O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BAjuda sobre tuchos e balancins - Vectra 2.2 8 válvulas 2000

4 mensagens   •   Página 1 de 1
AdrianoS
GL Member
GL Member
Nome Completo: Adriano Sacamoto
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Ajuda sobre tuchos e balancins - Vectra 2.2 8 válvulas 2000

por AdrianoS » 23 Nov 2014, 18:37

Boa tarde pessoal,

Seguinte, fiz a retífica completa do motor do Vectra recentemente, onde o mecânico reaproveitou os balancins originais que segundo ele ainda estavam bons, sobre o comando ele também disse que estava bom, e trocou os tuchos, usando os da marca Aplic (que segundo vi em relatos de tópicos anteriores não parecem ser tão bons quanto INA ou Delphi nacional).

Antes de fazer a retífica, o motor apresentava um leve, muito leve "tec-tec" no comando quando em marcha-lenta por mais de um minuto, independente da temperatura do motor, quente ou frio, mas era só.

Depois da retífica, na primeira partida do dia agora o motor faz esse tec-tec tanto na lenta como quando acelero, e está beeem mais perceptível, pois ficou um barulho mais alto, até mesmo quem não está acostumado a ouvir o motor do carro, me perguntou porque estava batendo válvula. E esse barulho só diminui após o motor aquecer, e daí então quase que não dá para perceber.

A dúvida é, se alguém do clube sabe qual a marca que saia de fábrica dos tuchos e balancins do Vectra 2.2 8 válvulas 2000, pois muito provavelmente irei procurar e levar para o mecânico trocar novamente.
Além de tuchos e balancins, há mais alguma peça que seja recomendado trocar? Já ouvi alguém falar também sobre "escoras", o que seria isso? É preciso trocar também?

Abraço a todos.
Vectra GLS 2.2 M.P.F.I 2000/2001 Cinza Pontal

Rafael Mogli
Organizador
Organizador
Nome Completo: Rafael Alves Almeida
Estado: Sergipe
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Re: Ajuda sobre tuchos e balancins - Vectra 2.2 8 válvulas 2

por Rafael Mogli » 25 Nov 2014, 04:49

Cara qual oleo vc ta usando?. No meu vecra 2.2 8v eu sempre utilizei o oleo 10w40 e n batia nda. Um certa troca que meu pai fez, ele foi na onda do coroa que troca oleo e colocou o 25w50. Bateu tucho adoidado durante uns 10 mknutos depois da primeira partida.
ja no meu vectea 2.2 16v ele batia tucho sempre, assim que fiz o motor , utilizei o 5w40 da mobil e continuou batendo , abri novamente troquei os tuchos por uma marca que nem lembro , era uma caixa vermelha, faz dois anos que troquei e hj em dia noto que ta comecando de longe querer bater tucho. Utilizo oleo 10w40

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 25 Nov 2014, 09:29

Vê sobre o óleo que voce estás usando e procure saber a pressão da bomba de óleo. Pode ser problema com a bomba

Detalhe, trocar os tuchos não pecisa mais abrir o motor, basta tirar a tampa da válvula, mas ao abrir ali terás que trocar a junta porque não vedará mais ao mexer.
Imagem

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por JoãodoValle » 25 Nov 2014, 13:54

Olha, já passei por tudo isso e ainda tenho alguns probleminhas que resolverei em breve, essa marca APLIC para mim não serviu, eles descarregavam de um dia para outro, aí coloquei ACDELCO original, comprado em concessionária, problema resolvido, APLIC custava 130,00 ja o original custou 200,00.

Escoras de valvulas tbm podem gastar e gerar ruído e se estivessem gastas sem mecânico teria que ver, mas geralmente quando elas gastam a ponto de bater, balancins e comando tbm estariam gastos, como não é o caso vai na dica do mestre almeidao sobre bomba de óleo, que tbm irei verificar a minha em breve, já que troquei todas essas peças citadas acima sem necessidade, pelo menos tirei da cabeça.

Abraço

4 mensagens   •   Página 1 de 1