O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BCarro quicando...

11 mensagens   •   Página 1 de 1
Renato_RJ
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Renato da Silva Santos Gonçalves
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999

Carro quicando...

por Renato_RJ » 20 Nov 2014, 00:11

Galera, hj passei o dia na oficina, fui pra passar o scanner, deu erro no sensor de velocidade mas ñ tinha pra trocar...
Acabou sndo verificado tb que fluido de freio tava ruim, mangotes dianteiro ruim e pastilha ruim, e roda dianteira esquerda travada... Depois disso tudo resolvido, fui andar com o carro agora a noite e percebi que a suspensão traseira parece estar travada, o carro ta pulando muito, conforto zero...
tem como ajeitar ou só trocando o amortecedor?

Ramon Neves
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Ramon N. Emerenciano
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Carro quicando...

por Ramon Neves » 20 Nov 2014, 04:03

Renato pelo que você esta dizendo me parece que o carro está dando saltos, se passar pela lombada o caro fica com a traseira pulando correto? se for isso mesmo os amortecedores traseiros terão que ser trocados, o mais estranho é que isso não acontece do nada, o carro vai perdendo estabilidade aos poucos e quando começa a quicar é por que o amortecedor já passou da hora de trocar...
Imagem

Renato_RJ
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Renato_RJ » 20 Nov 2014, 08:16

Ramon Neves escreveu:Renato pelo que você esta dizendo me parece que o carro está dando saltos, se passar pela lombada o caro fica com a traseira pulando correto? se for isso mesmo os amortecedores traseiros terão que ser trocados, o mais estranho é que isso não acontece do nada, o carro vai perdendo estabilidade aos poucos e quando começa a quicar é por que o amortecedor já passou da hora de trocar...

Então Ramom, o carro estava perfeito, ñ apresentava sintoma algum, foi só levantar ele no elevador...
Provavelmente então, ele ja tava véio, ai levantou, esticou ele todo e ñ voltou mais pro lugar, correto?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 20 Nov 2014, 09:07

Ramon, discordo contigo. Ou quase que concordo, vejamos o relato dele sobre o que tinha o carro e claramente ele confessa em outras palavras que faltava manutenção e com certeza o amortecedor pode travar sim por excesso de tempo de uso, não é porque ele esteja bom e sem vazamento que ele vai durar para sempre.

Já aconteceu comigo de travar um dianteiro esquerdo, tinha uns 5 anos de uso comigo e não sei quanto com o dono anterior e como eu sou muito enjoado sempre estou checando estas coisas não só pressionando o carro, mas olhando eles ao vivo se tem ou teve vazamento e estava uma semana antes perfeito e não foi em buracos nem nada e de uma hora a outra travou geral.

Checa ai com quanto tempo devemos trocar um amortecedor e verás e outras coisas como lambda, termostática, disco de freios, sensor de rotação e um monte de outras coisas mais.
Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 20 Nov 2014, 09:29

Preventivamente amortecedores devem ser trocados com 40 a 60 mil km! Mas isso não impede de acontecer algo forçando a troca antes ou que não posso durar mais que isso, tudo depende do ''terreno'' onde você anda, a forma que dirige.

Sempre da uma conferida de 15 em 15 mil km pelo menos é o que eu faço.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Renato_RJ
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Renato_RJ » 20 Nov 2014, 09:57

Almeidão escreveu:Ramon, discordo contigo. Ou quase que concordo, vejamos o relato dele sobre o que tinha o carro e claramente ele confessa em outras palavras que faltava manutenção e com certeza o amortecedor pode travar sim por excesso de tempo de uso, não é porque ele esteja bom e sem vazamento que ele vai durar para sempre.

Já aconteceu comigo de travar um dianteiro esquerdo, tinha uns 5 anos de uso comigo e não sei quanto com o dono anterior e como eu sou muito enjoado sempre estou checando estas coisas não só pressionando o carro, mas olhando eles ao vivo se tem ou teve vazamento e estava uma semana antes perfeito e não foi em buracos nem nada e de uma hora a outra travou geral.

