não tirei compressor , tenho um amigo que tem oficina com elevadores , que me deixa filar um deles quando não esta em uso . Se precisar , cho que tem espaço para sair manobrando bem ele, mas parece apertado .
Tirei a tal válvula com ele no lugar e com a correia esticada , tem gente que solta ele do suporte e gira um pouquinho para retirar a válvula .
Mas se eu consegui , que estou todo estragado e com a coluna em fim de prova , acho que vcs contorcionistas e jovens conseguem fácil , rs !!!
Coloquei abaixo , a foto de um compressor , e circulei a válvula , note que o calombo cônico em degraus no compressor , tem o mesmo formato da válvula cônica !!! Se o seu compressor tiver esse calombo , ou algo parecido , será ela . Eu já vi outros compressores de outros carros ( não sei as marcas ) , onde eu vi a tal válvula , porem sem o calombo na bunda do compressor , mas identifiquei pq tinha aquela rodinha na cabeça da válvula que fica pra fora, onde vc puxa para retirar . Se no seu tiver alguma coisa parecendo uma rodinha para fora , e com um anel elástico, também será a tal válvula . Se não sair com alicate de bico , depois de tirar o anel , coloque uma chave de fenda por baixo da rodinha, que ela tem um chanfro rebaixado para isso mesmo !
Abs