Thiago Menezes escreveu:Na verdade ele não tem que ficar no meio, pois no meio é 90º e a temperatura marcada no painel não é igual a do motor.
No meu carro por exemplo raramente ele atinge o meio, com trânsito pesado e ar ligado ela chega próximo ao meio mas a ventoinha arma e ela cai para uns 85º mais ou menos.
Você tem várias coisas para olhar como válvula termostática, liquido de arrefecimento, sensor de temperatura etc.
Mesmo o GT sendo flex recomendo colocar a válvula de 82º caso o carro esteja sem ou já esteja na hora da troca.
marcelo.souza2 escreveu:Thiago Menezes escreveu:Na verdade ele não tem que ficar no meio, pois no meio é 90º e a temperatura marcada no painel não é igual a do motor.
No meu carro por exemplo raramente ele atinge o meio, com trânsito pesado e ar ligado ela chega próximo ao meio mas a ventoinha arma e ela cai para uns 85º mais ou menos.
Você tem várias coisas para olhar como válvula termostática, liquido de arrefecimento, sensor de temperatura etc.
Mesmo o GT sendo flex recomendo colocar a válvula de 82º caso o carro esteja sem ou já esteja na hora da troca.
Ok, mas peguei o carro agora, n sei como esta, aparentemente esta novo.....água nova.....precisaria trocar o sensor p saber...sabe me indicar qual e onde é? ..no ponteiro fica um pouco acima do segundo risco.......isso é normal? pq o meu alem de risco tinha os números, coia q este n tem, então nem sei qual é o parâmetro.
Thiago Menezes escreveu:marcelo.souza2 escreveu:Thiago Menezes escreveu:Na verdade ele não tem que ficar no meio, pois no meio é 90º e a temperatura marcada no painel não é igual a do motor.
No meu carro por exemplo raramente ele atinge o meio, com trânsito pesado e ar ligado ela chega próximo ao meio mas a ventoinha arma e ela cai para uns 85º mais ou menos.
Você tem várias coisas para olhar como válvula termostática, liquido de arrefecimento, sensor de temperatura etc.
Mesmo o GT sendo flex recomendo colocar a válvula de 82º caso o carro esteja sem ou já esteja na hora da troca.
Ok, mas peguei o carro agora, n sei como esta, aparentemente esta novo.....água nova.....precisaria trocar o sensor p saber...sabe me indicar qual e onde é? ..no ponteiro fica um pouco acima do segundo risco.......isso é normal? pq o meu alem de risco tinha os números, coia q este n tem, então nem sei qual é o parâmetro.
Vou ser sincero, certas coisas são básicas e meio que obrigatórias quando se pega um carro como: Troca de filtros, velas, cabos, liquido de arrefecimento, correia dentada, esticadores, bomba d'água, correia de acessórios etc Na minha opinião não importa se o carro aparenta está novo, se não tem histórico de peças trocadas não é bom ariscar certo?
Quando falo de arrefecimento estou me referindo a água + aditivo pois vejo muita gente falar em água está no nível correto e quando vai ver é água mesmo que está lá.
Válvula termostática + bomba d'água e liquido de arrefecimento eu troco de dois em dois anos preventivamente, caso não tenha histórico disso recomendo ver o sistema por completo independente se a temperatura está ok ou não.
Se o marcador mostra um pouco acima do segundo traço mas isso sem trânsito ou paradas prolongadas está normal, agora se você pega trânsito o trecho que você faz tem várias paradas não é normal permanecer nessa temperatura, ela tem que subir e subindo até os 90º quase a ventoinha será armada e a temperatura vai retroceder.
marcelo.souza2 escreveu:
Obrigado pelos toques, pego sim trecho com paradas e transito....carro esta com correias, esticadores, fluido de arrefecimento e oleo trocados com nota fiscal, termostatica não sei, mas posso trocar, mas não vejo relação do ponteiro estar marcando abaixo do que deveria se a valvula estiver travada aberta.........
Me diz uma coisa, duas perguntas só....
1 - Qual a escala dos ponteiros? Onde é 90º
2 - Qual o sensor da temperatura?
Thiago Menezes escreveu:marcelo.souza2 escreveu:
Obrigado pelos toques, pego sim trecho com paradas e transito....carro esta com correias, esticadores, fluido de arrefecimento e oleo trocados com nota fiscal, termostatica não sei, mas posso trocar, mas não vejo relação do ponteiro estar marcando abaixo do que deveria se a valvula estiver travada aberta.........
Me diz uma coisa, duas perguntas só....
1 - Qual a escala dos ponteiros? Onde é 90º
2 - Qual o sensor da temperatura?
Então se a válvula estiver trava aberta influência sim na temperatura, ela vai ser mais baixa porém vaio carbonizar mais e o consumo vai aumentar já que o motor não vai trabalhar direito com a relação sistema de arrefecimento/temperatura normal de trabalho.
90º é no meio.