Checa ai com quanto tempo devemos trocar um amortecedor e verás e outras coisas como lambda, termostática, disco de freios, sensor de rotação e um monte de outras coisas mais.

Bom brother, eu levei o carro pq tava sentindo que ele ñ desenvolvia tanto, tava meio manco, e como a luz da injeção estava ascendendo, levei pra passar scanner... a parte de freio, ja estava programada pra trocar pastilhas, lona traseira, discos dianteiros, fluido e mangote, só q no scanner deu erro no sensor de velocidade, quando o camarada levantou o carro pra verificar o sensor, viu que a roda dianteira esquerda estava muito pesada, ele desconfiou da pastilha, ao desmontar, ela foi pro chão e descolou, ai teve que adiantar a troca, ai aproveitei e troquei mangote e fluido de uma vez. o disco não foi trocado pq ñ tinha... e ñ tinha trocado antes pq estava querendo pagar a vista, fim d ano, 13° chegando...
Mas dentro das minhas possibilidades estou ajeitando a caranga...

Renato_RJ
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Renato_RJ » 20 Nov 2014, 10:00

Thiago Menezes escreveu:Preventivamente amortecedores devem ser trocados com 40 a 60 mil km! Mas isso não impede de acontecer algo forçando a troca antes ou que não posso durar mais que isso, tudo depende do ''terreno'' onde você anda, a forma que dirige.

Então Thiago, esse do meu carro, ao voltar no centro automotivo hj pra relatar o ocorrido, vi com o filho do antigo dono e ele me falou que os amortecedores nunca tinha sido trocados, ou seja duraram 15 anos e 133227Km.... e se ñ travasse, não tinha planos de trocar, ja que o carro estava 100% nas viagens tirando o fato dele estar manco, não apresentava nenhum problema de suspensão...

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 20 Nov 2014, 10:09

Renato_RJ escreveu:
Thiago Menezes escreveu:Preventivamente amortecedores devem ser trocados com 40 a 60 mil km! Mas isso não impede de acontecer algo forçando a troca antes ou que não posso durar mais que isso, tudo depende do ''terreno'' onde você anda, a forma que dirige.

Então Thiago, esse do meu carro, ao voltar no centro automotivo hj pra relatar o ocorrido, vi com o filho do antigo dono e ele me falou que os amortecedores nunca tinha sido trocados, ou seja duraram 15 anos e 133227Km.... e se ñ travasse, não tinha planos de trocar, ja que o carro estava 100% nas viagens tirando o fato dele estar manco, não apresentava nenhum problema de suspensão...

15 anos? :112

Esse aí se aventurou legal :52:
Imagem

Imagem

Renato_RJ
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Renato_RJ » 20 Nov 2014, 10:13

É brother, e como sitado, o carro ñ apresentava falha alguma de suspenção, nenhum barulho, nem perda de estabilidade, nem vazamentos, tava perfeito...
Só lembrando que o carro está comigo, desde janeiro deste ano...

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 20 Nov 2014, 10:41

Renato_RJ escreveu:É brother, e como sitado, o carro ñ apresentava falha alguma de suspenção, nenhum barulho, nem perda de estabilidade, nem vazamentos, tava perfeito...

Pode ter certeza que a hora que você trocar a suspensão você vai notar que realmente precisava.
Imagem

Imagem

Renato_RJ
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Renato_RJ » 20 Nov 2014, 11:18

Thiago Menezes escreveu:
Renato_RJ escreveu:É brother, e como sitado, o carro ñ apresentava falha alguma de suspenção, nenhum barulho, nem perda de estabilidade, nem vazamentos, tava perfeito...

Pode ter certeza que a hora que você trocar a suspensão você vai notar que realmente precisava.

Bom, trocando eu volto aki e falo como ficou... Vlw pela ajuda e opnião de todos...

Editado.

Bom, troquei a suspensão hj, pelo ou menos na cidade ñ senti tanta diferença ñ, se teve para antes do problema, foi minima...
Agora, 100%...
Vlw a todos....

11 mensagens   •   Página 1 de 1