afinal eu só tenho malhado mecanicos aqui akkakakkak.

Eu tinha comentado com o Thiago que o sensor não é barato para trocar porque ele é complicado e tem caminhos difíceis e um bom mecanico volta a colocar ele, onde realmente tem que ser, ao contários de um que joga pra frente do carro em cima do escape e só Deus sabe quanto tempo menos ele vai durar sendo mal colocado.

Sobre seu freio de mão, acho que ele tinha sido antes mexido na alavanca, e agora fizerom o correto.

Gostei do trabalho e o valor da MO não está errado para um bom mecânico. Aliás fico feliz em poder economizar este valor e as vezes algo mais, ou seja eu fico me devendo sempre kakkaka.

Um abraço


Isso mesmo Almeidão, o próprio mecânico me disse que não seria simples trocar o sensor de rotação, tudo muito bem explicado e com transparência.

Valeu pela dica :88:
Editado pela última vez por Thiago Menezes em 14 Nov 2014, 10:54, em um total de 1 vez.
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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (MANUTENÇÃO - SAIU DA UTI \O/

por Thiago Menezes » 14 Nov 2014, 10:53

Só para finalizar pessoal, lembro todos vocês que foi opção minha escolher um mecânico que cobra um pouco mais caro na mão de obra, mas aqui na região tinha opções de escolha aí vai de cada um.

A mão de obra acabou ficando mais cara que as peças pois eu já havia comprado 90% delas ficando só faltando apenas o sensor de rotação pelo fato de ter estragado. Eu já havia comprado as molas de GNV, velas especiais de GNV (Green Plug), cabos de velas NGK, buchas da barra estabilizadora.

Pedi para trocar o filtro de combustível de forma preventiva pois logo logo ia completar um ano, as velas e cabos também foram preventivamente tanto que troquei com 16 mil km, as buchas da barra estabilizadora precisava trocar pelo fato do barulho chato na suspensão e as molas troquei por queria ver meu carro alinhado novamente, pois com o cilindro na mala ele desceu um kadim e também para preservar ainda o amortecedor traseiro que ainda não foi trocado.

Eu poderia ter trocado velas, cabos e filtro de combustível em casa mas economizei tempo que não ando tendo e ficou por R$ 25,00 sem problemas.

A mão de obra foi toda separada, pois ele trabalha assim gosta de deixar tudo nos mínimos detalhes e de forma alguma achei salgado igual vi comentários acima, pode ser um pouco mais cara aqui na minha região que os outros mecânicos mas é pouca coisa também e pela confiança e credibilidade eu acho que vale a pena pagar um pouco mais que o normal cobrado. Já estou acostumado com o trabalho dele, nada a reclamar e não vai ser na hora de pagar a mão de obra que vou ficar chorando, fez um bom trabalho merece receber sem choro a final, foi eu que quis ir lá certo?

Torno a repetir, vejam os preços das peças do meu carro e comparem com os de 8v não vai encontrar tanta diferença agora se eu paguei um pouco mais caro na mão de obra foi apenas opção minha.

Quando o Giovanni vir a postar sobre o carro dele vocês vão ficar surpresos com o valor cobrado para mexer o tão temido 2.4 16v.

Abraços a todos!
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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (MANUTENÇÃO - SAIU DA UTI \O/

por Alcir Andreoni » 14 Nov 2014, 11:42

Thiago Menezes escreveu:Só para finalizar pessoal, lembro todos vocês que foi opção minha escolher...

Mininu nervosinho! :38: :38: :38:
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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (MANUTENÇÃO - SAIU DA UTI \O/

por Thiago Menezes » 14 Nov 2014, 11:50

Alcir Andreoni escreveu:
Thiago Menezes escreveu:Só para finalizar pessoal, lembro todos vocês que foi opção minha escolher...

Mininu nervosinho! :38: :38: :38:


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk puxei você tiozão :52:

Acho que é a idade, a pessoa vai ficando mais velha ai vai ficando assim :38: :38:
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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (MANUTENÇÃO - SAIU DA UTI \O/

por Marcone » 14 Nov 2014, 12:27

Thiago, beleza?
Depois, se der e nao for incomodar, :6: , você posta a foto do antes e depois das molas GNV. Qual a marca usada?

Desde já agradeço!

(Quanta gentileza hein...) :15:
Vectra Elite 2.4 16V

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