Você pergunta a marca do sensor? Ou onde fica?
marcelo.souza2 escreveu:Thiago Menezes escreveu:marcelo.souza2 escreveu:
Obrigado pelos toques, pego sim trecho com paradas e transito....carro esta com correias, esticadores, fluido de arrefecimento e oleo trocados com nota fiscal, termostatica não sei, mas posso trocar, mas não vejo relação do ponteiro estar marcando abaixo do que deveria se a valvula estiver travada aberta.........
Me diz uma coisa, duas perguntas só....
1 - Qual a escala dos ponteiros? Onde é 90º
2 - Qual o sensor da temperatura?
Então se a válvula estiver trava aberta influência sim na temperatura, ela vai ser mais baixa porém vaio carbonizar mais e o consumo vai aumentar já que o motor não vai trabalhar direito com a relação sistema de arrefecimento/temperatura normal de trabalho.
90º é no meio.
Você pergunta a marca do sensor? Ou onde fica?
Marca eu sempre procuro comprar a melhor, mas qual é a marca e onde fica? Só achei o que no meu B seria a temperatura da injeção, em cima da válvula termostática, um sensor cinza (na auto peças me falaram que teria de ser azul) seria ele azul ou cinza?
Vectra GT 08/09 8v
Thiago Menezes escreveu:
Acredito que seja azul sim, o do meu Elite é esse aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ira-20-_JM
marcelo.souza2 escreveu:Thiago Menezes escreveu:
Acredito que seja azul sim, o do meu Elite é esse aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ira-20-_JM
Então o vectra C só tem um sensor de temperatura mesmo? é este que também comanda a tem do painel?
Thiago Menezes escreveu:marcelo.souza2 escreveu:Thiago Menezes escreveu:
Acredito que seja azul sim, o do meu Elite é esse aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ira-20-_JM
Então o vectra C só tem um sensor de temperatura mesmo? é este que também comanda a tem do painel?
Esse que te mandei do meu carro é o do sistema de arrefecimento, agora se tem outro tenho que confirmar pois não tenho certeza, mas acho que é só esse mesmo! Se quiser aprofundar mais o assunto sobre arrefecimento te aconselho a mandar uma MP para o almeidao, ele é nosso consultor profissional em arrefecimento
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Almeidão escreveu:Sim, este sensor é unico faz os dois trabalhos. Agora, olhando sua preocupação é que me deixa preocupado. O pessoal está tão acostumado a ter uma temperatura errada tipo 90 por ter problemas e acha não ser probelmas que logo se preocupa quando se depara com uma que esteja correta por ser ela baixa demais.
Amigo, cuida dela para se manter sempre assim e não ter gastos alto com o motor por não ter este cuido inicial.
Na verdade esta emperatura não está errada, errada era o seu carro anterior.
Almeidão escreveu:Qual valvula voce comprou? O correto dele se fdor flex é a 87º, embora eu prefiro usar a de 82º em todos. O sensor mesmo sendo cores diferentes podem ser com temperaturas parecidas e não pense que a montadora em uma hora que falta um não vai usar o outro, porque voce estaria errado. Neste caso o conector tem que ser igual. De qualquer forma estes sensores na minha experiencia deve ser trocado por tempo de uso, ok que quase ninguem troca e nem eu as vezes, mas pelo peço dele com certeza a troca por um novo com uns 3 anos de uso só vai trazer lucro.
Voce consegue trocar isto sem perder o líquido se voce tiver ele aditivado, basta tirar agua interna colocando uma mangueira no tubo saida da agua do reservatório para o motor, isto por dentro do reservatório e puxar, esta mangueira é de 10mm e entra justo ali e deve colocar ela sem tirar a agua do reservatório, é meio chatinho, mas eu consigo, voce também consegue. Depois que sair o que voce conseguir tirar, ai sem tirar a mangueira voce tira o que esta no reservatório. Eu uso uma plastica de ar transparente e trançada com 10mm ou alguns milésimos a mais.
Na termostática, não use nada além de limpár o local onde entra o anel de borracha e colocar ele puro, não aperte muito os 3 parafuso que ali tem.
marcelo.souza2 escreveu:Para trocar o refil é só desencaixar ele do bico?
Abs
Thiago Menezes escreveu:marcelo.souza2 escreveu:Para trocar o refil é só desencaixar ele do bico?
Abs
A carcaça é nova? Se ele não foi troca ainda aconselho trocar tudo junto.
Por decisão sua for sua trocar o refil mesmo é só tirar a válvula do lugar e enroscar ela dentro da carcaça.
marcelo.souza2 escreveu:Thiago Menezes escreveu:marcelo.souza2 escreveu:Para trocar o refil é só desencaixar ele do bico?
Abs
A carcaça é nova? Se ele não foi troca ainda aconselho trocar tudo junto.
Por decisão sua for sua trocar o refil mesmo é só tirar a válvula do lugar e enroscar ela dentro da carcaça.
Comprei só o refil, mas se precisar eu troco amanha depois de desmontar......valew pela ajuda Thiago Menezes.
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